Conta múltiplas no APP

Espero que o Nubank jamais implemente essa idéia, creio que vai completamente na contramão da segurança que hoje em dia é tão necessária em contas digitais.

6 curtidas

até no prezado momento não estou ciente de nenhum golpe do Banco da Inter com essa função. Mas já que você relatou… conta um aí, pois estou divinamente interessado em saber!

Não posso! Justamente por poder servir de ideia para alguns. Por aqui, participamos de constantes conversas com o time de fraude e outros departamentos, alguns clientes tem muita criatividade viu. Pra não dizer outra coisa! :sweat_smile:

8 curtidas

Sei…

Você já conversou com o departamento de Fraudes do Banco Inter?

Se não, realmente fica difícil ter conhecimento sobre isso. A gente nunca vai encontrar uma empresa reclamando em rede social que sofreu um golpe, sempre vamos ver o lado do clientes, ainda que os dois estejam passíveis de fraudes.

Super entendo o argumento das famílias menos favorecidas, mas acho que, para situações como essa, o mais interessante seria que buscassem bancos onde houvesse a opção de conta conjunta, assim não haveria a necessidade de logar e deslogar a todo momento.

8 curtidas

Pensando por esse lado vc tem total razão, porém a segurança cai

1 curtida

Propaganda do banco inter

Não faço propaganda de banco Nenhum, eu apenas levantei um questionamento, que é a realidade do Brasil e é uma fonte confiável, Pois veio de uma pesquisa realizada por alunos da faculdade. O assunto é total foco na comunidade da classe C. Já que a Fintech está se popularizando nesse publico. Entendeu ? Se você quiser uma aulinha também, pode me chamar, e será de graça!

Kkk se doeu ? É pq é, não preciso de aulinha pra saber quais informações me são relevante ou não. Concorrência deve doer muito

Levei seu questionamento na esportiva, não estou aqui para fazer a diferença. Têm um ditado que fala: " Quem fala muito, faz pouco. " têm muita gente aqui que faz isso! só dei uma ideia construtiva. Ideia que é fruto de uma Pesquisa de universidade. na qual, estou subitamente orgulhoso em compartilhar.

Isso seria extremamente útil! Na verdade não eh soh o Banco inter que tem, qq outro banco grande tem essa função.
O BB por ex deixa até um menu perguntando em qual conta vc quer logar.
Isso serve para o exemplo que você deu, de famílias menos favorecidas…
Isso serve para situações horríveis que ninguém quer passar (tipo, ser roubado) ou situações ruins (tipo, celular quebrar ou perder numa viagem) e você estar com sua família e poder logar na sua conta no celular da sua esposa, filho, etc para inclusive fazer uma transação importante.
Realmente segurança tem que continuar sendo ponto forte, eu concordo - mas poder usar a sua conta de qualquer dispositivo seria uma funcionalidade excepcional.

5 curtidas

@Caffaro pegou a raiz questão.
Além do mais meus país são analfabetos funcionais e tem extrema dificuldade em utilizar aplicativos e constantemente me pedem para realizar tarefas no smartphone deles.

1 curtida