A gente ainda não se conhece, deixa eu me apresentar: sou Camila Mendonça e entrei para o time de conteúdo do Nubank em Novembro de 2021. Prazer em estar aqui falando com vocês pela primeira vez sobre o roteiro do Semanada que eu escrevi! O episódio saiu hoje!
Quem nunca torceu o nariz para o noticiário econômico que atire a primeira pedra. Aquelas siglas e termos parecem incompreensíveis e completamente distantes da nossa vida, né? Eu também pensava assim.
Quando comecei no Jornalismo, Economia era a última coisa sobre a qual queria escrever, mas foi a minha primeira experiência profissional e me apaixonei. É que, com o tempo, fui percebendo que a gente respira economia o tempo todo!
Quando a gente começa a sacar o que acontece com a economia do nosso país, compreende melhor o nosso bolso e toma melhores decisões financeiras. Esse conhecimento é libertador! Vocês vão entender isso no Semanada de hoje.
E não tem nada de complicado na política monetária, viu. Vocês vão ver que esse pilar da economia funciona de forma muito parecida com o nosso orçamento pessoal. Ouçam o episódio e me contem: o que você achou que existe de mais parecido entre a política monetária e o seu planejamento financeiro pessoal?
Oi, @Camila.Mendonca! Bem-vinda à comunidade! Que alegria tê-la por aqui!
Nunca os termos estabilidade e previsibilidade fizeram tanto sentido! É interessante entender como uma economia saudável de um país pode fornecer aos seus habitantes uma melhor estabilidade e previsibilidade dos preços e como isso impacta na nossa organização orçamentária.
Olá @Camila.Mendonca seja bem vinda!
A política monetaria é implacável, além do nosso bolso, ela também afeta, nossos investimentos, nossos rendimentos e nossos neurônios.