Como a política monetária afeta seu bolso?

Oi, pessoal! Tudo bom?

A gente ainda não se conhece, deixa eu me apresentar: sou Camila Mendonça e entrei para o time de conteúdo do Nubank em Novembro de 2021. Prazer em estar aqui falando com vocês pela primeira vez sobre o roteiro do Semanada que eu escrevi! :slight_smile: O episódio saiu hoje!

Quem nunca torceu o nariz para o noticiário econômico que atire a primeira pedra. Aquelas siglas e termos parecem incompreensíveis e completamente distantes da nossa vida, né? Eu também pensava assim.

Quando comecei no Jornalismo, Economia era a última coisa sobre a qual queria escrever, mas foi a minha primeira experiência profissional e me apaixonei. É que, com o tempo, fui percebendo que a gente respira economia o tempo todo!

Quando a gente começa a sacar o que acontece com a economia do nosso país, compreende melhor o nosso bolso e toma melhores decisões financeiras. Esse conhecimento é libertador! Vocês vão entender isso no Semanada de hoje.

E não tem nada de complicado na política monetária, viu. Vocês vão ver que esse pilar da economia funciona de forma muito parecida com o nosso orçamento pessoal. Ouçam o episódio e me contem: o que você achou que existe de mais parecido entre a política monetária e o seu planejamento financeiro pessoal?

26 Likes

Oi, @Camila.Mendonca! Bem-vinda à comunidade! Que alegria tê-la por aqui! :purple_heart: :tada:

Nunca os termos estabilidade e previsibilidade fizeram tanto sentido! É interessante entender como uma economia saudável de um país pode fornecer aos seus habitantes uma melhor estabilidade e previsibilidade dos preços e como isso impacta na nossa organização orçamentária.

11 Likes

É bem assim que funciona ,
Seja muito bem vinda @Camila.Mendonca é um grande prazer te conhecer

8 Likes

Olá @Camila.Mendonca seja bem vinda!
A política monetaria é implacável, além do nosso bolso, ela também afeta, nossos investimentos, nossos rendimentos e nossos neurônios. :open_mouth:

8 Likes

Bem vinda, e já começou com um conteúdo incrível

Pois é se nos interessarmos em pesquisar e estudar, podemos melhorar a nossa vida e dos outros.

6 Likes

Obrigada, Elves! Previsibilidade e estabilidade é bom e todo mundo gosta!

2 Likes

Sim, afeta mais a nossa vida do que a gente imagina!

2 Likes

Obrigada, William <3

2 Likes

Adorei o texto, de verdade!
E seja muito bem-vinda, @Camila.Mendonca :purple_heart:

5 Likes