Compra aceita em cartão que estava bloqueado

Oi! Um app de comida fez uma compra indevida de serviço premium no meu cartão (celular travou e a compra foi feita mesmo não clicando para efetuar a compra).

Acontece que o cartão cadastrado era o físico e ele estava BLOQUEADO há meses. Mesmo assim a compra foi aprovada pela NUBANK. Entrei em contato pelo 0800 e disseram que isso poderia acontecer mesmo.

Alguém pode me confirmar se isso é normal ou não? Bloqueio justamente para me assegurar que não ocorra nenhuma fraude. Se ele não puder, de fato, ser bloqueado, qual o ponto?

2 curtidas

Que estranho. Eu mesmo esqueci de desbloquear o meu e ele foi recusado em uma compra. Você tem certeza de que não está utilizando o virtual não? Por que ele é bloqueado separadamente…

4 curtidas

Isso é bastante estranho. Se eu fosse você tentaria contato novamente com o Nubank, e exigiria uma averiguação.

3 curtidas

Pois é, amigo. Na verdade, não tenho o virtual. Excluí após minha última compra, sempre faço isso para evitar fraudes. O Atendente do 0800 me confirmou que foi com o físico mesmo.

1 curtida

Entrei em contato e o atendente tentou me convencer de que era normal porque o tal aplicativo já teria meus dados. Mas é estranho né? Cadê a segurança? Perdi minha confiança no Nubank depois dessa. Fora que não me deram qualquer suporte.

4 curtidas

Nossa, então essa função tem alguma falha, pois se a função se chama bloqueio, ele deveria bloquear não acha?

Olha, eu recomendo tentar entrar em contato com a Ouvidoria e relatar o ocorrido. Pois a forma com que o atendimento tratou o seu caso creio que não seja a mais adequada.

Ouvidoria: 08008870463
ouvidoria@nubank.com.br

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

3 curtidas

Farei isso. Obrigada!!!

1 curtida

Olá @Luiza_Soares1 seja Bem vinda a Nucommunity

Uma situação estranha e indignante, foi uma bola fora bem feia o nubank ter aprovado a compra e não ter dado o suporte adequado com o ocorrido.

A possibilidade de ter sido alguma falha no app é válida ainda, mas não muda o fato dos atendentes não terem sidos claros com vc @Luiza_Soares1

Se a situação não se resolver, entre em contato com o Procon e busque seus direitos.

1 curtida

Se o cartão estava bloqueado, não era para ter sido aprovado.

Isso não é normal não. A função bloquear existe justamente para negar as transações. Se fosse permitido aprovar a compra com o cartão bloqueado, não faria sentido ter essa função.

Pede para eles verificarem certinho. Banco nenhum aprova compra com o cartão bloqueado.

Depois de tudo o que aconteceu, estou já vendo onde colocarei meu dinheiro. Lá não fica mais.

Quando liguei pela primeira vez no 0800, o atendente me informou que meu cartão realmente estava bloqueado há muito tempo, mas que por a empresa lá já ter meus dados, eles teriam “forçado” a compra e o Nubank aceitou.

Hoje pela manhã liguei novamente (a empresa fez o estorno mas ainda não tinha saído da conta do Nubank). A pessoa que me atendeu já me disse outra história. Que meu cartão estaria desbloquado desde novembro de 2019. Eu bloqueio meu cartão após cada uso. Desde novembro bloqueei e desbloqueei algumas vezes (não uso tanto). Tenho certeza disso pois é um hábito checar, assim como sempre excluo os cartões virtuais. Tenho muito medo de fraude. Então, solicitei o histórico de bloqueios.

Me enviaram e realmente constava como desbloqueado em novembro e bloqueado POR ELES ontem. Estranho, né? rs Não vou nem afirmar nada porque não quero levar um processo, mas tenho muita certeza do que aconteceu.

2 curtidas

Quando liguei pela primeira vez no 0800, o atendente me informou que meu cartão realmente estava bloqueado há muito tempo, mas que por a empresa lá já ter meus dados, eles teriam “forçado” a compra e o Nubank aceitou.

Hoje pela manhã liguei novamente (a empresa fez o estorno mas ainda não tinha saído da conta do Nubank). A pessoa que me atendeu já me disse outra história. Que meu cartão estaria desbloquado desde novembro de 2019. Eu bloqueio meu cartão após cada uso. Desde novembro bloqueei e desbloqueei algumas vezes (não uso tanto). Tenho certeza disso pois é um hábito checar, assim como sempre excluo os cartões virtuais. Tenho muito medo de fraude. Então, solicitei o histórico de bloqueios.

Me enviaram e realmente constava como desbloqueado em novembro e bloqueado POR ELES ontem. Estranho, né? rs Não vou nem afirmar nada porque não quero levar um processo, mas tenho muita certeza do que aconteceu.

Que “beleza”… :roll_eyes:

Que sistema/atendimento super consistente… :face_with_raised_eyebrow:

1 curtida

Manda um e-mail para a ouvidoria @Luiza_Soares1

Quando o SAC se atrapalha assim, eu nem perco tempo e já mando a duvida para eles, pois é melhor averiguado:

ouvidoria@nubank.com.br

Cartão Bloqueado não é pra passar nada, o que acontece as vezes é a atualização de dados da Mastercard, função que pode ser desativada:

Na cobrança você afirma que deixou bloqueado, não é igual ao meu caso.

1 curtida