Compras indevidas Yellow Soluções Mob

Recebi no meu cartão nubank hoje duas cobranças no valor de R$120,00 e R$ 80,00. apenas utilizo este cartão como forma de pagamento em serviços como uber e google wallet e não fisicamente. Não moro no mesmo local nem nunca utilizei os serviços desta empresa e ao pesquisar verifiquei que outros usuários relataram o mesmo problemas com seus cartões nubank no site Reclame Aqui.

3 curtidas

Xiiiiii…

Bem vindo @Moises_Martins, complicado isso :pensive:

Conteste as compras e avise no chat

1 curtida

já foi feito, mas gostaria de uma posição da Nubank ou @FilipeL sobre o assunto, visto que ocorreu com outros usuários

Amigo, meu maior problema de 3 dias está sendo com essa empresa. Sorte que o Nubank bloqueou os valores, e agora está em processo de estorno, que pode demorar até 100 dias. Pelo menos não vou pagar.

1 curtida

agora após o bloqueio houve outra tentativa de R$330,00

O problema é que esse dinheiro vai para a tal da carteira, que vc pode pagar contas de consumo, agora.

eu optei por não ativar a conta

1 curtida

Pode ser que seu cartão foi clonado,joga fora e pede outro

sim, já foi evetuado o bloqueio e a solicitação de um novo cartão. Mas se atentar para as reclamações, há um consistência com os cartões da Nubank

2 curtidas

Seja bem vindo @Moises_Martins nesse caso acredito que clonaram seu cartão . Com a chegada do novo cartão, tente não expor os dados em sites suspeitos e proteja bem ele.

Te oriento a usar a função de bloquear o cartão e desbloquear somente quando for usar. No app vc pode fazer isso facilmente.

2 curtidas

para quem não leu com atenção: reparem que eu já havia dito que bloqueei o cartão e já solicitei um novo. Acredito que não entenderam ainda que a minha dúvida é quanto ao fato de outras pessoas reclamando em outros sites que esta compra indevida desta empresa “Yellow soluções de mobilidade” ter acontecimento ESPECÍFICAMENTE COM CARTÕES DA NUBANK. Queria o comentário de algum adm @FilipeL sobre uma possível falha de segurança envolvendo os cartões da nubank e não uma simples clonagem de cartão.

1 curtida

Vc que está com bastante dificuldades. O cartão tem a opção de bloquear e desbloquear instantaneamente. Se ele estiver bloqueado ninguém vai usar, mesmo clonado.
E falha de segurança tem até na casa Branca, imagine no seu cartão.

2 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo hoje pela manhã. Uma despesa de 80 reais no nome dessa empresa… bloqueei o cartão e contestei a compra. Estou no aguardo…

Passando só para dizer que fui mais uma vítima. Passei saber e parece que essa empresa realmente é uma empresa de São Paulo, cujo serviço é a locação de bicicletas e similares. Como eu moro no Norte de Minas Gerais, é impossível que a compra tenha sido feita por mim. Nesse caso, já providenciei a contestação dos valores junto ao Nubank e, por enquanto, não serão incluídos na minha fatura. Porém, ainda não é garantia, já que tenho que esperar 100 dias para análise.

De tudo, se eu ainda for cobrado na minha fatura, processarei a empresa. Sugiro fazer o mesmo, não tem outra forma. No prejuízo é que não ficarei.

2 curtidas

Ocorreu o mesmo comigo fizeram 3 compras no valor de 120 reais. E concordo com o questinonamento do moises sibre a empresa de não realizar nenhum pronunciamento, pois diversos usuários estão relatando o mesmo problema. A empresa só está disponível em São Paulo e moro em MG e não estive em São Paulo.

Infelizmente fui atingindo por esse mesmo golpe. Estou nos mesmos 100dias.

Espero que realmente possam resolver esse mal ocorrido. Pois ficou evidente que esta recorrente este problema com os cartões da nubank e com essa empresa Yellow Solucoes de Mob, e que a mesma esta sendo relacionada a uma empresa fantasma e não a propria Yellow.
Nos casos reclamados todos sofreram cobranças em tres vezes sequenciais, mesmo padrão apresentado no meu caso.
E diante dos fatos até agora a Nubank não tomou nenhuma atitude para assegurar seus clientes contra esse golpe. E questiono ainda: Qual é a fragilidade existente no sistema da nubank para essa empresa fantasma conseguir lesar os clientes nubank.

Até o momento não tenho nada a reclamar da Nubank, fui bem atendido, e mostraram-se prontos a me ajudar. Porem espero que o desfecho nesses 100 dias seja positivo, pois com essa conta não ficarei.

Na época que postei esse Tópico, várias pessoas acharam que eu não sabia como proceder para pedir estorno e que eu estava com dificuldades, respondendo mecânicamente que era simples pelo próprio app. Eu inclusive já fui ressarcido. Mas o motivo de abrir o tópico não era sobre como proceder. O motivo era a evidência deste tipo de erro com ESTA EMPRESA ESPECÍFICA COM OS CARTÕES DA NUBANK. Como na época ninguém entendeu o real motivo do tópico, eu deixei de lado e também não tive nenhum tipo dos moderadores. apenas que “você está com dificuldades em bloquear seu cartão”, “ah, acho q seu cartão foi clonado, é normal”. Obvio que a Nubank sabe que problema tem acontecido justamente com os cartões dela, mas decidiu não se pronunciar nem dizer que está investigando o porque é estão recorrente.