Cobrança do Pix

Uma andorinha não faz verão amigo. Essa é a verdade.

1 curtida

Se o BB ou o Nubank começarem a me cobrar pelo Pix com certeza eu irei reclamar, pois isso vai contra as normas do Banco Central para o serviço:

8 curtidas

Não deixe barato. Abra uma reclamação no BACEN, assim como o @endydealmeida recomendou.

Caso queira aqui está o link do Banco Central:

6 curtidas

Oi @Jayme, tudo bem? Não tenha esse tipo de pensamento, todos nós devemos buscar por nossos direitos! Nunca abra mão disso

Faça oq os colegas sugeriram; abra uma reclamação no Banco Central

6 curtidas

Nesse período você fez mais de 30 transferências pelo pix? Pelo que já li quando lançou o pix, seria cobrado a partir da 30 transferência

2 curtidas

Essa não é a questão. Instituições financeiras recebem punições severas do Banco Central quando descumprem as normas, por isso as reclamações nesse canal são tão eficientes. Pode não mudar a prática de imediato, mas vai colocar o órgão regulador de olho nesse tipo de cobrança indevida.

Você certamente não é o único com o problema e não será o único a registrar reclamação. Mas não deixe passar batido, correr atrás dos nossos direitos é um exercício de cidadania.

9 curtidas

Fiz um pix hoje BB para outro banco não foi cobrado , minha conta é PF

5 curtidas

Eu também faço bastante Pix da minha conta do BB e estou de olho no extrato. :eyes:

Qualquer coisa já corro atrás dos meus direitos.

4 curtidas

Vale lembrar que apenas em alguns casos as pessoas físicas poderão ser cobradas.

Segundo resolução do Banco Central, pessoas físicas, empresários individuais e MEIs podem receber uma taxa caso for constatada que a operação possui finalidade comercial.

Se estiverem inclusos não se espantem com a cobrança.

FONTE: BANCO CENTRAL

3 curtidas

Não não. Ainda não cheguei a essa essa quantidade de pix enviado.

3 curtidas

Já comecei a ver o que imaginava assim que lançou o PIX.

Quando li seu funcionamento (o que quase ninguém faz), já pensei, lá na frente só vai ser as surpresas nas contas, não está dando outra.

Vai ter, ou já tem, banco cobrando percentual em cima do valor transferido, e não uma tarifa fixa, o que já deve estar sendo um absurdo.

5 curtidas

Sei que já há informações demasiadas aqui, mas queria trazer só mais uma para completar nossa discussão acerca dos “limites” do Pix. Por favor, façam-me entender… coloquei limites entre aspas de propósito. Rsrs

1 curtida

Amigo, é muito pouco provável que você tenha sido cobrado por causa de uma transação via pix (conta PF).
Se sim, como muitos já disseram, abra um BACEN.
O pix eh gratuito para PF e este monte de notícias de cobranças a caminha são verdadeiras, mas para contas PJ.
Esta taxa que vc foi cobrado se deve provavelmente a qualquer outro serviço ou transação que tenha ultrapassado os inclusivos no pacote de “serviços essenciais” (Ou do seu eventual pacote de serviços).

Se informe no banco e nos diga aqui!
Grande abc.

's

4 curtidas

Olha amigo, eu também creio que seja esse o caso.

@Jayme, eu também uso o BB e sei que quando você faz alguma operação tarifada a cobrança chega logo em seguida e o lançamento tem uma breve descrição, como no exemplo abaixo:

image

Eu fiz uma TED e paguei uns boletos, aí lá no fim veio a cobrança relativa à TED.

Você consegue verificar no seu extrato o que aparece nessa cobrança de R$2,34?

Aqui você pode conferir a Tabela de Tarifas vigente do BB e descobrir do que se trata essa cobrança.

Se puder, nos dê um retorno! :wink:

7 curtidas

E quando saiu a notícia sobre o PIX eu já pensei, sem custo? No Brasil? Vamos ver até quando.

2 curtidas

Sim, o BC disse que não pode cobrar de pessoas físicas. Só PJ mesmo.

3 curtidas

@Jayme Acabei de conferir minha conta do BB e não estão me cobrando.

1 curtida