Como pedir um aumento de salário?

Oi, gente, tudo bem?
Estamos sempre pensando em assuntos que façam sentido para compartilharmos no blog https://blog.nubank.com.br/ e hoje eu queria saber as opiniões de vocês sobre promoção!

Se você já passou ou passa por esse momento na sua vida profissional, conta pra gente: como pedir um aumento para o seu chefe?
Quando?
De que forma?
Em um papo informal, de surpresa, ou puxando uma reunião mesmo, falando abertamente?
Enfim… Compartilhem as táticas que vocês usaram nessa negociação. :smile:

15 curtidas

Eu já pedi uma vez,
Tinha recebido uma oferta melhor e estava com muitas tarefas que não eram minhas
Cheguei até ele com toda educação que sempre o tratei falei com ele da necessidade de aumento e ele muito gentil concordou , foi assim desse jeito

6 curtidas

Boa!

Pra falar a verdade, nunca cheguei de cara e pedi um aumento. Do jeito que estão as coisas, capaz da pessoa ser demitida na hora. Acho que é mto difícil uma empresa hoje em dia valorizar um funcionário (prefiro falar colaborador) a ponto de oferecer um aumento, uma promoção. Até o diálogo é complicado. É só aumentar a carga de trabalho e desmotivar a pessoa. O que deveria acontecer, é o próprio chefe observar o trabalho, o esforço e valorizar mais, sem precisar pedir por isso. É o que falta atualmente no mercado. Existem milhões de pessoas desmotivadas e isso prejudica demais as empresas, pq aí começa a rotatividade e ninguém ganha com isso. Mas acho que se eu fosse pedir, chamaria pra uma conversa educadamente e tentaria chegar num acordo, explicando os motivos.

9 curtidas

Nunca pedi, porém é muito complicado para quem trabalha em uma empresa cuja hierarquia é muito alta e precisa passar por várias pessoas até chegar no mais alto escalão.

Acredito que se você veste a camisa e faz de tudo para o crescimento da empresa e não é valorizado, a empresa não merece você.

2 curtidas

Esse momento do Brasil é delicado … sugiro aguardar a econômia dar sinais de recuperação… Depois você pede um aumento…

Ola @mariana.n, a única vez que pedi, foi para mudança de Setor.

Fazendo um Portfólio, e nele:

  1. Realidade quando entrou no Setor;
  2. Análise SWOT;
  3. Metas e Objetivos;
  4. Resultados alcançados;
  5. Metas a atingir, no setor X.

Fiz isso em uma empresa que trabalhei 7 anos, e apresentei para o Supervisor, e consegui a mudança de Cargo.

1 curtida

Na verdade eu nunca pedi diretamente, eu mostrava as minhas necessidades em precisar de mais grana, sempre me esforcei pra alcançar os picos altos de comissionamento e internamente eu passava em alguma promoção mas foi por dedicação e comprometimento quando seu chefe pode contar com vc claro que é reconhecido na melhor hora, quando a isso sempre tive boas experiencias :slight_smile:
Mas a minha amiga pediu aumento e a chefe disse pq deveria aumentar ela posicionou que ao ser contratada as tarefas eram menores e o hr proposto era um, hj ela faz mais coisas e um hr excede do que antes, ela começou observar e sempre que tem meses que há um esforço maior ela tem la um reajuste no salário ela ficou agradecida e nunca mais tocou no assunto.