Conta em Dólar

Conta em em moedas e estrangeiras. Eu li uma noticia que os poderosos chefões do banco central vão nos da essa pequena liberdade civilizatória. Como anda isso ? Nosso povo roxo vai ter essa funcionalidade ? Não sei como mas o BS2 saiu na frente. Eu abri a minha lá mas eu prefiro mil vezes fazer qualquer coisa com o nubank. Eu amo essa empresa!

13 curtidas

https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/banco-central-quer-permitir-abertura-de-conta-em-dolares-no-brasil/

4 curtidas

O BC não impede os brasileiros de terem dólar, mas proíbe a livre cirulação dele no País.
O que o projeto dos chefões propõe é a possibilidade dos bancos oferecerem conta em dólar no país. Atualmente, os bancos não são proibidos de terem conta em dólar em outro país e facilitar o acesso a ela aos brasileiros. É o caso do BS2, na verdade os dólares deles ficam nas Ilhas Cayman, e facilitam o gerenciamento e acesso dela atráves do Brasil.

Só que cara, na boa, BS2 é fria, vi muita reclamação. Os caras fecham sua conta do nada alegando desinteresse comercial. Vi relatos de pessoas que movimentavam a conta bastante, e mesmo assim os caras fecharam a conta com saldo e tudo. E demoravam pra estornar o dinheiro.

Mas existem outras opções, a Superdigital oferece saldo em dólar, euro e em outras moedas, e acredite, tem até opção de Guarani. Porém eles cobram mensalidade de R$9.99 e te insenta caso gastar mais de R$500,00/mês no cartão. Eu particularmente não vi muita vantagem nessa conta.

Outra opção é a Transferwise que permite ter saldo em outras moedas como dólar e euro. A cotação dos caras é próxima ao câmbio comercial. Na minha visão ela é a melhor possibilidade no momento. Porém eles ainda não tão liberando o cartão de débito para o Brasil. Tão esperando a lerdeza do BC.

Tem outras empresas também que estão prestes a chegarem no Brasil, como N26 e Revolut que permitem saldo em outra moeda. Tem uma tal de Nomad, sem muito detalhes, que permite uma conta nos EUA comandando tudo no Brasil.

Enfim, é um segmento MUITO lucrativo e existe pouca concorrência. Eu não sei como a Nubank não pensou nisso ainda. Cara, isso é algo revolucionário para os brasileiros. Conta multimoeda facilitaria muito quem quer viajar pro exterior, fazer compras em sites internacionais ou até mesmo se protejer da volatilidade do Real. Eu particularmente penso que a gente deveria pressionar a Nubank a aderir essa ideia. Imagina ter dólares na Nubank, com toda a transparência dela? Quebraria até as casas de câmbio (ou quase).

3 curtidas

Seria muito interessante mesmo, eu que compro bastante no Ebay utilizando muito o Ebanx com o cartão em dólar, agora que acabou fica difícil as vezes utilizar o paypal

Boa tarde pessoal :v:
Se eu depositar em dolar na conta nubank o dinheiro e convertido em reias automaticamente na cotaçao do dia?

:thinking:
Essa função no Nubank seria muito boa.

Só pra atualizar o tópico, por enquanto que o N26 não chegou no Brasil, ainda existe a conta Global do c6Bank que você pode ter um cartão de débito em dólar. Pra quem quer uma conta no exterior existe o Atlantico Europa em Portugal que você pode ter conta em Euro ou Dólar e brasileiros podem abrir conta por videoconferencia através do aplicativo deles My Atlantico. Espero que o Nubank não fique para trás e lance sua conta multimoeda.

Muito boa essa dica do MyAtlantico, obrigado ! Mas gostaria mesmo de ter essa funcionalidade no roxinho. Tomara que estejam trabalhando para isso.

Alguém no Nubank me ligou, Natália, no dia 10-06 para perguntar de um pedido que eu tinha feito. O pedido era o seguinte, posso ter dólar na minha conta? Pq queria comprar dólar? Eu sou desenvolvedor e acaba que se quero alguma coisa ou serviço de vez em quando é em dólar. Então, se tu se organiza e vai comprando de mês em mês $10 para pagar algum serviço que no caso é anual, ou alguma produto de fora, vc morre em um IOF que não faz sentido ser maior no cartão de credito. Pois quando eu pago o boleto da Wise e transfiro para a conta do meu irmão no N26 é uma porcentagem que é minima.

Atualizando os parceiros que tb querem essa funcionalidade, segue esse humilde depoimento.

Usando esse post de repositório mesmo.
:blush:

1 curtida

Eu uso a corretora Avenue para investimentos em dólar. Não há cobrança de taxas ou mensalidades, só IOF na conversão e corretagem nas operações.

1 curtida

C6 manda abraços em dólares e euros. :man_shrugging:t3:

C6 global e Nomad. Tenho os dois e recomendo

Nomad também.

Qual das duas é a melhor pra poder guardar umas moedas ? Eu planejo viajar para a Turquia no ano de 2023 e desde o rompimento da Transferwise com o braço brasileiro aqui, não consigo mais guardar dinheiro por lá, infelizmente! :sweat_smile:

As 2 são boas. Vc terá um cartão de débito, poderá sacar em caixas da rede cirrus. A do c6 pode ser em euros também.