Conta e Cartão Internacional - NuCâmbio

Olá! Seguindo alguns concorrentes que já possuem essa função dentro do app, na minha opinião seria ótimo se o Nubank começasse a oferecer a opção para conta internacional.
Assim poderíamos dentro do próprio app realizar o câmbio do Real para Euro ou Dólar e receberíamos um cartão físico internacional.

Para quem viaja para o exterior seria muito bom, pois poderíamos esse cartão na função débito e não haveria nenhuma cobrança daquelas taxas cobradas quando se utiliza o cartão de crédito em comprar feitas no exterior.

Eu por exemplo estou usando esse funcionalidade que outro banco oferece e estou satisfeito.

8 curtidas

Apoio em número, gênero e grau sua ideia! Seria incrível.

3 curtidas

Seria o meu sonho! Acabei de realizar uma viagem internacional e essa função me fez alguma falta, especialmente em momento que seu dinheiro em moeda estrangeira não está trocado.

10 curtidas

Estou me preparando para a minha e já prevejo esse mesmo problema. E as reclamações excessivas da concorrente me fazem nem querer arriscar.

2 curtidas

Passei pelo mesmo drama e acabei optando por levar só papel moeda.

1 curtida

Estou com medo agora rs Possuo uma quantidade em euro em um desses bancos que oferecem a conta global.
Quais problemas presenciaram?

Não passei por nenhum problema porque não cheguei a utilizar o serviço. Mas vi muitas reclamações na internet de outros usuários que relataram indisponibilidade em momentos inoportunos, tentar efetuar uma compra no cartão e não conseguir mesmo com dinheiro na conta.

Esse aqui foi um dos comentários que levei em conta:

1 curtida

Pois é, infelizmente (ou felizmente!) meu prazo é curto, vou logo após as festas de fim de ano. Parece que a única opção vai ser o papel moeda e aceitar o doce beijinho do Estado se passar o roxinho.

4 curtidas

Mas mesmo quando a gente compra papel moeda há incidência de IOF, não tem como escapar das garras do Fisco :sweat_smile:

7 curtidas

Presenciar, não presenciei porque optei não arriscar, como supracitei. Mas pra ser franco com você o que me deixou receoso foi um relato especifico no Reclame Aqui, onde o rapaz teve que entrar na justiça porque sumiu quase 10 mil dólares da conta dele. Sim, sumiu. A transferência foi completada com êxito, o dinheiro dormiu na conta… Uma hora estava lá, na outra não estava mais.

Ao filtrar pelo tipo de reclamação, você obtém centenas de reclamações iguais na mesma categoria… Tanto para dólar, quanto para euro.

Nessas pesquisas, vi também que a empresa é líder de reclamações no Banco Central com quase o dobro de reclamações no Ranking que o segundo colocado.

Segue link da reclamação que comentei:

2 curtidas

Poxa Vittoria, 1% eu fico indignado, mas pelo menos é lúdico à causa.
Já 6% eu me sinto violentado. kkkkk’

Escapar? Eu? Imagina, ele só quer cuidar de mim. :joy:

Brincadeiras à parte, você chegou a usar o Nubank no exterior já?

2 curtidas

Puts, vou considerar que faz 2 anos esse post kkk brincadeira, mas é de se preocupar mesmo.
Vou deixar o valor que tenho em euro no cartão e comprar o restante em espécie mesmo.

1 curtida

Muito preocupante, já vi relatos de pessoas que não tiveram problemas com o cartão e também de pessoas que odiaram.
Eu vou arriscar, será que pra sacar lá fora tem muitos problemas? Se eu tiver problemas para utilizar o cartão eu vou no caixa e faço o saque do valor total rs

2 curtidas

Não saberia dizer. Ao menos no campo da teoria, não deveria ter problemas né. kkkk’

O ponto é, eu não tenho porque arriscar, no meu caso específico. Por mais que fosse uma comodidade e tanto, além do IOF menor, pro meu caso específico o cartão e o papel moeda resolvem meu problema.

Seja como for, atualize-nos quando resolver! Esperemos que até lá o Nubank já tenha ouvido nossas súplicas. =D

2 curtidas

Sensação de assalto à mão armada total, entendo sua dor :joy:

Quer sim, pode ter certeza! Aí nessa hora você acorda, Alice :rofl:

É algo a se considerar mesmo, mas eu pessoalmente preferi não arriscar. Como diz o ditado: “Se eu vejo as barbas do vizinho pegando fogo, já ponho as minhas de molho”. Já passei pelo sufoco de ficar sem dinheiro no exterior (mas por negligência minha, que no auge da adolescência bloqueei meu cartão pré-pago com todo o meu dinheiro no dia de retornar ao Brasil) e não quero repetir a experiência.

6 curtidas

Iria ser ótimo, qual banco você utiliza atualmente?

1 curtida

Tem que incluir a caneta do secretário especial da Receita no estatuto do desarmamento. Cada ano, um desrespeito. :joy:

Acorda, lembra a descrição do Gato de Cheshire sobre o local, vira pro lado e pede mais 5 minutinhos :joy: :joy: :joy:

Misericórdia. Senti o desespero daqui de São Paulo.

1 curtida

Meu banco principal é o nubank, mas para conta global utilizo o c6 bank.

1 curtida

Obrigada pelo retorno.

2 curtidas