Compra no físico com cartão virtual

A possibilidade de escolher utilizar a numeração virtual em uma loja física.
Dificultaria a clonagem do cartão pois o número virtual poderia ser destruído após utilizar. Hoje com o cartão físico em uma posto de beira de estrada mesmo se vc precisar passar quem garante que não possa ser clonado.

4 curtidas

Olá boa tarde

1 curtida

Boa tarde !!! =)

Em compensação aumentaria o número de fraudes, o chip é uma segurança a mais, a maioria dos problemas é fraude que acontecem online, então não seria interessante esse tipo de função. De qualquer modo não é algo que depende do Nubank.

O que você pdode fazer é sempre que possível fazer uso da tecnologia contactless, com ela basta você encostar o cartão na maquininha :wink:

Eu ainda acredito que chegará a exaustão desses números gerados em um futuro…por isso liberar em loja física seria um problema. Pelo menos é assim que vejo…o conceito de virtual é ser virtual mesmo…:wink:

Você pode usar o cartão virtual em lojas físicas caso elas possuem um app para pagar, como o AME da Americanas, o PicPay nas máquinas CIELO, o Safra Wallet nas máquinas do Safra, o app do Posto do Ipiranga, App do posto Shell, Mercado Pago para drogaria Drogasil, DrogaRaia, McDonalds, Rei do Malte etc. No futuro talvez tudo se mude para pagamentos com app e QRCode aqui no Brasil, como é na China.

4 curtidas

Não sabia que a drigasil aceitava o mercadopago, na próxima vez vou tentar. O problema é que na maioria dos estabelecimentos a gente tem que saber como vendedor deve fazer para selecionar ciinar esse tipo de pagamento

No app tem um mapa onde você acha as que já aceitam como pagamento, e caso o vendedor não saiba qual opção escolher, peça para ele ir em Carteiras Digitais na forma de pagamento.

2 curtidas

Boa tarde Camila

Legal

@ree não necessariamente. As máquinas de TEF possuem a função de recebimento on LINE, porém essa função deve ser contratada gerando mais custos. Por isso não achamos empresas que aceitam isso. Com o pagamento online, é possível passar os dados do cartão e utilizar como se estivesse em uma compra pela internet.
Eu não utilizaria essa opção pela questão da segurança já mencionado acima.

Me referia as maquininhas POS da CIELO e Safra, dependendo do estado onde fica o estabelecimento não é obrigado o comerciante usar TEF, no caso da Americanas a maquininha TEF não é usada durante a transação com o AME já que o cartão virtual já está cadastrado no App, o Mercado Pago é do mesmo jeito também.

1 curtida

Irei conferir se tem alguma aqui na minha cidade e ir testar :smiley:

Acredito que a melhor opção e solicitar que o atendente use o contactless, eu já use a desculpa de que o chip não está funcionando. Pois com contactless vc não entrega o cartão ao atendente.

@Maxon Usando o contactcles é mais seguro?

Sim, já que via contactless os dados do chip não são compartilhados com a máquina.

Então se a maquininha estiver adulterada para clonar o chip do cartão, ela não vai conseguir se você pagar via contactless. :wink:

3 curtidas