Comprar em qualquer lugar sem cartão

Gostaria que tivesse uma opção comprar por “QRCODE” SERIA UMA OTIMA IDEIA
AS VEZES A GENTE ESQUECE O CARTÃO EM CASA, ENTÃO PRA NÃO VOLTA EM CASA, ERA PRA TER A OPÇÃO COMPRAR NO CRÉDITO E DEBITO POR QRCODE

Ate o aplicativo CAIXA TEM faz pagamentos por QR CODE rsrsrsrs

6 curtidas

O Apple Pay resolveria facilmente esse problema! :smile:

7 curtidas

Prefiro comprar diretamente do aplicativo do proprio cartão, pq não precisa cadrastra dados pessoal em outro aplicativo

3 curtidas

No Apple Pay (e demais soluções de carteiras digitais) você cadastra o seu cartão em um aplicativo nativo do próprio sistema e realiza as compras através do NFC do celular. A segurança é a mesma ou maior do que utilizar outro aplicativo.

Além de ser bem mais prático pagar com o NFC do celular do que escaneando um QR Code.

6 curtidas

Seria ótimo :purple_heart:

2 curtidas

Já existem diversos lugares que aceitam pagamento por qr code. Alguns usam qr code do mercado pago, outros do picpay, outros do iti.

Mas de qualquer forma em novembro você vai poder fazer.

Com uso do PIX, o estabelecimento poderá gerar um qr code e deixar visível no caixa. Com seu celular, você poderá escanear o código e realizar o pagamento.

2 curtidas

Os Dev do NuBank poderiam fazer a integração do NFC no APP próprio, assim não precisaria pagar nada a Google, Apple ou Samsung :grin::grin::grin:

1 curtida

Olá @Jasy_Duarte seja bem-vinda a Nucommunity

2 curtidas

Aí ao invés de ficar mais prático pra pagar ia ser mais demorado! :sweat_smile:

Podem colocar, mas dificilmente eu iria usar!

Eu quero mesmo é o Apple Pay! :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Não entendi por que demoraria :thinking:

Não vejo qual a diferença, além de ser um app a mais para se usar :rofl:

Pra eu pagar com o QR Code eu teria que solicitar o código pro atendente, pegar meu celular, autenticar a entrada com a minha face, abrir o app do Nubank, escanear o código e colocar minha senha de 4 dígitos. Provavelmente esse seria o fluxo caso essa função existisse.

No Apple Pay eu só teria que falar pro atendente “crédito”, dar um duplo clique no botão lateral, autenticar o pagamento com o meu rosto e encostar na máquina. Pronto. Isso sem abrir nenhum app. Sem contar que posso fazer isso com o relógio, sem tirar o celular do bolso.

Pagar com QR Code sim exige mais um app, o do Nubank.

Veja, pelo menos no iOS, não existe nada mais prático do que o Apple Pay e nem vai existir, pois a Apple limita o uso do NFC justamente por isso. Então por mais que o fluxo seja bom, dificilmente um pagamento por QR Code superará a praticidade e a segurança do uso das carteiras digitais. Falei do Apple Pay pois tenho mais familiaridade, mas isso serve pro Samsung e Google Pay.

Outras instituições possuem pagamento por QR Code e nada impede disso ser implementado no Nubank. Mas essa função não substitui, nem de longe, o pagamento com as carteiras digitais.

É como eu comentei, caso isso exista, eu vou continuar aproximando o meu cartão na máquina que vai ser mais rápido!

2 curtidas

Eu não disse QR
Disse NFC. :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Usar NFC no app do NuBank, não QR.

O meu Ourocard aceita todas as carteiras digitais. Uso ele no meu moto one que tem NFC, é super rápido, só basta desbloquear o celular e pronto, não tem nem necessidade de digitar a senha do cartão. É como eu sempre falo, o nubank não quer de jeito nenhum copiar a concorrência, ele só pensa em inovação pra depois chamar de seu. Mas só que a concorrência está evoluindo. O digio já está no Google pay, e também faz pagamentos por qrcode.

1 curtida

Puts, li errado! :sweat_smile:

Mas o que eu escrevi serve. Com o Apple Pay eu não preciso nem desbloquear o celular. Se for pelo app do Nubank teria todo esse fluxo que postei aí em cima.

2 curtidas

O APP do Santo André tem NFC integrado, só abrir, apertar na parte do NFC e boa.
Por isso acredito que não seria difícil integrar o NFC ao APP do NuBank.

Entendo. Mas teria que abrir o app do banco do mesmo jeito! :sweat_smile:

O BB foi um dos primeiros a ter integração com o Apple Pay mesmo.

Ah sim, só que nas carteiras tem o custo de uso que os bancos pagam, acredito que por isso que ainda não foram implementadas junto ao NUbank.
Também sou a favor que viessem, apesar de eu mesmo não utilizar com frequência.

Sim, pode ser que essa seja a questão.

1 curtida

Sabe pq não temos, pq muitos lojistas não são muito adeptos de tecnologias e isso atrasa o serviço ser implementado e aderido por outras empresas como Nubank que poderia ter isso.

Mas é isso aí bom final de semana. :clap:t2::+1:t2::eyes:

3 curtidas

Esta é uma das funcionalidades do PIX, só esperar chegar 16 de Novembro
As maquininhas receberão atualização nas proximas semanas para suporte PIX, mais detalhes tambem serão divulgados em breve.