Conta Bloqueada por segurança

Minha conta foi bloqueada por segurança a 1 dia e não consigo resolver com com a central… não sei mais o que fazer, todo meu dinheiro foi transferido para esta conta e agora não tenho resposta do banco. já entrei em contato por email, telefone e nada é feito, tenho dividas para pagar e não consigo, estou muito preocupado porque percebi que isso é um pratica recorrente do banco.
Vi muitos relatos iguais e acho que fica difícil confiar em uma instituição que não tem um canal de solução direto. Eu fico pensando uma pessoa que não tem outro banco ou outro lugar para recorrer ficar dias sem seu próprio dinheiro… Preciso que isso seja resolvido, estou com contas em atraso porque não tenho como pagar, já que bloquearam tudo da conta, hoje vou fazer um boletim de ocorrência para justificar aos credores o atraso e vou acionar o BACEN. Muito decepcionado. Vc le relatos na internet sobre o banco que parece um sonho de banco mas não é bem assim.

8 Curtidas

Seja bem-vindo @Caio_Marques1
Que infelicidade que sua primeira interação aqui na comunidade tenta sido uma reclamação!
Como sempre fazemos qdo surgem essas reclamações, é reforçar com os Nubankers (o que já foi feito com o seu post).
É máximo que os Numentores podem fazer!
Espero que td se resolva!

Temos esse post de uma usuária, quem sabe o seu tbm seja resolvido rápido!

:metal::metal::metal::metal:

2 Curtidas

Se for este prazo estou feliz…mas vejo relatos de 5 dias.

Que a conta seja bloqueada por 5 minuto que seja…mesmo assim é uma vergonha! Dependo da situação a empresa pode causar um sério dano a pessoa por reter recursos financeiros.

Aqui no Brasil enquanto não acontece uma tragédia as coisas não mudam. Só de ver o caos que está gerando esses bloqueios não é suficiente ainda pra uma mudança…precisa de uma tragédia pra coisa ganhar notoriedade…

3 Curtidas

Uma vergonha!!! e vc liga manda email e niguem responde…

Uma vergonha mesmo! Eu nunca pensei que a Nuconta chegaria nesse momento tão baixo…a ponto literalmente de não recomendação.

Já está morrendo pelo fato do rendimento ser de apenas 4,99%…desconta IR, IOF e depois a inflação matou a aplicação 100% do CDI. Agora junta isso de bloquear…fui!

Tô vazando…quem for esperto atente ao que eu disse ai…não vou rasgar dinheiro não…claro, se minha conta não estiver bloqueada. :grin:

1 Curtida

Não sou contra fazerem um bloqueio na conta, DESDE QUE:

1°) Tenha ocorrido uma transação suspeita e atípica na conta do cliente. Já ocorreu com um colega meu há uns 15 anos com a CEF. Houve uma transferência absurda na conta dele e alguns segundos depois retiraram o valor transferido. A CEF bloqueou a conta e IMEDIATAMENTE ENTROU EM CONTATO COM O CLIENTE. Não esperaram ele ir movimentar a conta pra descobrir que tava bloqueada. Ele foi na agência e resolveu.

2°) Que entre em contato com o cliente ao invés de esperar ele descobrir e correr atrás.

Sabe o que fica parecendo isso? Que a Nubank bloqueia a conta e enquanto essa segue bloqueada o dinheiro é usada para rendimentos e aplicações no mercado. Eles desbloqueiam e devolvem o principal apenas. Repito … FICA PARECENDO.
E falo isso porque alguns bancos grandes já fizeram essas práticas. E estornavam o valor uns 2 dias depois… eram valores baixos mas faziam isso…

Então a Nubank deve se ater a essa questão pois vai lhe gerar sérios problemas jurídicos e com o Bacen.

Faço minha as palavras do Red. Nubank não é o COAF.

6 Curtidas

Eu jamais colocaria todo meu recurso em contas digitais. Nunca se sabe né? E pelo visto, a lua de mel está acabando.

1 Curtida

Verdade… :clap:

Também não sou cotra o bloqueio salve a devida ressalva: O cliente que já tenha um histórico comprometido. Ai sim, ok.

E digo mais…Eles não são COAF e muito menos Auditores da Receita.

Isso que estão fazendo compete a orgãos fiscalizadores/reguladores e não a conglomerado financeiro…

1 Curtida

Quem faz isso vai cometer o pior dos erros em dois sentidos. Um porque não é confiável, você pode ter sua conta bloqueada a qualquer momento e segundo porque o rendimento agora não cobre a perda do poder de compra do dinheiro.

A Nuconta hoje é o pior dos rendimentos. Com uma taxa de 4,90% aa descontando IR + IOF atrelado a uma inflação projetada de 3,76% aa significa perda do poder de compra do seu dinheiro.

Depositar 100,00 hoje pra sacar 90,00 daqui a um ano…vai ser triste hein :cry:

Parecia uma instituição seria… até porque se vc olhar os comentario só em rede social é uma beleza… mas só agora me dei ao trabalho de pesquisar no reclameaqui… ai o susto. No momento só quero resolver este problema.
Recebi um email a pouco deles pedindo um documento já encaminhei…mas sem respostas ainda.

Deveriam ao menos entrar em contato com o cliente antes e verificar se ele tentou executar a transação. Já aconteceu comigo em outro banco e recebi a ligação na sequencia a transação foi bloqueada por segurança mas a conta estava funcionando normal… Pagamentos, cartões.
uma vergonha isso.

1 Curtida

Estou passando por isso, a gente tem a ilusão que no ícone chat irão te ajudar, mas tem a péssima notícia que só respondem por e-mail, uma falta de respeito com o cliente, parafraseando: ninguém sabe o que vc sente até passar pela mesma situação… o dinheiro bloqueado, sem resposta, estou muito arrependida de ter colocado o dinheiro na nuconta.

1 Curtida

Olá, olha eu mandei email, liguei 3 x , liguei na ouvidoria,abri uma reclamação no reclameaqui e por fim aqui na comunidade… resollveram… 24 horas apos o bloqueio… agora é nunca mais fazer isso… cancelando a conta em 3,2,1… adeus NUnuncamais…

2 Curtidas

Fico muito feliz por vc, liguei no 0800, mandei e-mail, por aqui, no reclame aqui, e estou na expectativa de ter meu problema solucionado. Agora temos que pesquisar bem os lugares que iremos colocar nosso dinheiro.

1 Curtida

Liga na ouvidoria tbm…

ei estou com meus valores retidos a quasex20 dias já mandei o comprovante da TED já enviei o o extrato da conta de onde foi feita a TED e mesmo assim eles cancelaram minha conta daí pediram que ei enviasse uma conta de minha titularidade para devolver o valor esperei mais 3 dias úteis pra ter uma resposta dessa vez pediram uma foto minha com o documento enviei é até agora contínuo sem ter acesso ao meu dinheiro isso é uma falta de vergonha estou perdendo diversas oportunidades por conta desse valor está retido com certeza entrarei com uma ação por danos morais e materiais

2 Curtidas

Quando a gente pensa que não tem como piorar né…:pensive:
Cara nem sei o que te dizer…sinceridade. É muita chateação!

1 Curtida

Vivo de compra e venda e justo na primeira venda que fiz e usei a empresa como ponte pra receber o valor deu nisso :man_facepalming:t4::man_facepalming:t4::man_facepalming:t4::man_facepalming:t4:

@Nubank não é um banco.

1 Curtida