Carteira digital completa/plataforma comercial

Se tornarem uma carteira digital completa ficará melhor, com NFC, possibilidade de utilizar o app para receber pagamentos como o Mercado Pago ou PayPal, se o Nubank comercializar máquinas de cartão com taxas melhores que a da Sumup tanto no crédito como no débito, com certeza muito mais pessoas virarão seus clientes, porque tanto pessoas físicas como jurídicas teriam tudo que precisam em uma só plataforma, o comerciante venderia e usaria o dinheiro pelo app, pois conseguiria fazer tudo, pagar fornecedores, análisar registros de vendas.

2 curtidas

Sim é uma boa idéia, mas isso não é o Nubank, o Nubank tem uma ética a seguir desde que foi fundado, eles estão seguindo o que eles pensaram, ou seja, seguindo a ética que eles desenvolveram
O Nubank quer ser um banco e não uma carteira digital

A questão não é ética, ou filosofia empreendedora mas, sim a agregação de serviços para tornar seu produto completo, assim como os bancos tradicionais fizereram ao longo dos anos. E sendo o Nubank uma marca inovadora, têm sempre que ter visão além! As pessoas busca comodidade, se conseguirem resolver tudo por uma única plataforma, não precirariam recorrer a concorrência. É só olhar para o Google e outras grandes empresas !

Sim, mas no momento eles estão seguindo a ética que eles fizeram, e estão investindo praticamente todo o dinheiro nisso, como disse, eles querem ter mais cara de banco e não de carteira digital

Ética
parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo esp. a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social.

Creio que o termo correto aplicado no seu argumento seria estratégia comercial!

1 curtida

Sim, no futuro não irá mas existir máquina de cartão e nem cartão, então creio que ele não vão investir nisso

1 curtida

Olá @Konckon, tudo bem?
Primeiramente seja muito bem vindo a Nu Community!
É um prazer tê-lo aqui!

Eu não acho @Konckon, como o próprio @_123 disse, o Nubank tem uma filosofia, que como a própria CO-fundadora, Cristina Junqueira disse “Nós no Nubank nos propomos a fazer poucas coisas ao mesmo tempo, mas todas com qualidade”.

Vamos trazer esse exemplo pra realidade brasileira, pois foi no Brasil que o Nubank nasceu. Esse exemplo é os Correios, eles oferecem chip de telefone, empréstimos, transporte de encomendas, e mais um montão de coisas, mas nenhuma delas com qualidade invejável.

2 curtidas