Como fazer uma renda extra sem cair em ciladas?

Olá, comunidade!

Como vocês estão? O ano mal começou, mas as contas não param de chegar. E o nosso primeiro pensamento é: preciso de uma renda extra! :exploding_head:

Você não está sozinho nesse objetivo, mas cuidado com as ciladas! No episódio do Semanada que saiu hoje, a gente discute algumas ideias sobre como fazer uma grana extra de forma consciente, ou seja, entendendo o que é fato ou fake nas dicas mais populares da internet.

:woman_technologist:t5:Eu mesma já me prejudiquei no passado com os freelas de redação. Quer dizer que fazer freela não é bom? Na verdade é ótimo, mas eu não me planejei e fiquei tão abarrotada com o trabalho fixo e freelas que faltou tempo pra dormir, pro lazer e fiz entregas ruins pelo cansaço. Foi aí que eu me liguei: precisava me planejar melhor. Passei a fazer tudo diferente, conciliando as duas atividades e gerando um extra de uma forma mais saudável.

No episódio tem algumas considerações interessantes sobre o assunto, e algumas dicas pra te ajudar a fazer uma grana extra com planejamento.

Sabia que, por exemplo, você pode ter mais gastos do que lucro em uma atividade secundária? Pois é, ouça o episódio e me conte: como você geraria uma renda extra? Já caiu em alguma armadilha ou golpe? :person_shrugging:t5:

25 Likes

Minha Renda Extra hoje é assistir naqueles aplicativos, vídeos pra ganhar moedas, e já é uma cilada, imagina outras coisas ‘‘fáceis’’.

Ótimo conteúdo!

12 Likes

@Joyce_Afonso1 Olá, gratidão pelas dicas :clap:t5: :clap:t5: :facepunch:t5:

6 Likes

Ótimo episódio @Joyce_Afonso1! Vale realmente prestar muita atenção em possíveis golpes e avaliar as condições, para não cair numa “roubada” da renda extra. E se ver algum anúncio com esse visual bem “atrativo”, já sabe… corra! :point_down:

15 Likes

Mal sabe eles, que quem ganha no final é os “tutores” kkkkkkk

3 Likes

Pois é, o que parece bom demais pra ser verdade, normalmente é, de fato, bom demais pra ser verdade.

3 Likes

É isso mesmo. Importante ficarmos atentos aos sinais pra não ficar numa situação ainda amais complicada.

4 Likes

Eu ri do “DINHERO”! :rofl:

8 Likes

Ótimo conteúdo, e é aquela, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Dinheiro é sempre bem vindo, mas não custa tirar uns minutinhos para ver a veracidade da oferta.

Apesar de sugar muito tempo consigo uns 5 reais por mês do :kiwi_fruit:. Mas o toktok nunca mais em deu nada :joy:

Poderia gerar com produção de artes e identidades visuais, logo, etc… Mas com tanto dezainer de canva, o mercado fica bem competitivo, e não há quem bata as artes de 2 reais oferecidas por aí.

Um velho golpe que quase caí, foi virar corretor de imóveis, porém, precisava de um curso de singelos 800 reais na época, dei até entrada na documentação na subprefeitura de sp, quando vi a furada que era, caí fora :joy:

4 Likes

Completo a renda do mês com ele também. :joy:

3 Likes

Gente, esse tópico é tão importante, um assunto tão necessário! Especialmente se considerarmos o cenário econômico atual que não é dos mais favoráveis.

Já fiz alguns tópicos sobre o assunto, divulgar algumas possibilidades que a internet nos oferece, mas demandou um bom tempinho de pesquisa para divulgar nenhum serviço que não fosse confiável.

Aos interessados, os links estão aqui :smile: :point_down:t2:

14 Likes

Exatamente! :sweat_smile:

4 Likes

Nossa, migo, há muitos anos atrás quase caí no “golpe” de virar corretora tbm.

5 Likes

Vou ouvir o podcast agora! Recentemente tive a ideia de criar uma loja de desserts no Instagram (nome chique haha, mas é de sobremesa). Meu celular principal que eu usava caiu e quebrou a tela, já encomendei a nova, mas até chegar não vou conseguir postar nada, mas enquanto isso já estou testando receitas pra vender =)

Nunca empreendi antes, então estou ansioso mas apreensivo. Me desejem sorte haha

3 Likes

Que ideia legal, @luwucaz! :tada:
Te desejo muita sorte e muita força e determinação para superar todos os desafios que possam surgir. No podcast há dicas incríveis, vale a pena anotar cada uma! Sucesso! :smiley:

2 Likes