Consórcio oq a comunidade acha

Serve para que?
Qual melhor atualmente?
Existe alternativas melhores¿:wink:
:eyes:

Consórcio é uma modalidade de financiamento. Tem que ver o seu tipo de perfil,pois precisa ter muita paciência etc. sugiro você procurar vídeos pelo YouTube que explicam detalhadamente como funciona a modalidade de consórcio ! Quem sabe um dia a Nubank não lance essa função,né?

1 curtida

O consórcio é um tipo de financiamento mais barato, serve pra quem deseja possuir um bem, não tem dinheiro pra comprar a vista e pode esperar para ter esse bem, ou seja, não tem urgência. Você entra numa espécie de sorteio, onde a operadora do consórcio vai sortear todo mês um número x daquele bem e você paga um valor y pra participar desse sorteio. Mas se vc pode dar um lance no mínimo de 30 x o valor pago mensalmente, sua chance de ser contemplado no sorteio é quase 100%.
É ótimo pra quem não tem pressa, ou tem dinheiro guardado pra dar altos lances.

Sim existem outras alternativas, a mais viável e comprar a vista…:heavy_dollar_sign::heavy_dollar_sign::heavy_dollar_sign:

1 curtida

O consórcio não tem juros, apenas taxa de administração, mas a pessoa tem que aguardar ser contemplado, pr quem tem paciência é otimo

1 curtida

sim e financeira tbm

Eu invoco o grande Google!!! E cairia bem um dos vídeos do canal ME POUPE,
que explica o porque do consórcio ser tão BÃO.

3 curtidas

Dprocura no YouTube os vídeos da Nathalia arcuri (me poupe), da Mirna (economirna), Gustavo cerbasi e Thiago Nigro (primo rico).

Tem uma porrada de dica e de análise pra vc estudar e decidir se vale a pena ou não.

3 curtidas

Nesse caso você tem que estudar muito a probalidade de não jogar seu dinheiro fora . Pois consórcio é igual jogo do bicho.

Igual a jogo do bicho num é não, e fica mais fácil ainda, quando se entende o funcionamento dele, principalmente quando vc pega um grupo em andamento.
Mas só é bom assim, pra quem pode dar altos lances, ou tem paciência de Jó.

1 curtida

Poise @Mr.Xis nesse caso eu já não tenho muita paciência kkkk

1 curtida

Então pra você seria bom um grupo em andamento+lance alto.

1 curtida