Cartão virtual para uma compra e cartão virtual para várias

Sim, eu digo o mesmo sobre o BB. Podem ser gerados vários cartões, com datas de validade, limites, etc diferentes. Ótimo para assinaturas e compras. E, caso ocorra algo, é muito mais fácil de rastrear, pois cada cartão virtual está associado a um site.

Esta é uma das principais funcionalidades que falta no cartão do Nubank, e por isso ainda tenho que continuar usando o cartão do BB :nauseated_face: para compras e assinaturas on-line.

Ah! E acabar com a atualização automática para cartões virtuais (pro cartão físico faz sentido), isso vai completamente contra o propósito da coisa…

3 curtidas

Pra serviços recorrentes eu fiz isso, netflix, uber, veloe, etc… estou usando o cartão virtual do BB pela segurança em poder criar um cartão unico para cada serviço e assim saber de onde veio o vazamento, caso ocorra.
Também fico tranquilo quanto a surpresas inesperadas no aumento da parcela, pois consigo controlar também o valor delas.
Já o virtual do nubank uso somente para compras únicas… gero ele, faço a compra e logo apago.
Gostaria de mudar totalmente para o nubank, não atualmente não largo mão de todos os recursos que tenho no cartão virtual do BB

Eu tava pensando exatamente nisso agora. Eu pensei em fazer uma compra em um site de um supermercado que ainda não conheço direito. Não quero colocar meu cartão de credito lá. Procurei por serviços de intermediário como paypal ou mercado pago e só aceita cartão ou boleto. Pra essa situação seria ideal um cartão que você gera na hora faz a compra e depois exclui. O cartão virtual do jeito que ele é usado para pagar serviços online recorrentes. Seria terrível exclui-lo e depois ter que fazer uma odisseia pra recadastrar um novo cartão nesses serviços. O ideal seria poder gerar mais de um cartão virtual.

2 curtidas

Dá uma olhada nesse tópico, ficará mais claro como funciona a troca do número do cartão antigo qdo vc pede um novo! :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

gostei da ideia, um outro cartão virtual poderia ser util.

Esse ultimo post resolve a necessidade de atualizar todos os outros sites. Porém voce teria que usar o cartão real para os pagamentos mensais e não o virtual.

Up! Isso seria extremamente importante pra mim. Recentemente houve uma compra indevida com meu cartão virtual. Estou bastante receoso. Agora eu fico gerando um cartão pra cada compra online. Ainda não sei o que farei com as assinaturas sem essa alternativa proposta. Provavelmente, terei de fazer manualmente todo mês. Que chato.

No Itaú o cartão virtual dura 24 horas, depois disso ele perde a validade. O cartão virtual só pode ser usado uma vez. É possível criar cartões virtuais ilimitados. Um cartão para cada compra na internet. Muito mais segurança. Tô usando o virtual do Nubank mas não estou satisfeito.

1 curtida

Pois é, acabaram de usar meu cartão (virtual, imagino) numa compra. O problema é que agora não sei se posso continuar usando esse número… zerei o limite, mas e agora, se o fraudador tem o número, ele vai poder continuar usando indefinidamente, não?

Você deve excluir esse cartão virtual e gerar outro. Será gerado outro cartão com outro número, data de validade e código de segurança.
Eu não uso o cartão virtual do Nubank para compras por esse motivo.
Utilizo o do Itaú que é válido somente para uma compra.

Muito melhor o cartão virtual do Itaú do que o do Nubank. Sem dúvidas, @Sivirino

Isso seria muito útil para controle. Semana passada apareceu uma compra na minha fatura vinda do cartão virtual, que não fiz. Resumo da opera, tive que excluir o cartão virtual que era usado em várias contas recorrentes (Netflix, Amazon Prime, etc) além de inúmeros outros sites de compras. Desta forma, não temos como ter ideia de onde partiu a despesa. E precisamos alterar em um monte de lugar “confiável” só porque o dado vazou. Portanto, seria interessante poder criar mais de um cartão virtual. Poderia permitir criar um permanente, como é hoje, e criar apenas mais um temporário (para uma compra) para os casos onde não queremos correr nenhum tipo de risco…

1 curtida