Conta bloqueada sem motivo

Conta bloqueada sem motivo.
Estou com a conta bloqueada por fazer uma simples transferência! Já fiz reclamação e não obtive resposta . Isso é totalmente errado bloquear o dinheiro que não vocês não direito! Sou nova cliente e estou me sentindo lesada e enganada ! Por isso não confiam em coisas online

5 Curtidas

Oi, @Liee_Hung bem vinda ah comunidade, vc já entrou em contato com a equipe do Nubank?

Nubank faz esses bloqueios sempre que eles percebem alguma movimentação atípica, o que seria legal evitar isso? Sempre que vc for fazer movimentações de altos valores em qualquer instituição financeira, o ideal ah se fazer é sempre entrar em contato com a equipe antes e comunica-los sobre, evitando assim, estresse pós transação!

Em relação ah isso, pode ficar tranquila, que o Nubank não pode e nem irá ficar com seu dinheiro, logo logo eles irão entrar em contato e resolver essa falta de comunicação!

1 Curtida

Desculpe, mas em “qualquer” não, só aqui que acontece esses bloqueios… (sim, sei que está no contrato…).

Já vendi carro, apartamento, e nunca tive minha conta bloqueada. E quando aparecia um cheque alto o gerente me ligava para confirmar, mas nunca “bloqueava” a conta.

1 Curtida

Esse tipo de bloqueio acontece em qualquer instituição e você pode encontrar relatos no site Reclame Aqui, a diferença é que Nubank tem um relacionamento curto comparado a outras instituições, uma conta em que você recebe o salário há anos, uma movimentação alta como uma venda de um carro é compatível com tudo aqui que você já recebeu, porém uma conta Nubank que você abriu 1 ano ou 6 meses atrás, acaba sendo mais suscetível a bloqueio caso ocorra essa transferência sem aviso prévio.
O próprio BACEN regulamento sobre isso.

Quem tiver com esse bloqueio e não conseguir atendimento no SAC, encaminhe para a Ouvidoria do Nubank

6 Curtidas

Positivo @ree

1 Curtida

estou na mesma situação e não recebo nenhum tipo de resposta ou explicação

@Liee_Hung

Nesse caso, acho que o ideal seria o contato via telefone.

Nunca precisei ligar, mas meus amigos dizem que nunca ficam em “fila de espera”.

Faz o teste, e depois conta pra gente se deu certo!

4 Curtidas

Além de tudo isso, uma instituição bancária padrão, possui um gerente de contas que custa dinheiro para ligar e confirmar essas operações atípicas.
Como @tower mesmo disse:

A Nuconta não possui esse custo.

Agora, vendo a questão pelo lado do usuário, acho que deveria ter um aviso ou contato por chat antes da conta ser bloqueada.
“Notamos uma movimentação atípica em sua conta. Entre em contato para evitar o bloqueio”.

3 Curtidas

Exatamente @Henrique.R, também acho que a comunicação somente por e-mail nesses casos é muito ruim, sem falar no prazo de 2 dias úteis. Deveria ser um setor 24 horas e mais agilizado.

2 Curtidas

Estou com mais de R$8.000,00 retidos, conta bloqueada, o prazo de resposta pela parte da Nubank já passou.
Até entendo o bloqueio preventivo pela segurança do cliente, mas liguei logo em seguida, confirmei todos os meus dados, não tem motivo para permanecer bloqueado até agora, sem retorno.
Arrependimento máximo de não ter usado outra conta pra receber meu dinheirinho. P.s: Minhas contas não foram pagas até agora e os juros estão aumentando.

2 Curtidas

Problema é passar do prazo e não importarem, aí liga na ouvidoria, mais 03 dias uteis para uma possivel resolução ( ou não).
O chat é péssimo.

Essa seria uma solução beeeemmm mais inteligente e pensada no cliente. E se a preocupação é custo, nesse caso seria zero… :wink: