Conta Bloqueada indevidamente por Ted

Fiz uma TED hj para o pagamento de um médico. Dados corretos e conferidos>
A TED foi devolvida não sei porque motivo e minha conta foi simplesmente bloqueada com apenas a comunicação por email.
Só fui ver a noite ao tentar fazer um pagamento.
O banco simplesmente informa que está em analise. Analise de que?

4 curtidas

Olá seja bem-vindo a nucommunity @Carlos_Dantas ja entrou em contato com nubank para verificar oque houve? Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank

1 curtida

Olá @Carlos_Dantas!

Isso acontece quando você faz uma transferência de alto valor sem comunicar previamente, como determina o contrato:

d. Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança;

Se a transferência for uma fraude na conta, quem arca com o prejuízo é o Nubank, por esse motivo os algoritmos do banco analisam o padrão de uso e bloqueiam a conta preventivamente, caso um comportamento fora do padrão é detectado.

Toda a comunicação para desbloqueio é feita por e-mail e documentos podem ser solicitados.

Mais sobre aqui:

6 curtidas

O cliente é bem claro e direto ao mostrar sua insatisfação com o ocorrido!

Carlos Dantas, obrigado por comunicar o ocorrido.
Espero que tenha seguido o conselho dos membros da comunidade. Que é entrar em contato com o suporte do nubank.
Bloqueios realmente são comuns quando você utiliza a conta fora do padrão.
Já fui bloqueado em um banco por ter adicionado “amazonprime video” no valor de 9,90 no meu cartão de crédito por exemplo.
Entre em contato com nubank. Verifique o que for necessário.
Caso siga os procedimentos pedidos e permaneça o problema, busque seus direitos. Não espere.
No caso em questão. Pode, e é chato o que ocorreu, mas infelizmente é “para nossa segurança”.

2 curtidas

Interessante, minha dúvida nesse caso seria como informar com antecedência transferência ou pagamento de alto valor e a partir de quanto seria considerado transação de alto valor ?

1 curtida

Tem algumas dicas no tópico que informei, mas tente identificar se o pagamento ou transferência que você está fazendo é um valor bem acima da renda informada na abertura da conta.

Você costuma comprar um carro todo mês? Se sim, ela se torna um padrão, se não, e você costuma fazer compras no limite do seu salário e em um dia você decide comprar um carro, algo bem acima, com um dinheiro que você juntou durante muito tempo, isso pode alertar o algoritmo do Nubank.

3 curtidas

Complementando o que o @ree disse, você pode avisar o Nubank subre transações de aí valor, pelos canais de antendimento mesmo (chat, telefone, etc.).

2 curtidas

A insatisfação não é com o bloqueio. Acho que se tem uma suspeita sou super a favor, mas o banco pode ligar, mandar whats, SMS e resolver na hora.

Mas não. A gente só recebe um email e liga pra resolver em 48 horas.

E as contas nesse tempo? O qie fazemos.

Fui fazer uma transferência de 700,00. Nenhum alto valor e além disso faço transferências todos os dias.

3 curtidas

Essa é a “A” pergunta… (sem resposta, diga-se)

Viu?

Exato! É o que eu sempre disse. Não tem problema bloquear, desde que o banco resolva rápido, em vez de deixar a conta bloqueada por dias.

Mas não, ficam por aqui apagando os tópicos sobre bloqueio de contas… :roll_eyes:

2 curtidas

E aí a gente liga e informan que esse assunto só por email.
Mandei email ontem as 21h30 e adivinha, ninguém respondeu.

Fico indignado, pq vou ter atrasar pagamento de conta de aluguel e ninguém vai ressarcir meu prejuízo.

Estou muito decepcionado com a falta de respeito.
Repito. Tem que ter segurança sim. Esta super correto. Mas suspeita de uma transferência de 700,00? E só mandam um email? E a agilidade e preocupação com o cliente.
Entendi que se for fraude o banco tem que arcar, mas nao ter nenhum retorno e inaceitável para uma plataforma desse tamanho.
Nada, nem um SMS, uma whats.
Todos os bancos mandam msg pra falarnda suspeita pedindo pra confirmar.

Acho que o próximo passo é um Reclami aqui. Quem sabe tenho retorno.

Até então eu era super satisfeito com o banco e o ditava pra todo mundo, mas depois dessa…

3 curtidas

cara, faço transferências muito maiores que essa todos os dias.
Foi uma de 700,00 pra minha médica.

Falo o que pra ela agora? Que so vou poder pagar qdo o banco resolver liberar meu dinheiro?

E minhas contas que vencem hj? Quem paga?

1 curtida

Faço transferências muito maiores e nunca tive problema algum.
Não estou questionando o bloqueio. Acho certo o procedimento.
Não acho certo não ter um contato do banco, nada além de um email que nem da pra resolver.
Aí entro em contato e dão 48 horas para analisar. Desculpe. Inaceitável 24 horas

2 curtidas

Precisa realmente aguardar o posicionamento, pois algum comportamento alertou o algoritmo do Nubank.

Assim como sempre alerto em outros tópico, jamais concentre seus recursos financeiros em uma instituição só.

Concordo contigo, e esse é motivo de o Nubank não ser a minha conta principal, já fui na sede e conversei com os moderadores da comunidade sobre isso, estão todos cientes, ainda se um dia tiver a oportunidade de conversar com a Cris Junqueira, fundadora do Nubank, falo que esse é o ponto fraco da Equipe de Segurança, é péssimo o atendimento quando o assunto é Conta Bloqueada.

2 curtidas

Exato. Vivendo e aprendendo. O banco é bom, mas o atendimento é péssimo. é muita ineficiência demorar 48horas para analisar uma transferência.
Se alguém pegar no telefone e ligar na hora, vai gastar 30 segundos pra ver que não é fraude.

2 curtidas

Estava pensando exatamente isso agora

Que agonia rsrs espero nunca passar por isso, pagar as contas certas e ainda ter a conta bloqueada e não poder movimentar seu dinheiro… Enquanto isso os boletos chegam né e a gente se sente incapaz, mas boa sorte…

Fala Lucas.
Tenho conta em outro bancos, inclusive o Inter que é eletrônico também e isso nunca aconteceu.

O fato não é bloquear, isso é bom. O fato é que isso aconteceu na terça e até agora não obtive retorno de ninguém.

Tipo, é assim mesmo trouxa e não adianta reclamar.

Não sei vc, mas o meu dinheiro assim que eles liberarem, já era, não fica mais no nubank.

Já indiquei eles pra umas 30 pessoas, mas c9m esse descaso, a 60 é pouco pra falar o contrário.

Pois é. Isso aconteceu na terça. Até agora não recebi nem um OI, ESTAMOS VERIFICANDO.

Hj tenho que pagar meu cartão de credito e advinha só. Não vou conseguir pq simplesmente estou bloqueado.

Inacreditável.

1 curtida

Você precisa pagar a fatura do seu cartão Nubank?

Não tem um valor, são algoritmos. Faço transferência bem maiores e nunca aconteceu.
Geralmente se bloqueia o cartão, não a conta.

1 curtida