Conquistas tipo Easter Eggs

O @Mr.Xis criou um tópico bem legal sobre uma conquista que exige uma “caçada” na comunidade, a Wiki Editor. O tópico gerou muitos comentários e foi bem divertido. Seria legal se o Nubank criasse mais conquistas como essa, que exigisse desvendar segredos da comunidade para alcançá-las. :smile::purple_heart:

11 curtidas

Não seria legal, o foco da comunidade não é as conquistas, as conquistas é só um meio de recompensar quem colabora com o site.

10 curtidas

Bom, eu me diverti muito tentando achar a conquista. Minha humilde opinião! :wink:

4 curtidas

Confesso que não dormi enquanto não consegui :purple_heart: @Mr.Xis arrasou demais!

4 curtidas

@Theyva_Catojo, nem eu! Kkkk

1 curtida

Apesar que a Wiki Editor não era um Easter Egg, foi transformada em um pelos próprios membros. Era uma conquista normal (difícil e confusa, mas normal). Concordo com o @Maxon, o foco não é as conquistas, elas são apenas uma forma de incentivar quem contribui com o site e com os demais membros. @Cleison_Rodrigues o Nubank chegou a colocar um Easter Egg no app e isso foi “divulgado” (nas entrelinhas) em um release notes de uma atualização, descobri o segredo, perguntei pra uma atendente através do chat e ela me confirmou a informação e disse que tinha mais desses por vir. Depois daquele não vi mais nenhum (ou pelo menos não descobri rsrsrs). Aquele sim foi um easter egg criado pela equipe Nubank. Eu criei um tópico sobre isso, vou procurar aqui e coloco.

Atualizando: O tópico abaixo realmente era sobre um Easter Egg que o Nubank colocou:

3 curtidas

do que se trata? :thinking: como funciona? é de comer? falai ai :laughing:

1 curtida

Eu realmente não achei tão legal assim, pois como o @anon69515571 citou a conquista não era o Easter Egg, então não vejo como algo legal não ajudar os outros usuários, mas cada um com sua opinião :wink:

1 curtida

Sim, este não é o foco da comunidade, mas muitas pessoas se divertiram muito naquele post. Ambientes descontraídos geram mais criatividade e novas ideias. Discordo de que não foi legal. :wink:

Respondendo também ao @Maxon

1 curtida

Quanto a mim, achei muito frustrante e desagradável querer e ver os demais pedindo ajuda e o que receberam foram “pistas” que mais confundiram do que ajudaram. Por definição, conceitualmente falando isso não é o objetivo de um fórum/comunidade, seria de uma rede social (o que a Nucommunity ainda não é). Mas enfim, gosto é gosto.

2 curtidas

Exato. A busca por conquistas poderia fazer a Comunidade ficar mais poluída ainda :confused:

3 curtidas

Já está bem poluída. Muitos tópicos repetidos.

2 curtidas

Valeu @Cleison_Rodrigues, é isso aí mesmo Mano. Promover a interação, e isso fica melhor ainda quando se acha divertido. Parabéns!:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Valeu @Theyva_Catojo, você foi uma das primeiras a embarcar naquela saga. :wink::hugs:

1 curtida

A intenção da comunidade é a interação e a auto ajuda e não conquistas

1 curtida

Ah como seria bom se eu pudesse voltar no tempo…

2 curtidas

Na verdade não era um segredo, o problema é que pouca gente podia criar uma resposta EDITÁVEL e por isso o suspense, fora que, teria que torcer para um Numentor criar um tópico que liberasse a edição.

Tenho certeza que se víssemos aquele botão diferente de editar no tópico de alguém, aposto que ia tentar.

Acho ótima ideia

Depois de um tempo as conquistas começam a rarear e ter easter eggs pra caçar me manteria motivado a passar mais tempo aqui na comunidade , por exemplo

1 curtida