Bom, já sabemos que as contas PJ tem esta função e que vira uma ótima ferramenta para receber de suas vendas. Mas e quem não é PJ? Como fica?
Vamos supor essa situação:
Dona Maria vende produtos de artesanato e nessa pandemia ela teve que começar a vender por encomenda e ela não tem uma maquininha de passar cartão, ou senão, o comprador não tem cartão de débito/crédito mas tem como pagar boletos e ela envia seus produtos via correios ou por alguma outra transportadora. Ela não tem conta PJ pq é algo novo para ela que começou a pouco tempo, vamos supor que começou em fevereiro. Com a opção de cobrança via boleto, ela poderá cobrar a seus clientes com antecedencia e enviar para quem já pagou.
Outra situação, a minha:
De vez em quando eu faço uns serviços de design onde eu crio logomarcas e cobro pro isso, não é algo frequente, mas como já faço as logomarcas para quem está pretendendo abrir uma empresa, pq não cobrar por um serviço que estou fazendo? Ultimamente eu aderia ao uso do PicPay, pois gerar um boleto de depósito da Nubank mostraria o meu CPF que se for vista por alguém mal intencionado, poderá fazer um estrago. Por isso que acho que seria legal oferecer a opção de Cobrança via boleto para quem tem conta PF, já que nem todos podem ter MEI no momento por exemplo.
A opção poderia ser adicionada dentro do atalho cobrar