Carteira metalizada para o Cartão ContactLess

O Nubank trocou o cartão por um cartão contactless.
O cartão é lindo e eu adorei a facilidade de não precisar digitar a senha para compras abaixo de 50 reais.
Super adorei mesmo!
Mas, acho inseguro ficar andando com o cartão bem de boa e correr o risco de passarem perto de mim com uma maquininha e me roubarem 50 reais…

O Nubank poderia nos mandar (talvez com uma taxinha) uma carteira metalizada que bloqueie esse tipo de ação.

O que vocês acham?

14 curtidas

Sei que os malandros brasileiros são bem criativos, mas já estão fazendo esse tipo de ação? Ou é mais uma idéia de precaução mesmo?

5 curtidas

Gente, sua ideia é boa. Do jeito q anda a criatividade dos bandidos por aí… :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

O aplicativo disponibiliza a opção de bloqueio e desbloqueio do seu cartão físico de forma autônoma, possibilitando manter seu cartão bloqueado caso não deseje realizar transações no momento e o ideal é manter ele bloqueado caso não esteja com ele também! :wink:

4 curtidas

Talvez eu seja meia paranóica HAHA

2 curtidas

@caio mas o cartão bloqueado serve apenas para a função credito, não para a debito certo?

1 curtida

Eu faço isso! Mas, ás vezes, eu esqueço de desbloquear e o quando vou passar dá errado… Dai o resto da fila e o caixa faz cara feia achando que eu não tenho limite… :frowning:

1 curtida

Não creio que seja paranóica, na verdade com esse bando de maquininha que tem no mercado hoje em dia a preços ínfimos e suas facilidades de adquirir uma, é bem possível sim, infelizmente :wink:

3 curtidas

Errado! O bloqueio do cartão também bloqueia a função débito.

3 curtidas

Poxa, bem pensado, pensei assim também e não soube como postar, parabéns pela dica

1 curtida

@Ze_Manel, bom, dessa nunca tinha me ligado, pois ja aconteceu do cartão ta desbloqueado e não passar o debito, e eu ter q passar no credito, logo achei q não tinha relação.
Obrigado pela satisfação :smile:

Pois é, não podemos bobear! :sweat_smile:

Quando recebi o meu Roxinho contactless veio junto uma capa, Eu pensei que era para bloqueiar o sinal do cartão, por isso perguntei ao contato da Nubank. Eles disseram que:
“Esse cardholder é pra vc usar e deixar seu roxinho mais perto… Mas ela não evita dele ser lido não…”
Então procurem um cardholder que bloqueie o sinal do cartão ou alguém pode passar perto de você e cobrar R$ 50 da sua conta/cartão. Não precisa ser com uma maquininha. Existem aparelhos feitos para ler e cobrar furtivamente. Imagina isso num metrô lotado!
Melhor prevenir e arrumar uma capa que bloqueie o sinal, ainda que custe uns bons reais. Será melhor do que ter a dor de cabeça de resolver depois.

3 curtidas

Acho que vou ter que comprar uma carteira dessas então.:disappointed_relieved:

Caramba! Nunca tinha nem pensado nisso. Imagina só, passa a maquininha no seu bolso e pronto :laughing: bem criativo.

Mas realmente, seria uma boa ideia.

1 curtida

Acredito que seja bem difícil de fazer esse tipo de coisa, já fiz alguns pagamento com o contactless e você tem que está com o cartão bem próximo a maquina e não pode mexer muito. Então o ladrão teria que adivinhar que você tem um roxinho saber exatamente onde ele está pra fazer esse tipo de coisa. Além do mais a notificação é instantânea no celular, você conseguiria identifica-lo assim que chegasse a notificação.
Claro que também precisamos nos prevenir, uma das prevenções é não deixar seu roxinho exposto e caso vá carrega-lo no bolso e possa acontecer esse tipo de fraude, deixe-o bloqueado. :smiley:

2 curtidas

Muito boa a sugestão! Ainda estou com o cartão antigo, espero ter um dia esse novo!

1 curtida

Nunca tinha pensado nisso. Eu na verdade nem tive coragem de colar a capinha de tecido na traseira do celular. Deixo ela dentro da carteira mesmo.

2 curtidas

Nossa, infelizmente nós brasileiros temos que nos adaptar a roubalheira e não o contrário né.
Eu acho uma ideia muito boa pq de 50 em 50 a gente fica pobre facinho.
Aliás, enquanto eles não fazem isso, eu sugiro todos nós colocarmos um folha de papel alumínio por dentro da carteira. Deve funcionar do mesmo jeito :wink:

1 curtida

Bloquear e desbloquear o cartão de tão fácil pelo aplicativo, eu acho mais viável deixar ele bloqueado e desbloquear quando for usar, além de ser mais amigável pro meio ambiente também :joy:

2 curtidas