Conta em Dólar

Conta em em moedas e estrangeiras. Eu li uma noticia que os poderosos chefões do banco central vão nos da essa pequena liberdade civilizatória. Como anda isso ? Nosso povo roxo vai ter essa funcionalidade ? Não sei como mas o BS2 saiu na frente. Eu abri a minha lá mas eu prefiro mil vezes fazer qualquer coisa com o nubank. Eu amo essa empresa!

8 Curtidas
3 Curtidas

O BC não impede os brasileiros de terem dólar, mas proíbe a livre cirulação dele no País.
O que o projeto dos chefões propõe é a possibilidade dos bancos oferecerem conta em dólar no país. Atualmente, os bancos não são proibidos de terem conta em dólar em outro país e facilitar o acesso a ela aos brasileiros. É o caso do BS2, na verdade os dólares deles ficam nas Ilhas Cayman, e facilitam o gerenciamento e acesso dela atráves do Brasil.

Só que cara, na boa, BS2 é fria, vi muita reclamação. Os caras fecham sua conta do nada alegando desinteresse comercial. Vi relatos de pessoas que movimentavam a conta bastante, e mesmo assim os caras fecharam a conta com saldo e tudo. E demoravam pra estornar o dinheiro.

Mas existem outras opções, a Superdigital oferece saldo em dólar, euro e em outras moedas, e acredite, tem até opção de Guarani. Porém eles cobram mensalidade de R$9.99 e te insenta caso gastar mais de R$500,00/mês no cartão. Eu particularmente não vi muita vantagem nessa conta.

Outra opção é a Transferwise que permite ter saldo em outras moedas como dólar e euro. A cotação dos caras é próxima ao câmbio comercial. Na minha visão ela é a melhor possibilidade no momento. Porém eles ainda não tão liberando o cartão de débito para o Brasil. Tão esperando a lerdeza do BC.

Tem outras empresas também que estão prestes a chegarem no Brasil, como N26 e Revolut que permitem saldo em outra moeda. Tem uma tal de Nomad, sem muito detalhes, que permite uma conta nos EUA comandando tudo no Brasil.

Enfim, é um segmento MUITO lucrativo e existe pouca concorrência. Eu não sei como a Nubank não pensou nisso ainda. Cara, isso é algo revolucionário para os brasileiros. Conta multimoeda facilitaria muito quem quer viajar pro exterior, fazer compras em sites internacionais ou até mesmo se protejer da volatilidade do Real. Eu particularmente penso que a gente deveria pressionar a Nubank a aderir essa ideia. Imagina ter dólares na Nubank, com toda a transparência dela? Quebraria até as casas de câmbio (ou quase).

1 Curtida

Seria muito interessante mesmo, eu que compro bastante no Ebay utilizando muito o Ebanx com o cartão em dólar, agora que acabou fica difícil as vezes utilizar o paypal