Como você usa o ChatGPT na sua rotina?

Uso bastante para responder e-mails e escrever textos em inglês. Antes demorava muito para ficar satisfeito com a redação. Uso bastante para preparar textos e imagens de divulgação dos trabalhos de pesquisa q publico. Em fim… dizem q vc deve perguntar para a IA aquilo q você sabe a resposta. Se perguntar algo q eu não sei, certeza q não dá para confiar cegamente. Talvez no futuro. Para mim é uma ferramenta para acelerar tarefas tediosas mas q eu saberia fazer. Assim posso conferir q está tudo certo.

8 curtidas

Eu não uso

10 curtidas

Oi @erika.p , desejo que você esteja bem! :folded_hands:

Utilizo diariamente ChatGPT e não me vejo sem ele para seguir, é literalmente o assessor que precisava e não vejo a hora de poder tê-lo ainda mais integrado ao meu dia a dia, seja através de um óculos ou outro avanço que o equivalha. :thinking:

Utilizo no aperfeiçoamento de projetos, criação de apresentações e comparativos, estudos diversos e para papear quando estou divagando sobre algo. Enfim foi criado algo que consegue potencializar nossas capacidades, para os que sabem utilizar, claro. :face_with_monocle:

Infelizmente muitas pessoas que vejo utilizando o ChatGPT, e outras IA’s, as utilizam como se fossem uma muleta e é aí que está o erro. Mas, claro, são pessoas que antes da IA já não demonstravam muita vontade de fazer as coisas acontecerem por mérito próprio e quanto a isso… Paciência… :man_shrugging:

Bom, essa seria uma discussão à parte, creio eu.. :sweat_smile:
Saber usar o que está a nossa disposição faz toda diferença na vida (nossa e alheia).. :wink:

Tudo de bom a todos nós..
:grinning_face_with_smiling_eyes: :victory_hand:

7 curtidas

No final não tem como fugir da Open AI, porque o Copilot só é um nome por cima do Chat GPT, mas sua base usa toda a linguagem da Open AI graças a parceria da Microsoft com a criadora do GPT, então em tese é para terem o raciocínio de resposta pelo menos semelhante, bem-vindo!

16 curtidas

Eu uso para simplificar algumas coisas no dia, para ajustar alguns textos, e quando uso para algo mais especifico sempre pesquiso por fora para ter a certeza da informação, nem sempre temos a informação correta ou atualizada pela IA.

8 curtidas

Boa noite, é muita facilidade eu uso para pesquisar receitas, mensagem de aniversário, no dia dia é muito importante qualquer dúvida vou no chatGPT.

5 curtidas

Gostei da ideia, @bella_pjl! Nunca usei pra isso. Já quero!

Eu uso a I.A. como uma secretária/consultora.

Essa semana ela me ajudou a pesquisar a idoneidade de uma faculdade e a analisar o contrato, listando os pontos que eu deveria dar mais atençãoe porquê. Entrei na pós-graduação com confiança.

Eu também peço pra ela organizar meu tempo com listas de tarefas domésticas.

E para fazer pesquisas diversas.

O Gemini erra um bocado. O chatgpt é mais asseertivo.

9 curtidas

Bom, eu usei o ChstGPT para me ajudar a melhorar em programação, eu tenho um projeto que iniciei em 2012, em Pascal, mais especificamente com Delphi 7.

E o ChatGPT ajudou muito recentemente, consegui fazer coisas que nem imaginava, uma evolução no código, claro, como todos sabem o ChatGPT é “burrinho”, ele esquece do Rivotril, e começa dar umas respostas doidas, então você tem que “acalmar” ele, para que ele consiga dar respostas mais precisas.

Também me ajudou montar site, me ajudou usar API.

Atualmente, eu faço conteúdo religioso no TikTok e YouTube, ele cria os roteiros, aí eu faço o vídeo e narrativa, eu particularmente, não sou muito religioso, mas acredito que de alguma forma Deus está me ajudando, então embora eu não seja bom com conselhos religiosos e palavras, ele me ajuda a dar esperança para o meu público, principalmente os que precisam de apoio igual eu.

8 curtidas

Uso mais Copilot e Gemini, existe uma diferença abismal entre a versão gratuita e paga delas.

Versão paga do Github copilot até programa olhando repositório gratuito de todas pessoas. Sim, as pessoas não leem as políticas github, Eula TOS, a Microsoft pode ler e usar contas gratuitas github para IA, você ganha código fonte de graça de terceiros.

No trabalho copilot resume todas reuniões, cria pautas, tarefas, lê e processa todos arquivos onedrive, ajuda bastante.

Gemini é bom para pesquisar investimentos, gera até audio em podcast, melhor que muito influencer.

Mas no final, é uma boa ferramenta como Excel ou um ERP, as pessoas não deixaram de trabalhar depois de inventarem o excel, so trabalham de forma mais eficiente.

4 curtidas
13 curtidas

Tenho usado o Gemini e Copilot em tudo, seja para estudo, trabalho e ate mesmo no dia a dia para tirar dúvidas e adquirir conhecimento. Afinal temos que usar a tecnologia a nosso favor.

4 curtidas

Estou utilizando o ChatGpt no trabalho, mas é uma conta propria, para revisão de algumas normas tecnicas, basicamente usando para processar texto mesmo.

e umas tarefas mais chatas, que não é dificil , mas da trabalho

5 curtidas

Não tive nenhuma ideia ainda, nem sei como usar o GPT.
Vc pode me ajudar a trabalhar com ele.
Me dá uma dica :smiley:!

6 curtidas

Oi @Elizeu_Oseias , desejo que você esteja bem.. :folded_hands:t5:

Bom, vou te dar uma dica, diga para o ChatGPT exatamente o que você escreveu aqui em seu post para nós e verá que ela pode ser “incrivelmente incrível“ te guiando por essa jornada de descoberta.. :blush:

Tudo de bom a todos nós..

:grin::victory_hand:t5:

7 curtidas

Para estudar idiomas essas IAs são excelentes, recentemente falei para uma delas me corrigir os erros durante o nosso diálogo no chat… Fui conversando e aprendendo ao mesmo tempo.

8 curtidas

Eu tenho utilizado a IA para me ajudar em reels e stories para o instagram, mas sempre busco colocar a informação e pedir somente um melhoramento do texto, para ter uma ideia mais original. Percebo que algumas respostas deles são muito padronizados e soa um pouco artificial demais, algo que de cara já se vê que foi criado por uma IA. Acredito que é justamente esse o ponto, utilizarmos as IAs ao novo favor e de forma correta. Utilizar para estudos, trabalhos, criar cards. Mas sempre tentando criar textos próprios e pedindo somente o melhoramento do texto. Senão daqui a pouco ninguém consegue pensar mais, vamos ficar dependentes de IA para criar tudo. Ninguém vai conseguir ter uma conversa saudável e crítica sem estar consultando ou pedindo orientações para um ChatGPT por exemplo.

8 curtidas

Uso o Chat com frequência, principalmente quando estou atolado de serviço.

Nesses momentos, ele me ajuda a responder clientes com equilíbrio, sem gastar energia pensando demais e, principalmente, sem deixar que a emoção fale mais alto.

De certa forma, o Chat me “policia”, se eu respondesse do jeito que às vezes dá vontade, já teria perdido alguns clientes. :sweat_smile:

Outra forma que uso bastante é para pesquisas rápidas, recentemente, fiz uma viagem de última hora, sem hotel reservado, a cidade estava lotada por causa de um evento, e foi o Chat que me ajudou a filtrar as opções e encontrar um lugar disponível em tempo recorde.

Também utilizo muito na criação e no aprimoramento de roteiros de edição dos meus vídeos, inclusive comprei uma ferramenta exclusiva pra isso.

O que mais me chama atenção é o acesso a uma variedade enorme de referências e pontos de vista em um só lugar. Mas de nada adianta tanto conhecimento disponível se você não souber usar.

Muita gente ainda não percebeu que o Chat não veio para substituir ninguém, e sim para potencializar o que temos de melhor.

A mente humana tem suas limitações, e essa tecnologia vem justamente para quebrar barreiras, desde que usada com propósito, consciência e responsabilidade.

12 curtidas

Uso bastante para buscar informações mais explicadas, fazer cálculos, organizar cronogramas e muitas outras coisas. Não tem como desgrudar kkkkk

8 curtidas

Bom dia

Utilizo bastante nos estudos e pesquisas, não tem mais volta é o progresso :smiling_face_with_sunglasses:

4 curtidas

Não consigo fazer comunitário no nu comunidade

3 curtidas