Comprar o dobro pela metade do preço

A demanda por cartões de crédito e compras online vem crescendo a cada dia mais e a tendência é só aumentar. O consumidor a cada ano que passa faz mais compras pela internet, mas, infelizmente, sabemos as condições do país em que vivemos onde a sua grande maioria está na classe mais baixas e não tem muitas condições :sleepy::sleepy:

Eu não sei se todos aqui conhecem, mas hoje em dia, é possível comprar tudo na internet mais barato, utilizando cupons de descontos

Por exemplo: Tu quer comprar um lanche no ifood, tu pega um cupom de desconto e ganha 10%, 20% no seu lanche …

Agora já imaginaram ter um cupom de desconto no seu banco? Toda compra que tu fizer pelo nubank, você ganhar um desconto?

Isso incentivaria demais as pessoas a usarem cada vez mais o seu cartão nubank, em compensação, todas elas pagariam menos pelas suas compras.

O nubank não precisaria dar o desconto obrigatoriamente pra todas as compras no seu cartão, poderia ser feito igualmente no caso do ifood, em quem quer o desconto, pega no google o cupom e digita no campo de desconto (que poderia ser um campo que o nubank poderia adicionar na hora de fazer a compra)

Gostaram da ideia?

9 curtidas

Ótima idéia, a nubank poderia fazer parceria com determinadas marcas ou lojas para que esses descontos ocorram! Quanto mais o usuário usar o cartão, mais a lista de lojas que dão desconto aumentaria, tipo um cartao fidelidade haha

1 curtida

Eu não acho que fazer parcerias com lojas seria o ideal, eu gosto mais da ideia de: vou soltar um cupom hoje de 10% pra quem fizer alguma compra pelo nubank, e tu gasta como quiser.

2 curtidas

Caracas, mano, que ideia sensacional. Nem precisa ser um padrão não. Faz parceria com ifood por exemplo… Ia ser massa!

1 curtida

Válido, totalmente :pray:

1 curtida

Adorei a ideia

Ótima ideia :clap::clap::clap:

A ideia é interessante? Demais! Afinal, desconto é sempre bem-vindo e quem não gosta de um bom desconto, né verdade? Eu, particularmente, AMO. :purple_heart: Hehe’ Mas, não sei se seria sustentável e, principalmente, viável para saúde financeira da Instituição conceder cupons de descontos da maneira como o iFood e outros App’s concedem e por quê?

O Nubank como operadora de crédito, rentabiliza - dentre vários outros meios - através das operações de compras realizadas no cartão de crédito, ou seja, cada compra efetuada, o lojista paga uma taxa - e ela pode variar - mas, normalmente, fica entre 1,5% a 5% pelo serviço prestado.

Essa taxa, ela não é repassada integralmente ao Nubank, ela é repartida: entre o Emissor do cartão (Que é o NU), o Credenciador (As empresas de maquinetas, CIELO, REDECARD) e para a Bandeira (Que no caso do Nubank é a MasterCard).

Então, por exemplo:

Se eu sou um lojista e quero receber R$100,00 líquido de um produto que eu esteja vendendo, eu tenho que repassar - para o meu consumidor - a mercadoria com a taxa de operação inclusa no preço final, logo, por R$105,27 (Considerando, aqui, uma taxa de 5%).

E aí, esses R$5,27 serão repartidos entre: a MasterCard, o Credenciador e o Nubank. Percebe? A arrecadação se dá pelo volume de transações de crédito.

Conceder esses descontos é reduzir, para não dizer negativar, o faturamento da Instituição. Uma vez que, eu quanto lojista, vou querer receber meus R$100,00 líquido, mesmo que o Nubank lance na fatura, mediante a existência de um CUPOM de 10%, o valor de R$94,74 (R$105,27 - 10%).

Como a empresa vai fazer para cobrir a diferença de R$5,26, até porque o cliente só vai pagar R$94,74, eu não sei, o que eu sei, como vendedor, é que vou querer na minha conta: R$100,00.

Por esta razão, acho pouco provável um programa como esse. O que o Nubank poderia fazer como alternativa, é fechar contratos de convênios com empresas específicas que concedam, a sua carteira de clientes, descontos especiais. Aí sim, vejo viabilidade!

3 curtidas

sim, talvez essa maneira que tu falou seja a melhor para o nubank não perder grana, em fazer parcerias com outras empresas

Aliás, eu nem sei se tem como reconhecer que o cartão é da nubank, eu sei que tem como ele reconhecerem como mastercard, visa … agora se é de um determinado banco eu não sei

1 curtida

Tem sim, Gustavo! Em algumas maquinetas até mostram o emissor do cartão quando inserimos, outras não - porém, ainda sim, o sistema dos credenciadores, reconhecem, além da bandeira, de qual emissor parte a operação de crédito ou de débito no ato da compra, :man_technologist:t3:.

Gostei da idéia do cupom!:heart_eyes: