Conheça os Fundos Nu Seleção

Já conhece os fundos Nu Seleção? Ainda não? :astonished:Então você precisa conhecer!

Os fundos Nu Seleção são três tipos de fundos de investimentos disponíveis no app do Nubank. Eles usam tecnologia e matemática para encontrar a melhor estratégia para aplicar o dinheiro. São três opções: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

Mas antes, vale lembrar que fundos de investimentos são uma modalidade de aplicação financeira coletiva. Tá, mas o que isso significa?

Significa que várias pessoas investem em um fundo, que é composto por diversos ativos e é gerido por um especialista. Esse profissional é o gestor do fundo, pois ele e sua equipe tomam conta de todo o patrimônio.

Esse patrimônio, por sua vez, pode estar na forma de ações, títulos de renda fixa, imóveis, tesouro direto, moedas estrangeiras, derivativos, entre outros.

E os fundos Nu Seleção?

Os três fundos da família Nu Seleção oferecem a possibilidade de investir em títulos de renda fixa, ações do Brasil e do exterior, além de ouro e dólar.

E tem mais! Com linguagem simples e sem cobranças escondidas, você pode investir a partir de R$ 1. É isso mesmo… a partir de R$ 1.

Conheça os fundos Nu Seleção:

Nu Seleção Cautela

Neste fundo, a maior parte do dinheiro investido é aplicado em renda fixa, com porcentagens pequenas indo para ações, ouro e dólar. Isso torna esse fundo um investimento de risco mais baixo, mas com potencial de ganhos também menor.

Nu Seleção Potencial

Aqui, a maioria do dinheiro continua aplicado em renda fixa. Porém, uma parcela maior do patrimônio é distribuída em ações no Brasil e no exterior, o que pode gerar mais oscilações no resultado do fundo. Ou seja, a rentabilidade pode subir mais, mas também há chances maiores de prejuízo.

Nu Seleção Equilíbrio

Um meio termo entre os dois anteriores, equilibrando risco e potencial de rentabilidade. No Equilíbrio, cerca de 80% do dinheiro é investido em renda fixa, e os outros 20% são aplicados em ações, dentro e fora do Brasil, além de ouro e dólar.

Mas, afinal, qual a diferença entre eles?

A diferença entre os fundos é a calibração de risco! Ou seja, eles têm riscos diferentes de acordo com quanto dinheiro é alocado em cada tipo de ativo.

Além disso, os fundos Nu Seleção são para quem busca diversificação e deseja variar seus investimentos para tentar garantir uma boa rentabilidade a médio e longo prazo – e não como um primeiro investimento.

Uma das principais vantagens dos fundos Nu Seleção é fazer com que os investidores tenham acesso às mais diversas classes de investimento. Toda essa variedade proporciona diversificação para a carteira de investimentos. E a diversificação é muito importante nos investimentos, ok?

No mercado financeiro, diversificar significa investir em múltiplos lugares para reduzir os riscos e aumentar as chances de ganhos no longo prazo.

Para saber qual dos três fundos é o mais indicado para o seu perfil de investidor, o primeiro passo é fazer o teste de perfil de investimentos dentro do app do Nubank. O teste é muito importante para te ajudar a tomar a melhor decisão!

Quer saber mais sobre os fundos Nu Seleção? Clique no link e confira o texto COMPLETO, com todas as informações que você precisa no blog do Nu: Fundos Nu Seleção: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank

Importante: esse texto é um material de divulgação, para que você conheça as características dos nossos fundos. Se quiser saber mais sobre os produtos e conhecer melhor os riscos, veja aqui o material técnico, a lâmina e o regulamento deles. A gente sempre vai prezar pela transparência para que você possa tomar a melhor decisão para o seu dinheiro.

30 curtidas

Ótima iniciativa, principalmente para o pessoal que vai começar a investir agora.
Acho interessante destacar também as taxas que esses fundos aplicam, como taxa de administração, performance, etc. Deixando assim esses fundos mais atrativos em meio à tantos outros que já existem.

3 curtidas

Achei muito bonito o novo site da Nu DTVM, que venham mais fundos pra gente, quem saber um de Dólar, Euro, Ouro e etc.

5 curtidas

Não gosto de investir em fundos, não vejo nenhuma vantagem, mas é um ótimo caminho pra quem está começando.

3 curtidas

É sério que não há nenhuma vantagem ? Bom saber.

1 curtida

É o seguinte, pra mim, faz mais sentido fazer meus próprios investimentos.

No período em que eu tive fundos, o resto da minha carteira (investimentos próprios) rendeu bem acima deles, e levando em consideração que existem taxas e come cotas, cheguei a conclusão que, pra mim, não faz sentido.

Mas como tudo na vida (e nos investimentos) é relativo, talvez os fundos façam sentido para outras pessoas, principalmente iniciantes.

3 curtidas

@Victoriaferreira do uma dúvida…

Porque não falou sobre os fundos Ultravioleta? :thinking:

E porque os fundos Ultravioleta não estão na página da Nu DTVM? :thinking:

2 curtidas

Acredito que vá ser feita uma postagem exclusiva para eles. Mas já existem outros textos, inclusive comparando os dois ativos.

4 curtidas

Pode ser… Só ficou a questão sobre eles na página do Nu DTVM

3 curtidas

Esses fundos nunca vi, só ouço falar. Nunca chegaram no meu app.

2 curtidas

Queria entender pq coloquei dinheiro nos fundos e até agora só perdi dinheiro e só piora. Já estou com um prejuízo de 1700 reais e não faz sentido porque a bolsa não despencou depois da entrada, não tem razão pra isso

1 curtida

Olá @Luiza_Assis_Falcao.

Em qual fundo exatamente você aplicou?

Deixa eu te explicar.
Aplicações em fundos de investimentos não tem garantia de retorno imediato como se fosse uma aplicação no tesouro Selic, um CDB ou até mesmo na Nuconta, o retorno de um fundo pode demorar, justamente por isso recomenda-se aplicar com previsão de resgate mais longa. Todos os 3 fundos Nu Seleção tem horizonte de investimentos de 3 a 5 anos :point_down:t3:

Mas isso quer dizer que vai dar prejuízo por anos? Não, isso é para prevenir o investidor de perder dinheiro no curto prazo. Pode ser que daqui a um mês ele te retorne lucros, pode ser que demore mais, não dá para prever isso, mas a tendência é que em algum momento ele retorne com lucros. Mas é assim que funciona, essa desvalorização que você está tendo é normal e esperada, não precisa se preocupar.

Outro ponto é que você comparou com a bolsa. Essa comparação é errada pois os fundos Nu Seleção são fundos multimercado, ou seja, tem uma carteira bem mais diversificada que o índice ibovespa e certamente nem a parte de ações que o fundo aplica não acompanha 100% o índice. Então essa comparação não pode ser feita, o fundo e o índice terão variações bem diferentes.

Carteira Nu Cautela :point_down:t3:

Carteira Nu Equilíbrio :point_down:t3:

Carteira Nu Potencial :point_down:t3:

Se você tem interesse em investir em ações, é mais recomendado investir em um fundo de ações propriamente dito como o fundo Nu Ultravioleta Ações que você encontra na Nu Invest.

Clique aqui para conhecer os fundos Nu Ultravioleta

Mas se você quer mesmo é acompanhar o Ibov, te recomendo comprar ETFs replicam o índice, existem várias opções e algumas são até baratas: BOVX11, BOVA11, BOVV11, XBOV11, BBOV11, entre outros… Você também encontra esses ETFs na plataforma Nu Invest.

Clique aqui para conhecer a Nu Invest

Espero ter ajudado, bons investimentos.

7 curtidas