Conta Global (Dolar, Euro, Libra, Pesos, etc)

Nubank poderia criar uma conta Global, principalmente nas moedas de Dolar e Euro, sendo possível realizar a transferência da NuConta para lá e pagar no Débito com saldo dessa conta Global, o mesmo serve para países aqui da América do Sul, onde o Nubank já chegou, seria muito útil continuar usando o Nubank nessas viagens sem precisar passar em casas de câmbio para comprar moeda estrangeira pagando o olho da cara na conversão. Alguns concorrentes do Nubank já oferecem esse tipo de serviço, por isso seria muito bom se o Nubank também oferecesse, afinal não precisaríamos criar conta em vários banco digitais para diferentes fins, poderíamos continuar usando o roxinho ao redor do mundo.
Ajuda aí Nu #ContaGlobal #NuGlobal #NuConta

30 curtidas

Realmente seria muito bom, recentemente o C6 estreou sua conta global, porém, a uma taxa de 30 dólares, devido a essa taxa eu creio ser preferível a conta do Transfer Wise que é gratuita, tem o Remessa Online, também gratuito. Infelizmente até o momento não há qualquer indício de que o Nubank irá disponibilizar uma conta global. Aguardemos.

5 curtidas

Seria excelente essa conta global, ainda mais se possibilitasse a gente usar o crédito na moeda estrangeira (previamente convertida) para fazer compras no exterior em e-commerce sem as “Taxas Extras embutidas no VET” que o EBanx e outras cobram.

3 curtidas

Esse C6 Bank, já nasceu sendo um banco digital. O que as pessoas não entendem é que Nubank em 2013 começou do zero em uma casinha alugada. :house_with_garden: Somente no início de 2018 que conseguiram autorização do Banco Central para atuarem como instituição financeira.

4 curtidas

A gigante diferença do C6 para o TransferWise e a Remessa é a emissão do cartão, que por sua vez é muito mais barato comprar com ele do que comprar com seu cartão de crédito internacional.

O transferwise até tem cartão mas só entrega para residentes dos EUA e da Europa, infelizmente.

Tenho uma viagem em breve e estou aguardando qual sai primeiro o cartão da Transferwise ou o benomad.us, se nenhum dos dois sair vou ter que pagar os 30 doláres pra criar a conta global do C6 que já está na manga.

2 curtidas

Muito bem observado @joaomedeiros95, esqueci de mencionar esse “detalhe”. Li em algum lugar que a Transfer Wise tem planos de trazer o cartão de débito internacional, só não há uma estimativa de quando.

2 curtidas

Que bacana, não sabia como surgiu Nubank.

To quase na mesma situação que você, e também estou na fila de espera desses bancos, questão é que também não há uma previsão para que isso aconteça (transferwise ou benomad), tem o n26 também como opção que já anunciou chegada ao Brasil, mas não deu data para entrar em operação, por isso digo que o Nubank poderia entrar nessa tbm, competir com essa funcionalidade de conta global, seria mais uma golaço do Nubank e não precisaríamos usar várias contas, vários bancos, vários apps, etc…

2 curtidas

2013

David Vélez recrutou Edward Wible e Cristina Junqueira e fundaram o Nubank em uma casa alugada na rua Califórnia, em São Paulo.

2014

Lançaram o roxinho (cartão de crédito).

2015

Mudaram da casa na rua Califórnia para um escritório de três andares na Av. Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo.

2016

Mudaram para o atual prédio de oito andares na rua Capote Valente, em São Paulo.

2017

Inauguraram o segundo escritório do Nubank, em um prédio de 16 andares também na rua Capote Valente em São Paulo. Lançaram o Rewards (programa de pontos) e a NuConta (conta digital).

2018

Receberam autorização do Banco central para atuar como instituição financeira.

2019

Graças a autorização do BACEN, lançaram o empréstimo pessoal, além de anunciarem a chegada no México. :mexico:

2 curtidas

Eu compreendo isso, de fato é uma história e tanto, mas do ponto de vista do mercado isso é irrelevante, pois os concorrentes estão crescendo exponencialmente e se o Nubank não acompanhar ficará para trás, exemplos infelizmente não faltam, olha a Nokia, a Sony no setor de smartphones, Kodak, Blackberry, Toshiba, Blockbuster, entre tantas outras, eram gigantes, mas foram engolidas. Nubank precisa se mexer e rápido pra não virar uma “Gurgel”.

3 curtidas

Caiu na zona de conforto. Estagnou. Com essa história de só dar prejuízo por opção deles, estou começando a pensar outras coisas. Último resultado (2018) a empresa mais que triplicou o prejuízo. Mas vamos ver.

2 curtidas

Exatamente. Ainda não abandonei o roxinho por alguns itens que acho importante. Mas se vamos comparar com o Inter pex. O Spread do dólar para compras no exterior é bem mais baixo (no inter) e isso pesa um pouco para quem o usa no exterior…
Acho que aos poucos o Nubank vai perder espaço.

2 curtidas

Só acho que o Nubank está longe de lançar isso por insistir em não ser um banco e ter a licença para tal. Todos os bancos que já lançaram isso são digitais…

Isso não vai ter… nem os bancões tem direito isso…

Continuo sonhando com essa funcionalidade no Nubank

Ainda aguardando ansioso pelo dia que o roxinho nos presenteará com uma conta global. Tive que abrir uma conta no c6 bank só por causa disso, mas gostaria de utilizar tudo no nubank !

2 curtidas

Estamos chegando no final do ano e nem sinal dessa novidade estar no radar do roxinho, enquanto alguns concorrentes vem forte com esse projeto de conta global / multimoeda, seguimos sonhando com essa funcionalidade no Nubank

2 curtidas

Pois é. Seria excelente mesmo. Estou pesquisando a melhor forma de abrir e manter uma conta global para ir comprando Euro aos poucos. Seria ótimo se essa alternativa estivesse no backlog de vocês, pois até novembro eu vou abrir uma conta na C6 se não tiver essa opção de conta Global na Nubank e vou levar meu dinheiro que estou guardando na Nubank para lá e vou comprar Euro. Pensem nisso. Abs.

2 curtidas

Já quero. Já quero muito.

Estou aguardando o Nu se posicionar em abrir conta Euro com pagamento no cartão de débito. Caso contrário vou migrar para o C6 Bank.
Acho interessante ir convertendo moeda ao longo do ano para depois curtir as férias.