Conscientizar os vendedores da função de proximidade

Que tal uma propaganda ou ação pra conscientizar os próprios vendedores de que hoje existe tanto função débito, quanto também a possibilidade de aproximação no roxinho :purple_heart::purple_heart:

Pois muito recorrente é eu tentar fazer um pagamento e a pessoa já estender a mão pra pegar o cartão ou também por já ver o cartão NuBank e colocar diretamente no crédito.

Eu diria que entre 90% e 95% dos casos são assim haha :sweat_smile:

4 Curtidas

Muitos vendedores ainda pensam que o Nubank é apenas crédito, mas cabe principalmente a nós tirarmos essa visão.
Na hora de entregar o cartão, já fala que é débito. E no caso do contactless, já pergunta se a máquina aceita esse tipo, assim eles já vão se acostumando com isso.

1 Curtida

Agarro essa ideia! Kkk Quando uso, fico parecendo uma estranha no ninho. Quase ninguém tem ou se tem não sabe usar. Pior quando dá erro, não sabem de auxiliar.

2 Curtidas

Tenho feito exatamente isso, de forma extensiva. Tentando fazer aquela mudança pouco a pouco mesmo. A ideia era de alguma forma mudar esse condicionamento que já existe. Agora como?! hahaha Já não sei

1 Curtida

Só o tempo. Somos movidos por costumes.
Estabelecimentos, principalmente os menores, tem que ralar muito no negócio e não fica tão atento para as invenções do mercado.

Ontem mesmo eu abasteci com o meu cartão de débito e o frentista questionou se era débito mesmo, pois ele não sabia que já tinha essa função, ou seja, -1 pensando que o Nubank é só crédito.

1 Curtida

Verdade aconteceu comigo também, estão condicionados no Nubank = Crédito

nunca passei por isso, ainda tenho que enfrentar

é credito ou débito moça?

Antes de conscientizar os comerciantes, tem que conscientizar os usuários… Se não há demanda, não há interesse por parte do comerciante… Grande parte da culpa na lentidão na adoção é por conta do usuário que não faz uso dessa forma de pagamento… As instituições financeiras dizem isso… E já confirmei isso na prática conversando com os comerciantes… Eu uso pagamentos por aproximação há uns dois anos, até hoje há lugares que eu sou uns dos poucos que pagam dessa forma… Ou seja, a maquininha tem suporte ao pagamento, mas “ninguém” usa o pagamento por aproximação… Tem que gerar demanda, pra gerar interesse.