Conta Corrente hackeada

No dia 07/01 tive minha conta acessada indevidamente, creio que minha senha tenha sido clonada e aparecem 4 transferências que não realizei. Essas 4 transferências totalizam todo o valor que vinha guardando como uma poupança. Estou desesperada com essa situação, pois eu realmente não efetuei essas transações. Não era uma conta para movimentação e sim para guardar dinheiro. jamais fui de fazer transferências para contas que não pessoas da minha familia e de mesmo sobrenome. Desconheço as pessoas das contas beneficiadas pelas indevidas transferências.
Eu realmente estou desolada com isso e a única coisa que peço ao banco é estorno desses valores.
Por favor, alguém me ajuda!!!

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Já entrou em contato pelo chat, 0800 ou e-mail?

Olá Juliana! Entre em contato com o Nubank por telefone, 0800 591 2117
Eles vão te ajudar!

Daniel, eu já enviei um B.O. para a Nubank, estou aguardando um processo de investigação que eles disseram estar conduzindo. Entretando, hoje recebi um retorno da minha postagem do Reclame Aqui, dizendo que a Nubank não possui seguro sobre o valor que existe na conta. Me pergunto, como isso é possviel numa instituição bancária???

Posta o link da tua reclamação aqui.

Juliana, eles podem fazer um depósito de confiança para te poupar de problemas financeiros, solicite pelo Telefone.

Existe seguro do FGC, mas é no sentido de te proteger de uma falência da instituição ou suspeição de licença do Nubank pelo Banco Central.

O Nubank não oferece seguros, porém, conforme o Código de Defesa do consumidor, qualquer prestador de serviços:

respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores

Se você fez o B.O. e encaminhou para eles todas as informações, já fez a sua parte e basta aguardar a solução.

Já houve um relato compartilhado na comunidade e foi essa a resposta do Nubank para solução do caso:

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Banco Central do Brasil - Demanda 2020011730

Fundação Procon-SP - Protocolo 11846/2020

Obrigada pelas informações!!!
O que é pior é a espera por uma resposta, sem poder prever um desfecho favorável. É um desgaste emocional pesado, não consigo dormir direito e nem focar no trabalho. è um dinheiro suado que guardei pra perder de uma forma criminosa como aconteceu.

Entendo a situação @Juliberatti, pressionamos eles aqui para melhorar o prazo de investigação nesses últimos meses para todos os casos de segurança.

Sobre a resposta que o agente te deu no ReclameAQUI, foi equivocada, na verdade essa resposta são para compras com o cartão físico usando a senha em estabelecimentos, e no seu caso é Transferências na Nuconta.

Espera eles te darem o retorno, e se você precisar do dinheiro para algum pagamento ou algo do tipo, tem a possibilidade do depósito de confiança, que você pode solicitar no Telefone e será avaliado.

Aqui na comunidade não existe suporte sobre esse caso, espero que tudo se resolva para você.

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Muito obrigada pelos esclarecimentos!
Você seguir sua sugestão, aguardar o retorno.
Manterei as informações atualizadas em caso de novidades.

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Aconteceu o mesmo comigo, ja mandei o bo pra eles e aguardo uma posição, até selfie mandaram para autorizar um novo aparelho, agora como fizeram se precisaria ser a minha selfie com meu rg!

Oi! Nossa eu sinto muito!
Sei bem o que você esta passando. Quando que você identificou o acesso?!
Eles devolveram meu dinheiro depois de uma semana, mas ainda reforçando a mensagem de que a conta não oferece seguro.
Recebi um email semana passada informando que houve uma tentativa suspeita de acesso na minha conta!
Essa é a confiança e a segurança que o banco oferece aos seus clientes.
Creio que eles irão te ressarcir (torço por você) e assim que tudo der certo não deixe mais dinheiro la!
Boa sorte!!! :pray:

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Aconteceu algo parecido comigo na sexta-feira. Espero que também devolvam meu dinheiro. Nunca mais deixarei dinheiro na NuConta, a segurança é muito frágil. Com uma invasão no nosso e-mail fazem qualquer coisa.

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Oi, pessoal. Tudo bem?

Sentimos muito pelas situações que vocês passaram. Quando algo nesse sentido acontece, a primeira ação é, sem dúvidas, reportar em nossos canais oficiais de atendimento para que o time de especialistas analise e aja da forma mais transparente e correta possível.

Aproveito para compartilhar alguns pontos sobre a segurança do App do Nubank, que possui diversas camadas para proteger a sua conta e o seu dinheiro:

Resumo
  • Acesso: o acesso a conta é feito apenas por um aparelho smartphone autorizado por você ou pelo dono da conta. Ou seja, além dos fatores de segurança do seu próprio aparelho e que você pode configurar (como desbloqueio por código ou digital), é necessário ter uma senha de 8 dígitos para acessar o nosso aplicativo.

  • Transferências: para conseguir realizar qualquer transferência de valores ou pagamentos usando o seu saldo é necessário utilizar um aparelho que seja confiável e inserir a sua outra senha, a de 4 dígitos para confirmar as transações. E, conforme consta em nosso contrato (LINK), não possuímos seguro para transações feitas com a senha de 4 dígitos.

  • Autorização de dispositivo: sempre que sua conta for acessada por um novo aparelho de celular (que não seja o seu atual) será necessário acessar o seu e-mail e depois autorizar o novo aparelho através do envio de uma foto própria com um código, seguindo o passo a passo do aplicativo. Dessa forma conseguimos garantir a segurança das suas finanças mesmo se sua senha for comprometida.

  • Recuperação de senha: é importante saber que para recuperar a senha de 8 dígitos do app é preciso também ter acesso ao seu e-mail. E, para recuperar a senha de 4 dígitos é preciso ter a sua senha de 8 dígitos.

  • Por fim, é importante ter em mente que todas as senhas e dados pessoais são de uso pessoal e intransferível.

Fizemos alguns posts no blog relacionados a segurança do seu aparelho e do app que podem ser bem úteis e tem dicas preciosas para aumentar sua segurança:

Se precisarem de qualquer outra ajuda ou tiverem dúvidas, não hesitem em procurar nosso time de suporte, ok?

Um abraço

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Pessoal deve se atentar mais aos quesitos de segurança, uma simples aplicação maliciosa instalada no celular e/ou um simples clique em algum link recebido seja por SMS, email ou pelas redes sociais, pode acabar com os dados de cartões e contas bancarias expostos, então pessoal deve ficar mais “esperto” ao instalarem certos aplicativos, clicarem em algum link, email ou site desconhecido pois certamente ira cair em algum golpe de spam.
Como informado acima, toda transação de transferência ou pagamentos precisam da sua senha pessoal de 4 dígitos e ainda acesso ao aparelho autorizado, o que se torna praticamente impossível alguém realizar as transações sem acesso físico ao seu aparelho, ou, se caso venha realmente a acontecer, a pessoa sofreu um golpe de spam e teve acesso ao aparelho, seja fisicamente ou remotamente, tendo seu email também invadido.

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