Como ensinar os estabelecimentos a usar o cartão contactless

Vc precisa fazer a primeira compra com o seu cartão (que já possui a função contactless) inserindo na maquininha. Mas só na primeira compra com este cartão.
Depois é só ir em algum comercio, mercado, cinema, lanchonete que possua a maquininha com o simbolo de aproximação e quando a atendente pedir para vc passar o cartão, vc aproxima o seu cartão junto com o simbolo da maquininha (Geralmente é proximo da tela) e espera um segundo e a maquininha fará um som, tipo um Bip.
e a compra será aprovada que nem como se vc tivesse pago.

Abaixo, deixo o video da Nubank explicando sobre a função.

1 curtida

Uuuuuu, geralmente no débito
eles sempre pegam o cartão, insere na maquininha e depois “configuram” o valor
depois só me pedem para inserir a senha.

Agradeço seu comentário @Rafael_Zezilia, vou ver o que faço

1 curtida

Só pedir para colocar o valor sem inserir o cartão, e depois só aproximar e tá pago!

1 curtida

Sim, mas isso é só uma mania. As maquinas usadas em estabelecimentos não precisam por o cartão antes, só aquelas maquininhas (tipo a Point mini, Pop e outras nesse estilo), então se quiserem pegar o cartão, diz que vai pagar encostando e que é pra digitar o valor primeiro.

Interessante, vou testar na próxima vez.

Na próxima vez seja um pouco “chato” e insista em pagar por aproximação caso a maquininha tenha suporte… No meu caso não tem mais emoção :joy::joy: é praticidade mesmo.

Uma dica boa é observar a maquineta, no momento que é para aproximar ela informa na tela.

1 curtida

Meu cartão contactless ainda não chegou! :sob:
Eu configurei o cartão no app Google Pay e uso o smartphone com NFC para pagar a conta.
Muitas vezes, o operador de caixa não sabe, mas não precisa fazer nada de diferente, ele configura o valor e o crédito na máquina, e agente encosta o cartão ou o celular na máquina e aguarda… Depois de segundos aparece no visor , APROVADO :heavy_check_mark:
Agora é só alegria :green_heart::yellow_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

HMMMM, vlw pela dica :facepunch:t3::facepunch:t3:

Ah sim, pode deixar, ficarei de olho.

1 curtida

De nada, eu sei como é ficar esperando para usar a função contactless.

De inicio eu tentei pagar de primeira com esta função e a maquininha não passou, dai eu achei que era problema com a maquininha ou com o cartão, mas só então que eu descobri que era necessário fazer a primeira compra inserindo ele, para desbloquear a função
contactless.

Ufa em, tomara que de certo cmg na proxima vez que eu for tentar.

@r.aphael lembrando que a primeira compra você precisa fazer uma compra normalmente inserindo o cartão (para “desbloquear”) e logo nas próximas já está liberado para usar o contacless =)

1 curtida

Ok @Jeferson_Galdino, vou ficar atento nisso.

2 curtidas

@BRAS1LE1RO como você conseguiu configurar o cartão Nu no Google pay? Eu achei que não dava e se não me engano não dá mesmo, ou você está usando outro cartão pra isso?

3 curtidas

Aconteceu uma situação estranha comigo

Fui no Mc Donald (como de costume), para comprar um lanche, seguiu mais ou menos assim:

Menina - “Débito ou Crédito”

Eu - “Crédito”

Menina - “pode inserir o Cartão”

Nesse momento eu fui e encostei o cartão, pois tinha o Contactless…

A Máquina apitou e apagou a máquininha…

Menina - “pode inserir o cartão”

Eu - “não inseri, utilizei o Contacless”

Menina - “não apareceu aqui pra mim não, tenta enfiar”

Enfiei e não adiantou nada.

Eu - “tai, enfiado”

Menina - “por que você foi usar esse negócio de Contactless, é mais fácil inserir o cartão”

Achei meio boba a resposta e fiquei quieto.

Ela foi cancelou, e fez tudo de novo, inseri o cartão e funcionou.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

2 curtidas

O MEU MEDO, real

será que tu ja tinha usado o cartão alguma vez ?

Usava o Nubank, sempre ?

1 curtida

Sempre usei…Tanto a função débito (desde que recebi o novo cartão), quanto a função crédito.

Como eu não sei se o problema é do Nubank ou do MC, decidi não utilizar mais essa opção, enquanto o sistema não estiver “maduro” o suficiente.

Tem muita coisa pra acontecer ainda…vou esperar mais…

1 curtida

Existe um tópico anterior com um assunto parecido.

O problema é que a maioria dos lojistas faz o seguinte: pede seu cartão antes de colocar as opções na maquininha de cartão.

É um costume, que com o tempo o pessoal vai perder. Ou não.

PS: há também outro problema que contribui para isso, o sistema do lojista não ser integrado com a máquina de cartão, porque para eles tanto faz você digitar a senha ou não, se a máquina de cartão tem a opção de pagamento por aproximação e a pessoa não pedir seu cartão, está tudo certo.

1 curtida