Como cadastrar ou trocar senha do cartão?

Por enquanto não é possível mudar a senha do cartão , há não ser que vc troque o cartão, isso já foi discutido aqui na comunidade

Como cadastrar ou trocarsenha do cartão?

29 Mai - Como cadastrar ou trocar a senha do cartao de debito e credito?

Trocar Senha do Cartão

Ideias

8 Abr - Poder trocar a senha do cartao atraves do aplicativo seria muito util.

Troca da senha do cartão de crédito

Cartão de crédito

12 Mai - Tentei trocar minha senha de 4 digitos do cartao de credito do Nubank e nao consegui. Fiz uma consulta por e-mail e fui informado de que nao e possivel fazer a tro…

Teria como trocar a senha de 4 digitos? Quando tento solicitar o cartão de débito aparece pra colocar a senha de 4 digitos. Consigo ver ela pelo app, mas quando digito a senha, diz “senha incorreta. Tente novamente”, e fecha o aplicativo ¬¬

Infelizmente não @Ana_Carolina_Moraes, se a senha que você visualiza no APP está dando erro, é melhor entrar em contato com o Nubank.

Ativar o Débito? Já tentou pedir pelo Site?

Veio pra mim a mensagens dizendo que meu cartão foi aprovado só que nao veio o número do código

Nesse caso, é só ativar pelo APP, você já deve ter acesso ou ter a NuConta. Se não tiver, procure o Contato com O Nubank, pelos canais de atendimento.

2 Curtidas

Muito obrigado @Leticia_Nascimento Ajudou muito.
Consegui achar minha senha de 4 dígitos bem fácil.
Sigam a dica.

sera que eu posso ver a senha d 4 digito porque

Vc pode ver a senha no seu app

Nesse mês o Nubank completou 7 anos de vida e até hoje não permite a troca de senha.

Imagino que seja porque a senha está gravada no chip do cartão e eles não tem caixas eletrônicos para sobreescrever essa gravação.

Mas será que não seria possível fazer uma parceria com algum banco ou até mesmo o caixa 24 Horas?

O Tecmundo fez um documentário fantástico com as fraudes nos cartões de crédito:

O vídeo é longo, mas vale muito a pena assistir.

Se vocês assistirem, vão ficar ainda mais preocupados com essa mancada do Nubank.

1 Curtida

Como faço pra descobrir minha senha?

Seja bem-vindo @Brian_Richard :handshake:

Dá uma olhada nesse link, tá td bem explicado .

:metal::metal::metal::metal:

2 Curtidas

Eu queria muito usar meu cartão do nubank, mas não me sinto segura justamente por causa dessa falha… É essencial que disponibilizem a troca da senha de 4 digitos. Por exemplo, às vezes empresto meu cartão para meus familiares pagarem alguma coisa, depois quero trocar a senha para manter minha privacidade. Estou usando o Inter até que isso se resolva…

1 Curtida

Segundo o app do Nubank: “esta é uma funcionalidade importante e quando tivermos novidades, avisaremos a todos”, mas quando?

A alteração da senha do cartão é fundamental para a segurança dos clientes!

1 Curtida

Na verdade fundamental para a segurança dos clientes é não cadastrar seu cartão em sites suspeitos, não compartilhar sua senha com familiares e manter os dispositivos bloqueados quando não estiver usando.

Quem empresta o cartão aos familiares está, além de cometendo uma falha de segurança, infringindo o próprio contrato de uso do cartão, que é pessoal e intransferível.

2 Curtidas

Concordo com os seus apontamentos @Vittoria_Cunha, porém o Nubank poderia sim implementar esta funcionalidade no aplicativo, atendendo aos pedidos da comunidade por uma maior segurança em relação ao uso do cartão de débito/crédito e também de seus dados bancários. Claro, que a Instituição poderia adotar mecanismos de segurança para verificar a identidade do cliente, tais como: selfie do titular da conta, autenticação via e-mail, contra-senha, verificação através de biometria para celulares compatíveis. Mas, a impossibilidade de poder alterar a senha do cartão afasta muitos clientes do nosso querido Nubank. Isso é fato! Tenho certeza que em breve, os desenvolvedores do app vão corrigir essa falha.

Eu honestamente não vejo isso como uma falha, acho que vai incentivar o mau uso do cartão (como mencionei, de pessoas que ficam emprestando para parentes).

Mas tudo que vier para agregar é válido, se a função será implementada ou não, só o futuro dirá.

1 Curtida

Entendo a sua preocupação…

Mas, essa funcionalidade poderia ter limites de uso, inclusive com opção de bloqueio para que clientes desinformados não façam mau uso do cartão.

Afirmei que esta será implementada baseado na quantidade de pedidos e tópicos relacionados aqui na comunidade, e também, em relação as outras instituições bancárias concorrentes. Mas, quem sabe é a Direção do Nubank, eles sempre prezaram pela inovação e segurança dos clientes e tenho certeza que vão continuar com o ótimo trabalho prestado!

Eu considero isso uma falha de segurança gravíssima. Qualquer serviço que requer autenticação e que se espera que seja minimamente seguro (ainda mais neste caso que se trata de pagamentos) deveria oferecer a opção de alterar a senha.

Não se trata apenas de se saber a senha porque emprestou o cartão. Há n motivos para que a senha seja descoberta, desde tentativas automatizadas de bruta força até uma câmera de segurança em alguma loja em que se usou a senha, ou mesmo vazamentos de dados, malware e outros fatores.

Há serviços que até obrigam a rotacionar a senha periodicamente, por segurança. Não peço isso até porque pode ser considerado imprático por usuários, mas a possibilidade de alterar a senha deveria haver, e é a única falha grave que vejo no Nubank, juntamente com a impossibilidade de estabelecer limites para transferências (em relação a um período, como uma semana).

Para mim isso deveria ser priorizado até mesmo em relação a funcionalidades mais pedidas como integração com carteiras digitais como Google e Apple Pay (embora nada impede que sejam feitas em paralelo).

E vale ressaltar que essa senha também é usada para débito, e também para funcionalidades dentro do app como ver os dados (confidenciais) do cartão virtual e transferências (como Pix).

Uma vez que alguém souber a senha, saberá para sempre, a não ser que implementem a possibilidade de efetuar a mudança.

O que ainda salva é que a senha isoladamente não permite acesso a dados confidencias e efetuar pagamentos, mas seria uma camada de segurança adicional que, infelizmente, no momento deixa bastante a desejar…

2 Curtidas