Cliente pagou indevidamente ou erro é do pagador(NU)?

aí voce vai fazer o pagamento com um boleto do NU, erra um digito do cod. Barras, não recebe nenhuma informação de erro de preenchimento, no final da operação o valor é confirmado conforme o previsto e para piorar o dinheiro vai parar na mão de outro cliente do NU… tá certo isso? Muito estranho isso. O código de barras de um boleto de pagamento contém um dígito de verificação justamente para prevenir erros no preenchimento.( o pelo menos era para ter)

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Olá @Flaminio, o erro é de quem digitou, precisamos sempre prestar muita atenção na hora de pagar um boleto digitando manualmente os números.

Aconteceu isso com você? :thinking:

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Olá Julian
Se fosse um caso esporádico até concordaria com você, mas diante de tantos casos relatados só aqui no blog, estou começando a achar que o banco tem responsabilidade no que esta acontecendo, deveriam ter pelo menos tomado a iniciativa de começar emitir somente boleto registrado e com digito de segurança contra este tipo de erro de preenchimento.

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Eu entendo a sensação que dá quando erramos @Flaminio, mas é responsabilidade de quem digitou, eu confiro umas 3 vezes, juro! Mas é só entrar em contato com o Nubank que eles investigam quem recebeu. A pessoa precisa querer devolver, mas nas maioria das vezes devolve sim. Boa sorte! :crossed_fingers:

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Pense que esses boletos foram todos pagos no Caixa Tem, se houvesse um aviso de que há um erro no código do boleto é nesse aplicativo que deveria aparecer, mas de todos o envolvidos nesses casos a Caixa foi o único que você não citou.

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Entre em contato com o NuBank e peça o estorno em função do seu erro de digitação, afinal de contas, erramos muito nesta vida e temos o direito de querer consertar nossos erros. Imagine que por um erro de digitação, facilmente comprovável, seu suado dinheiro vá parar na mão de outro. Concordo com você que deveria ter alguma forma de verificação. Se não resolver no chat ou no 0800, fale com a ouvidoria. Vá à luta e depois nos conte o resultado.

Olá @Flaminio seja bem-vindo a Nucommunity , como digitou errado então o erro é seu , seria erro do Banco se o codigo do boleto gerado fosse pago e fosse parar em outra conta

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Olá RogerioM

Verdade nenhuma instituição financeira deveria brincar com dinheiro de seus clientes, a CEF errou também em efetivar está operação.

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Blz Mario

Mano eu posso te garantir que se você errar ao digitar o número de cod de barras de um boleto emitido pelo Bradesco ou Itaú você não completa a operação enquanto não córrigir o erro, acho que fiquei mau acustumado com isso. É muito mais seguro quando o boleto e emitido e registrado na hora.

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Não mesmo. Passei por isso hoje.

Mas os boletos para depósito na Conta do Nubank são emitidos pelo Bradesco.

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Nao sabia que os outros bancos tinham esses bloqueios / nao permitir pagar é interessante, não é querendo criticar mas será que nao tem esse bloqueio por conta de esperar que o dona da conta nao erre o próprio boleto? Temos que analizar o por que de banco permitir e outro não

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Blz lucas

:facepunch: firmeza jovem! É isso que eu quero propor com este tópico, " OTIMIZAÇÃO " não custa nada para uma firma grande como o Nubank aderir a este tipo de funcionalidade.
Estou torcendo aqui para ter meu dinheiro de volta, mas se não conseguir “tudo bem!”, conseguindo melhorar a prestação de serviços neste tipo de operação, já está valendo, blzzz :v:

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Sim Brother, foi mesmo emitido pelo Bradesco mas paguei na CEF(:poop:).

Sobre o boleto não ser pago quando um dígito é informado errado, creio que depende do bloco numérico onde você erra. Dependendo de onde o dígito incorreto for inserido o pagamento pode continuar ou não. Os boletos do Nubank são emitidos pelo Bradesco mesmo e são registrados na hora.

Esse aumento nos números de boletos pagos com o código errado se deu por causa das milhares de pessoas transferindo seus auxílios para a Conta do Nubank. Aí junta com o Caixa Tem, que é uma lástima, e vira tudo isso.

De acordo com o meu conhecimento, não sei de uma forma de impedir que a pessoa digite errado o código. Pois se já existir um boleto registrado e dentro do período de validade com o código semelhante, o banco vai permitir o pagamento.

O que eu faço é sempre conferir o código, mesmo quando leio o código de barras. No Caixa Tem então, confira várias vezes e peça pra outra pessoa conferir também. Porque se errar, já viu.

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Se o Caixa TEM tivesse DDA, evitaria e muito esse tipo de erro.

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Concordo. Há boleto que vc pode pagar valor inferior, por exemplo fatura. Como o sistema vai saber que foi erro de digitação ou vc intencionalmente está digitando um valor diferente porque quer pagar menos?
Agora, o código de barras é estruturado. Realmente, há campos onde o valor tem de ser fixo ou coerente. Delimitar regras é fácil, o problema são as exceções…

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Quando vou pagar um boleto em qualquer banco que uso, se eu digitar um número errado ele dá uma crítica e só efetiva a operação quando estiver tudo correto.

Justamente.

Depende do local em que você erra. Experimente errar na área do valor em um boleto de fatura.

Caixa Tem não paga nem boleto direito, quanto mais ter DDA :rofl: :rofl:

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Realmente, eu não lembro em que bloco eu errei, mas creio que o bloco do valor mesmo errado ele passa. Mas fico pensando, será que todos que relatam aqui estão errando no mesmo ponto :thinking: