Central Pix

Sobre o Pix nessa fase de testes utilizando a NuConta:

  • Somente para contas Nu é que podemos transferir só com a chave Piclx;
  • Para outros bancos ainda utilizamos todos os dados;
  • No extrato que na conta que recebe a transferência não aparece o nome de quem enviou o valor, o que é péssimo para controle.
1 curtida

Eu consegui usar o Pix da Nuconta para o BB alguns dias atrás sem problemas.

3 curtidas

Na verdade já está funcionando com outros bancos. Já fiz teste com 3 bancos e funcionou normal pelo pix.

Isso depende do banco. Além do nome, agora com o pix será exibido um texto digitado por quem enviou.
Já fiz teste enviando dinheiro para o Nubank e outros 3 bancos via pix, sempre aparece essas informações.

1 curtida

Screenshot_2020-10-25-14-09-14

Não vejo a hora de usar o PIX! Não vou mais precisar esperar 3 dias úteis para depositar meu dinheiro! :relieved:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

:rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

Eu também não vejo a hora! Quero transferir o auxílio de forma instantânea e sem taxas!

:rofl: :rofl:

Ps: gente, é meme!

4 curtidas

É isso aí @PauloSuzuki e @endydealmeida :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3: vamos

unnamed

Muito

IMG-20200201-WA0003

6 curtidas

Hahahaha aceito um pouco dessas transferências @PauloSuzuki e @endydealmeida :joy::joy::joy::joy::joy::joy:

3 curtidas

É só passar a chave Pix! :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Agora kkkkkkkkk

1 curtida

PIX está dando problemas. Fiz uma transferência forçada, por que so tinha o PIX como metodo de transferência ao clicar em transferir. Nubank para Bradesco, pelo que o NuBank diz é que ja esta ok, e o banco destinatário ( Bradesco) teria que abrir um chamado técnico para resolver. Não sou usuário do Bradesco, isso é ruim porque tenho que ficar aguardando a boa vontade da outra pessoa a quem mandei o valor ir em sua agência para falar com o gerênte TENTAR resolver. TENTAR, por que um fica jogando a batata quente para o outro.

1 curtida

Hoje fiz transferência via pix do Nubank para Bradesco e para PicPay e também fiz o caminho inverso. Funcionou normal, sem erros.

Uma coisa que está faltando o Nubank implementar é o envio por chave aleatória, ainda não funciona. Eu também não consigo ver qual é a minha chave aleatória cadastrada no Nubank.

2 curtidas

Verdade @Lemuel1987

Eu tbm não :roll_eyes:

2 curtidas

Como assim forçado? De maneira alguma foi forçado. O TED continua como opção de transferência. :thinking:

Mas sim o PIX está com algumas instabilidades em todas as prestadoras deste serviço, o volume de transferência no primeiro dia deve estar intenso, pois todos querem testar essa novidade, não há sistema que suporte esse efeito manada. O jeito é usar com cautela, aguardando a normalização e solidificação do sistema.

1 curtida

Pessoal uma dúvida:

O que seria o “Identificador”?

Lá diz gerado automaticamente porém eu posso alterar.

Mas para que serve? O que é isso?

O Diretório de Identificadores de Contas Transacionais - DICT - é o serviço do arranjo PIX que permite buscar detalhes de contas transacionais com chaves de endereçamento mais convenientes para quem faz um pagamento. Entre os tipos de chave atualmente disponíveis estão CPF, CNPJ, telefone, e-mail e EVP. As informações retornadas pelo DICT permitem ao pagador confirmar a identidade do recebedor, proporcionando uma experiência mais fácil e segura. Permitem também ao PSP do pagador criar a mensagem de instrução de pagamento a ser enviada para o sistema de liquidação com os detalhes de conta do recebedor.

Aqui tem uma explicação: https://www.dinamonetworks.com/dicas-importantes-de-como-funcionara-o-sistema-pix-do-banco-central/

3 curtidas

Obrigado!!!

Acabei de fazer uma transferência via PIX do BB para o Nubank com a chave do CPF, foi creditado imediatamente :heart_decoration:

5 curtidas

Num era a partir do dia 16/11/2020 q iria esta disponivel pra todos o pix? tentei aqui agora as 01:14 do dia 17/11/2020 e ate agora nada, pede pra agendar em horario comercial, assim como funciona nos TEDs, ou seja mudou nada!

Fiz uma transferência via PIX hoje às 6 da manhã da minha conta do Nubank para minha conta Digio, funcionou perfeitamente, caiu o dinheiro na hora. :grin: :grin: :grin: :grin:

3 curtidas