Compartilhamento de compras

Ola turma! Estava aqui pensando e… O Nubank poderia criar um compartilhamento de compras similar ao compartilhamento de viagens de aplicativos como o Uber.

Funcionaria assim:
Caso dois clientes do Nubank quisessem comprar um produto ou serviço, uma pizza por exemplo: O cliente determinado por todos poderia gerar um “pedido de autorização inicial” virtual, e o valor dessa compra rateada entre algums de seus amigos que o mesmo tenha selecionado em sua lista de contatos do Nubank; cada um deles receberia o valor de sua parte em uma notificação e decidiria autorizar ou não com sua senha, os contatos que negassem teriam suas partes automaticamente cobradas do cartão deste cliente pré determinado… Algo similar, mas um pouco diferente ao que já temos na Nuconta.

Seria bacana para aquela turma que sai para comemorar e teria o rateamento facilitado da conta entre todos. É algo que ainda não vi em outros cartões.

4 Curtidas

Não é mais ou menos a função '‘Cobrar’?

Sim, mas seria uma forma “automatizada” e instantânea utilizando o cartão de credito rs.

2 Curtidas

Acho desnecessário, quando vou rachar com meus amigos que tem NuBank, simplesmente dividimos o valor e eles mandam pra conta de quem vai pagar.

Afinal, é instantâneo, não demora mais de 15 segundos :3

5 Curtidas

Eu tbm faço exatamente isso :+1:

Nesse caso , essa função já existe , a questão é saber usar de forma que funcione conrreto

Concordo, talvez de para priorizar outras funções que seriam de mais valor para o cliente. A função de transferência por QRCold facilita demais e demora poucos segundos para ser concluída, não vejo muita morosidade neste ponto.

vejam bem… não me refiro a função cobrar da Nuconta (onde o link nada mais faz que juntar suas informações de conta e cobrança em um layout web e apresentar para o seu contato), me refiro a uma nova função para o cartão de credito onde o usuário possa compartilhar uma compra e/ou seu limite com um contato de sua lista que também tenha um cartão de credito nubank de forma automatizada. sem a necessidade de cálculos por ambas as partes. Por exemplo estou orçando uma TV de 55 polegadas para casa mas tenho 80% do valor disponível no cartão de credito, pelo app envio uma notificação para minha esposa que também é cliente do nubank e está previmente em minha lista solicitando um complemento de 20% para aquela determinada compra, minha esposa verá a solicitação de valor seguido de uma breve msg de descrição e decidirá ou não aceitar esse valor através de senha. O valor final do produto seria composto de 80% de um cliente e 20% de outro ou mais clientes.

Eu entendi o que você quis dizer, mas o problema é o gerenciamento disso. Neste exemplo, ao comprar a TV, a maioria dos sites aceitam apenas um cartao de crédito. Entao nao tem como inserir os dados do seu cartao e do cartao da sua esposa na mesma compra.

Entao ela teria que enviar os 20% para o seu cartao, ou seja, transferir o limite dela pra vc, para entao vc finalizar a compra.

O que voce está sugerindo é uma vaquinha. Se procurar aqui no grupo vai encontrar algumas idéias com relação a isso :slight_smile:

Dá uma olhada: https://comunidade.nubank.com.br/search?expanded=true&q=vaquinha

1 Curtida