Central com histórico de boletos

O Nubank deveria possui uma central com o histórico dos boletos gerados, mostrando o que foi vencido, compensado e cancelado.
O Banco BS2 já possui o serviço.

7 curtidas

Oi Jose tem algo relacionado aqui em outro tópico, vê se te ajuda :upside_down_face:

1 curtida

Verdade amigo

1 curtida

Concordo!!! Organização para mim é essencial e a forma pela qual o BS2

Flamengo tem feito é formidável. Antes meus favoritos eram Nubank e Inter para transações, agora é um triângulo amoroso entre os dois e BS2.

1 curtida

Não achei essa ‘relação’, poderia ser mais específico?

a relação que eu menciono é referente a boletos e não a organização, por isso eu disse:

pelo fato da função boleto ser pessoal e exclusivamente pra vc por dinheiro em sua conta para evitar pagar tarifa de TED ou DOC de outros bancos. quaisquer outras funções relacionadas a boletos (na minha opinião) creio que só virá apos a Nu incluir a Nuconta PJ

Eu acho uma ótima ideia, acho que todos os bancões já tem, não sei se é algo exclusivo para bancos, mas se não for seria uma boa o Nubank implementar.

2 curtidas

Super apoio. Algumas vezes eu gerava o boleto, copiava o código e esquecia de pagar… ai eu tinha que gerar outro boleto. Seria mais prático ficar no histórico… até pq tem um limite de boletos por mês, não da pra ficar vacilando.

4 curtidas

Também preciso desse histórico para fazer meu controle.

A Nuconta não pode mostrar histórico de boletos porque são boletos conveniados, ou seja, de um banco intermediário. Lembrando que a Nubank NÃO É UM BANCO, é uma fintech e nenhuma fintech tem histórico de boletos pelos motivos supracitados.

1 curtida

Isso não é um impeditivo, até porque o nubank já emite boletos independente dos bancos.

boleto-do-Nubank-730x301
Como disse, a Nuconta já pode emitir os próprios boletos, não só pode, como já faz. Nínguém aqui se refere a CDBs, consórcio e consignado. Se olhar na imagem, vera que o início do código é “260”, número que se refere a “Nu Pagamentos”

Prepare o bolso Sr. Sabe Tudo, da uma olhada no print que eu envie, você acha mesmo que o Nubank ia disponibilizar um boleto que fosse de outro banco sem mencionar o banco no boleto? Você acha que se o boleto fosse de outro banco a linha digitável começaria com o código( 26090.00001 …)

Código
image

Boleto Bradesco o código começa com 237:
image

Nu Pagamentos o código começa com 260:
image

Pra conhecimento:
image

1 curtida

Muito útil, o banco Inter também tem.

Banco Inter é banco, Nu Pagamentos é fintech.

1 curtida

Eita! Acho que você acabou de descobrir o Brasil

2 curtidas

Olá,

Não há impedimentos pelo Banco Central para que o Nubank emita boletos, a CIRCULAR Nº 3.956, DE 1º DE AGOSTO DE 2019, diz:

"Art. 3º As instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil
que oferecem contas de depósitos ou contas de pagamento pré-pagas a
usuários finais podem figurar como instituição destinatária e como
instituição recebedora de boleto de pagamento.
§ 1º Se o pagamento for efetuado diretamente à instituição destinatária,
esta figurará, também, como instituição recebedora.
§ 2º No boleto de cobrança, havendo cessão de crédito relativa a obrigação
relacionada com a instituição destinatária, esta passará a figurar como
beneficiária do instrumento.
§ 3º As instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil que
não oferecem contas de depósitos ou contas de pagamento pré-pagas a
usuários finais podem participar como instituição destinatária ou
recebedora dos boletos de cobrança em que figurem como beneficiárias

Da uma lida na na circular completa aqui: https://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/downloadNormativo.asp?arquivo=/Lists/Normativos/Attachments/50813/Circ_3956_v1_O.pdf

Só não te mando o print do banco porque a proporção de boletos emitidos pelo próprio Nubank é bem e menor em comparação aos emitidos pelo Bradesco/Safra, e como você já sabe, não conseguimos escolher o emissor do boleto na hora de gerar um novo.

2 curtidas

Vamos lá, tentar ser didático.

Primeiro: eu não disse que o Nubank é um Banco.

Segundo: o exemplo do Neon não exemplifica nada em relação ao que estamos discutindo.
Terceiro: quem disse que o Nubank deixou de usar os boletos Bradesco e Safra? Eu não disse. Se você voltar e ler o meu texto, lá eu falo que a maioria dos boletos usados pelo Nubank são do Banco Bradesco e Safra, o que descarta essa parte do seu texto “Eu acabei de emitir um boleto de recarga para a Nuconta e apareceu Bradesco no app do Santander.” Lógico né, se o boleto for do Bradesco vai aparecer Bradesco, se for Safra vai aparecer Safra, e se for do Nubank vai Nu Pagamentos S.A.

Faz uma reflexão, se o Nubank não emitisse boleto, qual o sentido dele não colocar o logo do Banco Bradesco ou do Safra nos boletos que ele emite (boleto que começa por * 260*)? Nenhum. Não há motivo lógico dele ter 3 versões de boleto (Boleto Nu, Boleto Bradesco e Boleto Safra) sendo que na sua cabeça só existe Safra e Bradesco, por que teria esse terceiro boleto que a linha digitável começa com 260?

Quanto ao seu adendo, é improcedente. O nome do pagador sim, deve ser o da pessoa, o beneficiário é o nome do banco, ao menos nos três exemplos de bancos abaixo:

Quanto a matéria da Exame, realmente muito boa, mas não agregou a discussão.

Papel é papel, isso todo mundo sabe. Todo mundo sabe também que antes de confirmar um pagamento devemos conferir se as informações estão batendo, nome do banco, cedente, beneficiário, etc

Qual seria o motivo de ter informações divergentes no boleto e no pagamento?

Jesus, realmente, corre aqui.

Pensei que fosse postar um da Nu. Ta fazendo propaganda do banco Inter assim como fez do BS2 no tópico?