Como seria o programa de benefícios ideal?

Pra mim o ideal, ideaaaaal mesmo, assim como os demais serviços, seria que não houvesse a taxa de adesão anual ou mensal. Parece, indiretamente, que esta é a “anuidade do Nubank” para poder ter tudo que o cartão oferece. Se não a tivesse, seria mais um motivo para solicitar, ter ou concentrar compras, um diferencial exclusivo de portadores do roxinho, mesmo que com isso se tornasse mais custoso para apagá-las.
Exemplo: o cartão Petrobrás (acredito que o Saraiva também), emitido pelo BB, não possui qualquer anuidade, envia fatura impressa (caso o usuário queira) e possui um programa de vantagens. Ao pagar faturas, você recebe um determinado número de pontos de acordo com os gastos e os troca por descontos em reais na própria fatura. Bem similar ao Rewards.
Não tendo taxas, não me importaria de esperar um pouco mais para conseguir apagar uma compra qualquer.
Ou então que houvessem benefícios aos usuários que concentram compras no Nubank ao desconto dessa taxa.
Exemplo: Fulano tem média de R$3000/mês de uso anual no cartão de crédito, terá X% de desconto na tarifa do Rewards se aderir ao programa, e ir aumentando o percentual de acordo com a média da faixa de uso do cartão.
Pra mim é por aí, não tenho de reclamar dos atuais parceiros, mas com certeza, quanto mais melhor.

4 curtidas

Bem poderia ter uma troca mais justa de pontos afinal na realidade 100 pontos e equivalente a 1 real muito desproporcional e ter cachbank séria interessante pq aí ficaríamos livres pra pagar qualquer valor na fatura

Eu tenho duvidas se o Nubank Rewards é viável, tem mta cara de produto financeito convencional, estou usando pra tirar essas dúvidas, mas uma parceria legal seria com livrarias ou programas que oferecem combos de livros entregues em casa, como adoro ler e sentir as paginas do livro, gostaria de uma parceria assim…

Os pontos poderiam ficar aplicados e render 100% do CDI.

5 curtidas

@Jimmy_Carvalho seja bem vindo! Sua sugestão é bem legal: se os pontos fossem corrigidos pelo menos pela inflação, aí realmente seria possível dizer que os pontos não expiram nunca.

2 curtidas

Eliminar a taxa mensal ou anual, como alguns sugeriram aqui, não seria viável para o Nubank, acredito que seria um grande prejuízo para a fintech, porém, oferecer outras opções de planos seria muito bom, ou mesmo reduzir um pouquinho o valor da mensalidade.

1 curtida

Conveniar com algumas instituições de caridade e criar um fundo para doação dos pontos ou parte deles.

4 curtidas

Algo que fale em % de volta em crédito, sem anuidade. Em vez de pontos. Que seja progressivo, clientes com mais tempo ganhariam um pouco mais. Academias, compras em restaurantes de comida saudável poderiam valer mais pontos. Pontos extras por “bom comportamento”. Por exemplo, mais pontos no supermercado se você levar sua sacola retornável.

Outra coisa que eu acho importante: mudanças no programa deveriam ser avisadas com bastante antecedência, de preferência um ano. Como a @Kananda mencionou em outro tópico, antes era possível apagar mensalidades do Netflix com uma taxa muito boa de conversão de pontos para real (não lembro exatamente quanto era). Imagina que eu contrato o programa por um ano contando que iria apagar todas as mensalidades do Netflix nessa taxa. Aí no mês seguinte mudam a taxa de conversão…

5 curtidas

excelente

Também não vejo muita vantagem de uso o Rewards, pelo fato dessa taxa. Deveria ter um plano grátis, mesmo que fosse limitado a milhas, já seria excelente. Porque eu não gasto 1.900 todo mês no meu cartão.

3 curtidas

Acho a taxa de conversão muito baixa. O ideal seria ser 2% a cada 100 ponto vc ganha 2 reais

2 curtidas

Mesmo pensamento, já que o rewards quer ser justo então vamos fazer a diferença.

1 curtida

Falou tudo @durgante :wink:

2 curtidas

Visto que o Nubank é tão transparente e diverso, é assim que o programa deve ser também,nos atuais moldes o rewards não compensa para mim.
Por isso seria legal criar um rewards de acordo com o perfil de cada um ou pelo menos um grupo mais próximo com o qual ela se encaixa.

Por Exemplo UNIVERSITÁRIOS geralmente não detém tanto poder de compra ,mas gostam de um segmento de produtos,como stream de vídeo,músicas,alimentos Delivery e materiais estudantis.

  • Parcerias com livrarias seriam bem legais já que muitas estão fechando por causa do baixo público.

  • Descontos em Aparelhos celulares/notebooks (Parceria com lojas de Eletrônicos)

  • Troca de pontos por mais limite :money_mouth_face:

Se houvesse algum tipo de segmentação por perfil acredito que rewards teria muito mais adesão!

4 curtidas

É complicado. No meu caso não estou conseguindo adquirir o Cartão de Credito devido a Score do Serasa, nem mesmo ativar o Cadastro Positivo, completo todo o formulário e quando vai para finalizar fica carregando a vida toda.

2 curtidas

Bem vindo @Diordy_Hudson o cadastro positivo tbm pode ser realizado nas agências do Serasa. Se de tudo, vc não conseguir pelo site, verifica uma agência na sua cidade.

6 curtidas

Com a adesão a mais parceiros, integração de pontos com o Samsung Pay, prêmios ou descontos reais nos sites parceiros. Seria ótimo!

Ser mais acessível, pra mim não compensa assinar por exemplo.
Lojinha própria da NuBank pra trocar pontos por itens.

2 curtidas

Uma sugestão simples minha é quando for utilizar o Rewards, os descontos de produtos/serviços que já foram pagos não fossem exibidos. Ao meu ver o programa, que é muito interessante, acaba deixando a desejar quando ele avisa que você tem pontos pra trocar mas quando você vai ver já quitou a fatura faz tempo e além disso causa poluição visual já que mostra informações antigas que poderiam ser eliminadas.

1 curtida