Como quitar as dívidas se os boletos não param de chegar?

Bom diaaaaaaa, comunidade!

É a primeira vez que eu posto aqui #emocionado então vou logo me apresentando. Sou editor de conteúdo do nosso amado blog. Também escrevo, edito e gravo o Semanada, vídeos do nosso canal no YouTube, a newsletter do Nu que todo mundo recebe por email e mais um monte de coisa. É um prazer vir falar com vocês, não tenho nem roupa pra isso!

Quem já é ouvinte do Semanada sabe que a gente costuma trazer temas curiosos e educativos do mundo financeiro. Afinal, no Nubank queremos descomplicar e provar que aprender sobre dinheiro, economia e finanças não precisa ser chato. :wink:

O tema de hoje é muito, muito necessário: nesse episódio, a gente fala sobre como quitar as dívidas – ou, pelo menos, como organizá-las pra que não gerem uma bola de neve.

Os preços aumentaram e a maioria das famílias brasileiras tem dívidas. Como as pessoas podem ter vergonha de falar sobre isso, a gente veio abrir o diálogo e ajudar a construir essa relação com o próprio dinheiro. A gente vai falar sobre métodos pra você dar o pontapé inicial que precisava.

Então não deixe de ouvir o vídeo:

E comente aqui embaixo o que acharam das nossas dicas! Ah, compartilhe se tiver dicas também. :smiley:

33 Likes

@victor.gouvea ,seja bem-vindo colega! Que bom que chegou… mais um que pode nos orientar sobre Educação Financeira.

10 Likes

Assunto super interessante, conversar sobre dividas é o passo mais importante para começar a se organizar para quita-las.
Muita gente tem vergonha das dividas e se esconde, ai piora a situação, o melhor é encarar de frente e não fazer um bicho de sete cabeças.

18 Likes

Obrigado pelas boas vindas! Vamos ter boas conversas e trocas, tenho certeza!

11 Likes

Verdade… um dia desses no blog do Nu, eles mostraram uma pesquisa onde o TABU para falar de dinheiro era maior que o TABU para falar sobre sexo, ou seja,as pessoas se sentem mais à vontade para falar de algo bem mais íntimo do que sobre dinheiro.

OBS: ANTES DE FALAR SOBRE DINHEIRO,COM QUEM QUER QUE SEJA,TEM DE SABER COM QUEM SE FALA OU O QUE SE VAI FALAR,NÃO SE FALA COM TODO MUNDO.AFINAL DE CONTAS TEM MUITAS PESSOAS MAL INTENCIONADAS,ENTÃO, NADA DE FALAR COM TODO MUNDO SOBRE SALDO DE CONTA,QUANTO SE TEM DE INVESTIMENTOS, ESSES TIPOS DE COISAS…

12 Likes

Exato, William! Apesar disso causar muita ansiedade e depressão nas pessoas, as dívidas só podem ser resolvidas quando a gente olha pra elas. Espero que esse episódio desperte a vontade em falar sobre o tema, pensar nele mesmo.

14 Likes

É isso mesmo! E tudo o que a gente não fala sobre acaba se tornando algo que as pessoas ficam desinformadas, o que é o pior cenário. Se as pessoas encontram formas de conversar sobre esse tipo de intimidade, precisam começar a falar de dinheiro. Informação é poder!

11 Likes

Seja muito bem-vindo @victor.gouvea. Que alegria! Bom, por aqui a segunda-feira só começa oficialmente depois do Semanada! :purple_heart:

17 Likes

Seja bem-vindo @victor.gouvea Ferramentas como DDA e débito automático sempre me ajudou a manter as finanças, mais nada que ter uma planilha de gastos e controlar tudo pelo App e ativar as notificações a cada compra , é o que me mantém sempre em dia com as finanças

15 Likes

Gostei das dicas @victor.gouvea. show demais.
Aqui mesmo é boleto q não acaba mais. Kkkkkk mas por enquanto, tá sobre controle.

Camila Lafrata jogou duro.

15 Likes

Obrigado Moises! Ativar as notificações de compra é uma excelente dica! Principalmente se tiver aqueles gastos que caem automaticamente no cartão tipo serviços de streaming. Conta pro pessoal o que é o DDA :slight_smile:

7 Likes

Camila lançou a braba mesmo, Kleber! Mas é pro nosso bem <3 Feliz em saber que está tudo sob controle por aí, mantenha assim :slight_smile:

6 Likes

ahhaha que delícia ler isso, Julian! A gente escreve, grava, edita, tudo com o maior carinho. E fica feliz pra caramba em saber que chega até vocês e traz bons impactos.

7 Likes

Olá, olá. Boas vindas ao nosso meio comunitário roxo!!

Eita que sensacional sua história. Sempre é bom conhecer novos rostos da turma dos Nubankers. Chega mais, @victor.gouvea!! :purple_heart:

2 Likes

Fala @victor.gouvea, bom dia!

Seja muito bem-vindo à NuCommunity! Não sei se já te falaram, mas esse espaço aqui é bom demais! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Vixi, esse tema muito me interessa! Já vou ouvir! :sweat_smile:

Obrigado por abordar esse assunto dessa forma leve e divertida. O trabalho de vocês é demais! :clap:

9 Likes

O DDA – Débito Direto Autorizado é um sistema que permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança para os clientes, pessoas físicas e jurídicas, sejam recebidos eletronicamente por intermédio de qualquer instituição que forneça o serviço ao cliente ,
Em outras palavras Significa que todos os boletos emitidos por terceiros ou por instituições financeiras de cobrança , em seu CPF OU CNPJ irão aparecer disponível para pagamento imediato dentro do App ou pelos meios de serviço bancário oferecido pela instituição financeira

4 Likes

Não apenas isso @victor.gouvea compras autorizadas fora de horário e feita por terceiros sem autorização tbm são muito importantes pra ter um controle de fraudes e em caso de perda do cartão ou clonagem

3 Likes

Oi, Caique! Obrigado pelas boas vindas! É um prazer estar aqui e poder trocar com vocês :slight_smile:

1 Like

Sim, total! Esse é o principal. Esse Nu pensa em tudo, sério. Até eu fico chocado de vez em quando, nunca tinha imaginado uma possibilidade como essa mas faz TODO sentido né?

2 Likes

Ouviu, Endy? O que achou do episódio??

1 Like