Cheque para pagamento no crédito

Seria muito interessante se nosso NuBank tivesse um cheque igual ao de qualquer outro banco só que os valores pagos neste cheque entrariam no crédito como se tivessem sido comprados pelo cartão de crédito normal. Isso seria útil para estabelecimentos que ainda não aceitam cartões mas aceitam cheques normalmente.

O que acham?

Verifico dois pontos:

1º Onde conseguiriamos esses Cheques? Agência Física?

2º Sustentabilidade, ideia bem central do Nubank, sobre ‘‘Papel’’

Precisamos sim de mais alternativas de depósito, mas essa acho, na minha opnião, bem distante.

4 curtidas

Imagino que seria somente “a pedido” e seria enviado 2 ou 3 cheques por vez para cada cliente que pedir.

Acredito que não seria viável por causa do custo que isso causaria, e sinceramente cheque é algo que poderia se tornar digital, e nos estabelecimentos você poderia dar outras ideias de meio de pagamento seja pela própria nubank
caso o cliente tenha ou por outros apps que não cobram taxa de recebimento.

Da até pra ganhar uma grana com isso

Ai entra o caso de Sustentabilidade.

Acredito que o cheque seja escasso futuramente.e outras modalidades sejam criadas.
Pois as taxas são horríveis e o uso do papel está cada menor.

1 curtida

Acho desnecessário. Nubank é evolução. É pensar no futuro.

Bem vindo @PalmeiraFilho Seria legal, mas em muitos casos a maioria dos clientes (assim como eu) acham transações em CH algo um pouco arcaico… Mas também temos que ver e entender a parte dos cliente que trabalham no mercado e precisa desse tipo de serviço!

Verdade, também acho o cheque arcaico e certamente em desuso. Porém a situação é poder usar o cartão onde não aceitam cartões. É esse o cenário que imagino ser util um cheque NuBank. Outra opção interessante seria pode pagar qualquer boleto pelo crédito e não somente pelo débito NuConta.