Cobrança de saque. Comprar um pequeno banco resolve?

Se a Nu comprasse algum pequeno banco. Poderia assim oferecer saque sem tarifa nos caixas 24 horas? Talvez saques em lotéricas ou agências dos Correios? Finalmente depósito de cheques por imagem etc?

3 curtidas

Não entendi muito bem o sentido de comprar um pequeno banco, mas a Nubank poderia sim ter feito uma parceria com o 24horas para não cobrar taxa de saque, dá pra perceber que eles não querem disponibilizar isso, para incentivar a gente utilizar sempre o crédito/debito em compras e assim obter o lucro da transação, tanto que o Nuconta é uma conta de pagamento e não corrente, justamente para não ser obrigado a entregar 4 saques gratuitos por mês como determina o Banco Central.

15 curtidas

Ao meu ver, a cobrança em si não é um grande problema mas sim o valor da taxa. Algumas pessoas por diversos motivos realizam apenas pequenos saques, muitas vezes menos de R$ 50,00 e essa taxa não compensa nesses casos.

Acredito que isso pode mudar!
Mas por enquanto tem outros jeitos de você usar a Nuconta muito bem e utilizar um outro banco para efetuar certos saques!

Com o TED Ilimitado e Gratuito a questão de Saques não se torna um problema tão grande!

Mas acredito que os saques da Nuconta são mais para Emergências você realmente precisa retirar um dinheiro!

1 curtida

Seria mais fácil, ao invés de comprar um banco, usar esse dinheiro para isentar o saque. rs

1 curtida

Bem mais fácil do que comprar um “pequeno banco” :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

O banco 24 horas cobra das instituições por seus serviços, saques em algumas outras instituições não bancos eventualmente cobram até mais. Passando a ser um banco teríamos garantidos por lei toda a cesta essencial e mais várias outras coisas que o BC só permite que bancos façam.

Pois é. Se o critério de cobrança por saques fosse, digamos, 1% do valor do saque. Aí um saque de 50 custaria 50 centavos e um de mil, custaria 10 reais. Apesar de mais caro pra quem sacar mais, creio que seria um critério menos injusto. Porém, creio que ser justo não seja algo importante pros bancões que fazem parte do 24 horas.

A curto prazo sim. Mas se o Nubank não pretende ser comprado, seria algo pra provar o contrário disso.

1 curtida

1% pode até parece pouco mas não é.
Para nós clientes, seria uma taxa justa e para os bancos e financeiras esse 1% de todo mundo que faz saque, ao final do mês dá um bom montante. Pagaria todos os custos e ainda daria lucro.
Hummm…
Isso me deu uma ideia!
Vou abrir minha própria financeira e cobrar 1% sobre saque. Vou ficar rico!
Huehuehehuehue

Banco 24h é um serviço pago para qualquer instituição financeira. Os bancos que oferecem de graça na verdade custeiam o serviço com dinheiro dos serviços da própria instituição (todo mundo acaba pagando mesmo sem usar). Não vejo como saudável a Nubank custear esse serviço, visto o prejuízo milionário da empresa ano após ano.

2 curtidas

Verdade. Se todos sacarem todos os meses, serão 12% ao ano sobre os saques médios, na pior das hipóteses, mesmo considerando os 8,16% do CDI de 7 anos sem liquidez do Banco Pine, ainda assim teria uma vantagem de 3,84% e com liquidez pra realavancar.

Oferecer apenas os 4 saques gratuitos por mês, embora gerasse um custo, traria aqueles clientes um pouco mais teimosos pro nosso lado. Menos um argumento a favor dos bancos arcaicos.

Nem precisam ser 4 saques gratuitos por mês, 1 só seria o suficiente ou até mesmo nenhum desde que a taxa fosse baixa como por exemplo 1%.

Certo. Mencionei os 4 saques por que fazem parte da lista de gratuidades bancárias que todo banco é obrigado por lei a arcar sem repassar ao cliente. O Nubank também ainda não trabalha com cheques, mas seria excelente poder depositar em cheques por imagem nas Nucontas e poder emitir cheques digitais.

Será? Como exercício: cada cliente, um saque ao mês x 10 milhões de clientes… Projeta isso para 3 ou 5 anos…

Sei lá, esta política do Nubank deixa a gente feliz “por demais” mas, na outra ponta, deve ter inimigos poderosos tentando atrapalhar e afundar. Enquanto a coisa só depende do Nubank, fica fácil. Mas quando depende de outros, o jogo tem de ser jogado segundo as regras do dono da bola…

1 curtida

@anon61884183 Da mesma forma que disponibilizar bandeira Gold e Platinum da Mastercard gera custo ao Nubank, a diferença é que com isso eles souberam negociar, mas com o 24horas falharam.

Creio que as negociações não cessaram. O 24 horas deve achar que não tem nada a perder até que mais instituições possam usar infraestrutura de Correios, Lotéricas, casas de câmbio, lojas etc

Amo demais o Nubank mas a verdade é que tinha que parar logo com essa frescura, acaba sendo um passo atrás de outros bancos digitais, pra gente que já está acostumado acabamos contornando a situação, mas pra quem vai escolher um novo banco é um ponto forte de desvantagem

1 curtida

Volta e meia essa história de zerar tarifa do saque reaparece num novo tópico, muitos reclamam da taxa, outros não ligam por que não sacam e muitos outros fazem a dobradinha pra evitar a taxa.
Enquanto isso o Nubank vai expandindo e aumentando exponencialmente seu número de clientes diariamente, independente se vai ter saque gratuito ou não.

1 curtida