Como ficará o IR na nova função "guardar dinheiro"?

#1

O Imposto de Renda - IR é regressivo, ou seja, quanto mais tempo deixar aplicado, menor é o IR cobrado.

Para quem já tem dinheiro ‘parado’ na NuConta, se aplicar na função ‘guardar dinheiro’ contará como resgate e, assim, começará um novo período de aplicação?

6 Likes
#2

Ótima pergunta :grin:, aguardando resposta

4 Likes
#3

Não, @guilhermepeara.

Não tem imposto nessa movimentação da Nuconta para o cofrinho ou do cofrinho para Nuconta. Segue informação de uma postagem do Blog Nubank sobre isso: :slightly_smiling_face::+1:

Não existe nenhum custo ou imposto para essa movimentação: passar qualquer valor guardado para o saldo disponível, ou vice-versa, não implica em cobrança do IR e IOF.

(…)

E vale lembrar: essa movimentação não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo IOF ou Imposto de Renda.

Fonte: ❰BLOG❱ Como funciona a função guardar dinheiro?


Tópicos do @Cruz

5 Likes
#4

Olá, @guilhermepeara!

Cara, sim e não! Hahhahahaha

Na verdade as suas movimentações dentro da NuConta (para o “Guardar dinheiro” ou não) não são as reais compras e vendas de títulos, CDBs, etc. que realmente tem essas características de IR segundo o resgate, vencimento, etc.

Se você clicar no sseu rendimento, skrollr para baixo, clicar em “Posição detalhada”, vai ver como o Nubank aloca o seu dinheiro. Daí você percebe que eles alocam a sua grana total em diferentes títulos, em diferentes períodos, e que eles não seguem a sua divisão do saldo da NuConta e seu dinheiro no “Guardar dinheiro”.

Então relaxe… Você não tem controle nenhum sobre quando o resgate real acontece (a não ser realmente deixar todo o seu dinheiro parado). É o preço que se paga para que todo esse economêz fique transparente ao usuário.

1 Like
#5

Acredito que isso é mais uma forma de separação interna não uma nova conta. Como se fosse uma poupança, possui a mesma conta.

2 Likes