Cartões adicionais vinculados ao titular e a nuconta/credito

A ideia é o seguinte: breve história…

Faço uso de vários cartões para controle financeiro, inclusive uso um outro app de controle financeiro para ir vendo os acontecimentos sem ter que ficar olhando no app de cada cartão.
Uso:
Um cartão para combustível Coloquei o limite baseado na quantidade de passagens gastas durante o mês.
Um para alimentação Meu valor referente a alimentação vem incluído no meu salário, logo uso outro cartão com o limite fixado no valor do meu auxílio alimentação.
Um para gasto mensal controlo de forma semanal, estabelecendo um limite que pretendo gastar durante a semana.
**O que sobra no fim do mês dos limites, considero economia e guardo.

Baseando nisso, poderiam criar cartões adicionais (poderia ser cobrado um valor simbólico por ser cartão adicional) de mesma titularidade e vinculados à nossa Nuconta e/ou vinculado ao nosso limite de crédito de forma que a gente possa dar nomes a esses adicionais no app. Portanto funcionaria como “carteiras”, sendo cada carteira com seu nome (dado pelo usuário) e com seu respectivo cartão adicional para uso (vinculado ao número final do cartão).

Assim sendo, teríamos uma função de “transferência entre carteiras/conta” para “transferir” dinheiro para outra carteira ou da conta principal para as carteiras e vice-versa.
Em caso de vínculo com o cartão de crédito, bastava ter uma barrinha de limite, que quando movida, alteraria esse valor dentro do limite do cartão principal, assim como funciona os cartões adicionais de outros bancos.

Já para os cartões adicionais físicos, eles viriam com um campo na frente e atrás para que as pessoas personalizassem com o mesmo nome das carteiras do app (escrevendo com caneta e protegendo com uma fita transparente ou imprimindo um nome numa etiqueta).

A grande vantagem disso seria um controle financeiro no próprio app do nubank (dispensaria apps de terceiros) vinculado a uma mesma renda/crédito, facilitando o controle dos gastos, já que a pessoa estaria apenas fracionando nas carteiras o salário ou crédito já aprovado dela.

O que sobrasse dessas carteiras no fechamento de como as pessoas usam, elas poderiam mandar para a função “guardar” que vocês já estão criando.

Acredito que vocês inovariam em questão de controle financeiro, afinal não conheço nenhum serviço que fornece um controle em forma de carteiras virtuais, mas que cada carteira está vinculada a um cartão físico.

Haa, e claro, caso a pessoa quisesse apenas usar a carteira sem o cartão, bastava ela não solicitar o cartão adicional.

• Exemplo fictício de funcionamento Na NuConta:

-Recebo um salário no valor de 1.000,00 reais
-“Transfiro” 100,00 reais para a carteira Alimentação
-“Transfiro” 50,00 reais para a carteira Transporte
-“Transfiro” 200,00 reais para a carteira Gasto_mensal

Assim, no saldo da Nuconta, ficará visível 650 reais (1000,00 - 100,00 - 50,00 - 200,00) e no saldo de cada carteira, o valor lá presente…

(na imagem ilustrativa os números entre parênteses seriam o final do cartão físico vinculado a tal carteira e os 3 pontinhos o menu para transferir/renomear, etc)

Nu_corrente

• Exemplo fictício de funcionamento na função Credito

Tenho um limite de 500,00 reais de crédito no cartão principal
Tenho as carteiras “Alimentação”, “Transporte” na função crédito
-Movo a barrinha de limite da carteira “Alimentação” para 100,00 reais
(consequentemente o limite do cartão principal cai para 400,00 reais)
-Movo a barrinha de limite da carteira “Transporte” para 50,00 reais
(consequentemente o limite do cartão principal cai para 350,00 reais)

Assim no cartão principal a pessoa fica com 350,00 reais ou menos ajustando a barrinha do cartão principal e os demais cada um com seu valor ajustado.

Na imagem ilustrativa a primeira barra é o ajuste do cartão principal, não podendo passar do limite em vermelho já que este valor está distribuído nas carteiras. A barra lateral mostraria a distribuição entre cartão principal e carteiras. Os 3 pontinhos nas carteiras seria para renomar, etc… Os números entre parênteses seria referente a cada cartão físico vinculado a tal carteira.

Nu_credito

Desculpa o textão e as imagens ilustrativas mal feitas! :sweat_smile:

6 Likes

Amei essa ideia! Eu não utilizo muito meu cartão (quase não tenho gastos extras, e o que comprava era somente no dinheiro, pois moro no interior e muitos lugares dão mais desconto em compras ‘a vista’) utilizo somente para gasolina do carro e era sempre um valor fixo, mas depois de entrar na comunidade tenho pensando em aderir ao #rewards e utilizar mais o meu roxinho…

2 Likes

@rafael.germin Ótima ideia

1 Like

Já estou solicitando outro cartão (Digio) exatamente por não ter essa função ainda… Será que eles acompanham as sugestões? Pq n vejo comentário de “gerentes”…:thinking: