Comum, Gold ou Platinum? Quais os critérios para estas categorias?

Chamando os Nubankers pra tirar essa dúvida da galera. Em outro tópico houve uma questão geral entre as pessoas (inclusive em mim): como funciona a categorização dos cartões Nubank?

Sei que no início da empresa, o Platinum era padrão. Depois, virou o Gold. Recentemente convidei alguns amigos e eles receberam (creio eu) um cartão sem nenhuma dessas nomenclaturas, comum mesmo.

Em outros tópicos vi o pessoal falando sobre um upgrade de Gold para Platinum ao assinar o Rewards, mas isso nem sempre fica claro quando a gente vira Nu.

Então a dúvida é: como funciona isso tudo? Qual o padrão atual para novos clientes e como fazer um upgrade para Gold ou Platinum? :thinking:

Um exemplo claro: eu sou Platinum (cliente 2014). Minha namorada, Gold (cliente 2016). Minha amiga foi convidada e não achei nada no cartão dela indicando nenhuma categoria. Existem cartões comuns?

7 curtidas

Eu acredito que não tenha cartões comuns (também chamados de Standards ou Padrão), ou se tem, não são tão populares no Nubank. Eu sou Platinum (Cliente 2015), e meus amigos que vieram depois são todos Gold, acontece de ainda vir algum Platinum dependendo da renda, ou rewards, acredito. Mas no caso dos comuns não estou sabendo nada sobre. Nesse novo modelo de cartão Nubank a categoria dele vem no verso, às vezes esteja lá, pois dependendo do cartão, até o comum vem escrito “Standard” em algum lugar.

4 curtidas

Sou Platinum e um amigo Gold mas não vejo diferença entre os dois cartões uso em viagem mas para mim é a mesma coisa. Será que estou errado?

2 curtidas

Já tive outros cartãos com as nomenclaturas Standard, Platinum e atualmente o meu Nubank é Gold… não vi diferença em nenhum!

2 curtidas

Os cartões Platinum tem uns benefícios extras em relação ao Gold, a maioria deles relacionado a viagens, como salas VIPs em aeroportos, Concierge, e alguns são específicos para viagens internacionais, nesse link abaixo tem tudo explicado e dá pra fazer um comparativo entre o Gold e Platinum. Realmente pra um usuário comum, não terá diferenças entre eles, mas se for um usuário que faça muitas viagens internacionais, o Platinum é o ideal.

2 curtidas

Meu primeiro Nu foi gold. Depois de três anos de uso, me mandaram o Platinum. Diferença? A única que eu percebi é a nova tecnologia de contactless. A aparência do cartão, continua roxo. E os benefícios, já li algo sobre Seguro de viagem. Sala vip ou algo parecido. Muito útil pra quem viaja para o exterior. Não é meu caso.

Contactless é pra todos. Sou Platinum desde 2014 e confesso que nunca usei nenhum benefício dele… ahhahaha

1 curtida

Sou cliente desde 2015 e o meu é Platinum. Sempre que viajo utilizo o seguro que é disponibilizado nessa modalidade. Atualmente eles estão emitindo o Gold para novos clientes, porém dependendo do perfil e uso eles oferecem a opção de trocar para o Platinum. Eles não dão mais de padrão como antes porque muitos clientes acabam nem usando os benefícios e isso tem um custo pra eles.

Sala VIP é só o Black. Platinum tem seguro viagem.

Se você gasta bastante (acredito >1000 por mês) ou tem renda alta, te mandam o Platinum. Caso contrário, Gold. É simples assim. Tem gente que recebe downgrade, outros recebem upgrade.

O Platinum tem acesso a algumas LoungeKeys nacionais, algumas com acesso direto e outras com pagamento de algum valor como uma taxa, depende do aeroporto e também da bandeira emissora, o Black tem acesso a LoungeKeys internacionais, algo que o Platinum realmente não tem, dependendo do banco emissor, como o caso do The Platinum Card emitido pelo Bradesco que tem acesso a essas salas. Apesar de não ter muitas no Brasil, em apenas alguns aeroportos, como eu disse, só irá usufruir quem viaja bastante pro exterior.

Por isso começaram a produzir apenas a categoria Gold. Em conversa com uma Xpeer online do Nu e tendo a questionado sobre o fato, ela me assegurou tal motivo. Os clientes Platinum (que é o meu caso, cliente 2015) não utilizavam em sua grande maioria das vantagens e benefícios que um portador de cartão Platinum tem, sendo assim, um alto investimento por parte da Nubank, para q não fosse usufruído!

Espero ter ajudado :purple_heart:

2 curtidas

@Bernardo_Ferrari Acredito que essa regra não tem sido usada pro Nubank, conheço pessoas que gastam acima de 1000/mês e que continuam no gold, no entanto outras com gastos bem menores já possuem o Platinum após assinarem o Rewards, basicamente o Platinum está saindo pra quem tem Rewards, a não ser que seja como meu caso que tenho Platinum por ser cliente de 2015 e todos que pediam nessa mesma época eram Platinum independente dos gastos.

Eu também, mas é ± o threshold que eu tenho visto por aí. Tem gente que gasta pouco e fez o cartão na mesma época que você, foi rebaixado pro gold. O gold tem benefício em compras se o preço aumentar, platinum tem benefício de seguro viagem. Se você não viaja pra Europa todo ano, vale mais a pena o gold.