Cartões de Crédito

Opa boa noite.
Eu queria saber de vocês se ter contas em muitos banco nos afeta na hora de conseguir um cartão de crédito. Desde já agradeço.

Me desculpe se ja existe algum tópico que fale sobre isso, procurei e não achei.

1 curtida

Vc ter contas em bancos diferentes não atrapalha em nada eu acredito que pode até ajudar a ter cartão de crédito, e seja muito bom vindo à comunidade do nubank

1 curtida

Quanto mais contas, melhor, pois as instituições acabam tendo mais informações de vc. Mas muitos cartões de crédito é ruim, pois o mercado vê isso como um pedido de crédito. Se tiver muitos cartões ative o cadastro positivo no Serasa e Boa Vista.

1 curtida

Olá @Unicosemaspas quanto mais cartão você tiver o seu limite ficará dividido entre ele e o Nubank sabe disso!!! O ideal é que você priorize o Nubank caso você tenha outros cartões de crédito, não há problema em ter contas em outros bancos, eu por exemplo tem conta em 6 bancos porém eu apenas utilizo o Nubank como crédito! Se você tiver mais cartões de crédito e ficar “fatiando” o limite deles vai ficar difícil de você conseguir algum limite em um banco! Pois o banco quer que você centralize suas movimentações financeiras em apenas um! Quer uma dica? Utilize o Nubank e o banco inter!!!

1 curtida

Olá amigo! Independente de número de bancos que vc tem conta, como disse alguns colegas, o que as instituições mais visam é seu SCORE de compras… e o nome estar limpo, fator decisivo. RESUMINDO, tenha um nome limpo… CPF em dia…

1 curtida

@Unicosemaspas acredito que não. Tenho conta em vários bancos, o @nubank tem um política própria para aprovação. Eu mesmo tenho a conta desde Julho 2019 e só esse mês me liberaram a função crédito, acredito pelo motivo de estar participando bastante dessa comunidade.

Bloco de CitaçãoTente movimentar bastante a sua conta digital também. :smiling_face_with_three_hearts:

Bloco de Citação
Isso ajuda muito

1 curtida

Ter contas em vários bancos não terá influência na hora de solicitar um cartão de crédito :wink:

1 curtida

Só confirmando o que todos já disseram, ter muitas contas não influencia sua aprovação. O que pode influenciar é ter muitos cartões.

Se, por exemplo, vc tem uma renda declarada de R$1.500, tem 3 cartoes com limites de R$1.000 cada um, então o seu limite é o dobro da sua renda e isso pode prejudicar sua análise caso vc tente um novo cartão.

Falo isso porque a gerente da minha conta do Itaú me disse isso. Eu estava tentando um cartao sem anuidade e que acumulasse milhas e nao estava conseguindo.

Pedi uma ajuda pra ela e ela me disse que eu tinha muito credito liberado no mercado. E de fato eu tinha uns 4 ou 5 cartoes mesmo sem uso, jogados na gaveta. Como nao tinham anuidade, nao me importavam.

Ela pediu para eu cancelar todos os cartoes que nao usava e pediu para aguardar uns 3 meses para tentar de novo.

Entao cancelei esses cartões e fiquei só com 2. Coincidência ou nao, fui aprovado.

Outro detalhe é que ter muitas contas não é prejudicial mas também não é vantagem - olhando do ponto de vista de aprovações.

Se voce movimenta um pouco em cada conta, vc nao cria um vínculo e um histórico com nenhum banco. Ao solicitar credito, seu histórico de movimentação é muito baixo. Então quanto mais vc usa uma conta e utiliza os serviços do banco, melhores serão suas chances.

1 curtida

Não é problema nenhum, o problema é se você arranja dívidas com eles kkkk, mas ter conta não tem não.

1 curtida

Opa pessoal agradeço a cada um que tirou um tempinho pra me ajudar aqui, muito obrigado <3

1 curtida

A Nubank salva nisso aí msm kkk

1 curtida

Será? Eu só tenho um ano só de Nubank e já tenho as duas funções débito e crédito liberadas no mesmo cartão.

Um bom Score no Serasa e ter cadastro positivo em dia é decisivo.

1 curtida

Gostaria de solicitar uma conta

1 curtida

Ola @Jayme tenho Score no serasa e consumidor positivo alto, movimentações constantes na conta do Nubank, fiz portabilidade do meu salário para o @nubank , é meu banco ÚNICO que estou usando a quase um ano, além disso tenho faturamento de revendedora de produtos mensalmente que ajuda a aumentar o fluxo de dinheiro na minha conta, enfim faço tudo isso á pelo menos 9 meses e só esse mês me liberaram a função crédito. Eles tem um política interna, mas não sei qual é. Mas o importante é que consegui o crédito :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

@Weltonibe_Carvalho instale o aplicativo do @nubank no seu celular e cumpra todas as etapas solicitadas.

Seja bem vindo e boa sorte

Bloco de Citação
Você vai amar ou se apaixonar pelo @nubank como eu sou :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

@danycrossi Entendo… e que bom que liberaram a função crédito, fico feliz.

1 curtida

Meu cartão de credito chegou!!!

3 curtidas

Isso é bem relativo.
Tenho conta em vários bancos e vários cartões, e meus limites estão sendo bom, inclusive o nubank me aumentou em um limite muito muito bom logo apos eu ter conseguido mais um cartão de um bacao laranja e sem anuidade.
Acho que eles veem que a pessoa tem um limite bom em outros bancos e daí começa aumentar.
eu escolho um periodo pra usar cada um, só assim movimento todos.
Detalhe: ganho um salario minimo, e sim, temho todos os meus cartões anotado em uma planilha, e nunca atrasei uma fatura se quer na vida. Então depende muito do perfil de cada um!