Como ensinar os estabelecimentos a usar o cartão contactless

Ok @Jeferson_Galdino, vou ficar atento nisso.

2 curtidas

@BRAS1LE1RO como você conseguiu configurar o cartão Nu no Google pay? Eu achei que não dava e se não me engano não dá mesmo, ou você está usando outro cartão pra isso?

3 curtidas

Aconteceu uma situação estranha comigo

Fui no Mc Donald (como de costume), para comprar um lanche, seguiu mais ou menos assim:

Menina - “Débito ou Crédito”

Eu - “Crédito”

Menina - “pode inserir o Cartão”

Nesse momento eu fui e encostei o cartão, pois tinha o Contactless…

A Máquina apitou e apagou a máquininha…

Menina - “pode inserir o cartão”

Eu - “não inseri, utilizei o Contacless”

Menina - “não apareceu aqui pra mim não, tenta enfiar”

Enfiei e não adiantou nada.

Eu - “tai, enfiado”

Menina - “por que você foi usar esse negócio de Contactless, é mais fácil inserir o cartão”

Achei meio boba a resposta e fiquei quieto.

Ela foi cancelou, e fez tudo de novo, inseri o cartão e funcionou.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

2 curtidas

O MEU MEDO, real

será que tu ja tinha usado o cartão alguma vez ?

Usava o Nubank, sempre ?

1 curtida

Sempre usei…Tanto a função débito (desde que recebi o novo cartão), quanto a função crédito.

Como eu não sei se o problema é do Nubank ou do MC, decidi não utilizar mais essa opção, enquanto o sistema não estiver “maduro” o suficiente.

Tem muita coisa pra acontecer ainda…vou esperar mais…

1 curtida

Existe um tópico anterior com um assunto parecido.

O problema é que a maioria dos lojistas faz o seguinte: pede seu cartão antes de colocar as opções na maquininha de cartão.

É um costume, que com o tempo o pessoal vai perder. Ou não.

PS: há também outro problema que contribui para isso, o sistema do lojista não ser integrado com a máquina de cartão, porque para eles tanto faz você digitar a senha ou não, se a máquina de cartão tem a opção de pagamento por aproximação e a pessoa não pedir seu cartão, está tudo certo.

1 curtida

Seria legal se o @Nubank tivesse uma maquineta, para que as empresas já trabalhassem com a melhor.

1 curtida

Ótima ideia, passei por algo parecido com uma atendente, mesmo a maquina sendo compatível com contactless a atendente não queria tentar com um certo medo de não da certo, medo por ser desconhecida a função., mesmo comigo explicando a ela . Seria bom uma campanha dessa nova tecnologia.
Algo que me deixa chateado quando atendentes pegam o seu roxinho e enfiam na maquina de maneira bruta, podendo provoca riscos ou danificando o cartão.

1 curtida

Até hoje só consegui usar uma vez. Toda vez que vou utilizar o meu [Nucard] peço para ver se a maquineta aparece a mensagem “Aproxime o cartão”. As maquinetas estão desatualizadas. :confused: E da vez que consegui a atendente nem sabia que tinha a função. :unamused:

2 curtidas

Toda maquininha compatível tem o simbolo parecido com o de wifi visualmente exposto. De uma observada, porem alguns casos não funciona, pode ser configuração ou problema na maquininha

1 curtida

Vlw pela dica. Vou ficar atenta! :wink:

1 curtida

Verdade, a NuBank ainda não tem parceria por lá,
Eu cadastrei o Cartão Credicard Zero do Itaú, e funcionou no Google Pay.

eu também já enviei e-mails com está sugestão, mas a NuBank está focada em comercializar o seu cartão contactless e o setor de engenharia está perdendo a oportunidade de se integrar ao Google Pay

2 curtidas

Boa sugestão. Eu acho que ajudaria a aderir melhor o procedimento do “contactless”.

Seria ótimo, vídeo aulas e e-mail com manual passo a passo ajudaria bastante tbm.

Isso também acontece comigo a maioria dos operadores das máquinas nem sabem que existe essa tecnologia, eles te olham desconfiados.

Eu ja pego o cartão e mostro como se faz, o pessoal fica boquiaberto com a praticidade e acaba perguntando como fazer, ai ja jogo aquele marketing gratuito, Esse cartão roxo parece brilhar de tanta coisa boa…

Deve ser um pokemon shiny ó

2 curtidas

Iti :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Eu tiro mt onda com o meu cartão dentro da carteira, e aproximo apenas a carteira! As vezes nem tiro ele de lá, só para ficarem CURIOSOS (Tipo, como assim ele pagou sem retirar o cartão, MEU DEUS q cartão é este?)

E no final acabo explicando e mostrando esta beleza q é o novo roxinho metalizado :purple_heart:

1 curtida

Eu já coloquei o meu dentro da capinha e aproximei apenas o smartphone, e funcionou! Mts ficaram perguntando como q eu fiz para ativar o applepay no meu smartphone! KKKKKKK Enganei fácil ‘-’

Pois é, muitos dos lugares que vou tem essa opção, mas os comerciantes não sabem usar, não foram instruídos.