Central Pix

não vejo a hora de utilizar!!

2 curtidas

Boa tarde pessoal,

Hoje de manhã me surgiu essa dúvida, será possível realizar a portabilidade de salário utilizando o PIX?

Nesse primeiro momento a portabilidade de salário continuará funcionando da mesma forma que é hoje, através de TED.

5 curtidas

Ah certo, Obrigado pela resposta.

1 curtida

Será MT mais rápido e prático pagar boleto e transferir dinheiro sem ter q ficar esperando 2 a 3 dias úteis para acusar o valor nakele determinado banco,o futuro vem aí e estamos felizes com isso e q venha o Pix,estamo no aguardo para q isso aconteça logo

1 curtida

Tô super ansiosaaaaaa, vou enviar essa explicação pocket p meus pais :sweat_smile: :rofl:

Como será feito a gestão de portabilidade de chaves? Porque na teoria, qualquer instituição que temos conta, poderá atuar como manipuladora das chaves do usuário.

eu ja fiz o meu pre cadastrato do pix do nubank agora é so aguardar :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

Gostei vou testar

Tava indo tão bem :roll_eyes::hushed: como isso vai funcionar :interrobang::thinking:

2 curtidas

Ola @GiuliaV, adorei o conteudo do topico pena que o #Nubank me deixou de fora desse pre cadastro tao esperado por mim :cry:

:interrobang::thinking::roll_eyes:

Igual é hoje. Na suspeita de fraude, o banco pode estornar ou “segurar” a quantia até esclarecer.

É claro que vai ter prazo pra isso. Já pensou depois de uma semana o dinheiro “some”? rsrs

Penso que 24 horas seria o ideal.

Mas confesso que não li sobre esse tempo no Pix.

1 curtida

Aproveitando a Central Pix, jogo um tópico:

(que tá mais pra BC do que pra Nu :shushing_face:)

Seria tão mais legal que as chaves Pix permitissem concatenar (juntar) o código do banco.

Exemplo:

Chave Pix = email + cód banco

eu@email.com206

Dessa forma eu, que possuo conta em mais de uma instituição bancária, poderia indicar em qual quero receber.

Que acham?

1 curtida

É verdade @RenatoMestre , vamos aguardar pra ver na prática como isso vai funcionar :thinking:

Não se faz necessário @RenatoMestre , pois, quando vc já cadastra a chave relacionada aquela conta, só é pra lá q a transferência é executada, já q uma chave só pode ser cadastrada em uma conta :+1:t3:

Se você tiver vários e-mails, é possível cadastrar cada um deles como chave do PIX em instituições diferentes. O mesmo vale pra número de celular

1 curtida

Você pode criar vários aliases de e-mail e cadastrar cada um deles em cada conta.

1 curtida

Essa é minha dúvida @endydealmeida e @marcos_yi :thinking:

Se só é possível cadastrar 5 chaves, eu não vou poder sair cadastrando mais, né :question:

Então. Na página de dúvidas do PIX no Nubank, está escrito o seguinte:

É possível registrar mais de um e-mail e mais de um número de telefone como chave Pix.

Link:
https://blog.nubank.com.br/chaves-do-pix/

Acredito que pode ser cadastrado mais de um e-mail ou mais de um celular, em diferentes instituições, porém respeitando o limite de 5 chaves por cliente.

1 curtida