Conta outra Nubank ( Cartão de crédito cancelado)

Conteúdo sinalizado escondido.

4 Curtidas

Olá @_bold, seja bem-vindo! Por aqui o calor dos amigos não faltará. Sobre a sua pendência ainda constar no seu app, imagino que você já tenha enviado os prints para a ouvidoria, se não, te deixo o e-mail: ouvidoria@nubank.com.br .

Sobre você voltar a ser cliente, me parece que o Nubank está muito mais criterioso na análise de crédito, muitos reclamam por aqui. Ficamos tristes! :sob:

3 Curtidas

O pessoal relata que é bem difícil mesmo conseguir o cartão de novo após o cancelamento, mesmo cancelando por iniciativa própria.

O que o Nubank faz é fazer uma nova análise após um tempo, mas eles não garantem nada.

É o que sempre falam por aqui: nenhuma instituição financeira é obrigada a conceder crédito.

10 Curtidas

Primeiramente obrigado por participar e comentara aqui Julian_Lopes
Obrigado também pelas sugestões.
Já falei com a ouvidoria ( várias vezes inclusive) com prints inclusos.
Sobre ser mais criterioso,a impressão que nubank me passa e tem passado para outras pessoas que já entrei em contato por outros meios de comunicação é que: Passa se a impressão que UMA vez seu “nome sujo com a instituição”, você é colocado em uma lista sujo interna. Pq digo isso? Diante de fatos e relatos.
No meu caso em particular ocorreu o seguinte: Usei meu cartão para comprar inclusive medicamentos para terceiros. Que conforme combinado, me pagaria antes do vencimento. Confiando, fui prejudicado por uma pessoa no qual nem vou mencionar os palavrões que a chamo hoje. EU MESMO posso ter toda minha vida pregressa virada e revirada que, QUALQUER INSTITUIÇÃO financeira me aprovaria ( Como já me aprovaram depois de eu ter tido problemas com nubank).
Gosto de algumas vantagens no nubank como por exemplo, atendimento rápido pelo chat e quando pagava parcelas de um determinado produto antecipadamente ganhava se desconto.
Quando souber de alguma outra instituição com os mesmos benefícios, Nubank NUNCA MAIS verá meu nome em seu quadro de clientes. Pela humilhação que está me fazendo passar por todo esse tempo.
Se tem uma coisa que fui ensinado desde pequeno é honrar com minhas dívidas e resolver qualquer problema pertinente a minha pessoa. E quando possível ajudar outras também.
Nubank HOJE só se mostrou mais “uma grande” que só se importa com números, apesar de toda cortezia que utilizam ao falar. Mas deixa a desejar no ato de realmente resolver um problema que poderia ser facilmente solucionado.

4 Curtidas

Esse diferencial é realmente um benefício extraordinário! :wink:

3 Curtidas

Obrigado por participar e responder Endy de almeida.

É de conhecimento da maioria das pessoas sobre a não obrigação de conceder crédito. Porém até para isso, existem “pequenas regras”
É direito de qualquer cliente, saber exatamente o pq está sendo negado.
Banco ou instituição financeira não pode simplesmente negar e aparecer com uma " conversa para boi dormir" sem uma justificativa plausível.
Se está concedendo o mesmo serviço e produtos a demais pessoas, é obrigação do banco e instituições justificarem o pq da negativa quando solicitado pelo cliente.
No meu caso se negam inclusive de atualizar o app e no meu login no site, onde consta o valor da dívida em aberto ( dívida que já paguei a mais de um ano).
Em uma das reclamações atendente me sugeriuaté que eu apagasse o aplicativa caso estivesse me incomodando a mensagem de cartão cancelado e para entrar em contato para negociar a dívida.
Enquanto era “bom clinte” aos olhos da instituição era tudo maravilhoso.
A partir do momento em que não faço parte do perfil que interessa, me sinto tratado como lixo.
E apesar de saber sobre “nenhuma instituição é obrigada a conceder crédito”. Existe uma questão que conversávamos muito na faculdade. Que é. Nem tudo que é legal, é moral. Ou seja, tive meus problemas com a instituição. Como bom pagador que sou quitei. E esperava no mínimo um tratamento melhor por parte da instituição. E não um descriminatório. Seguramente te digo que hoje meu perfil é melhor do que antes. E tudo indica que não é analisado coisa alguma, ou que fui colocado em uma lista interna que me impede de ter crédito novamente. Simples assim.

2 Curtidas

Entendo a sua frustração com a falta de justificativa por parte da empresa.

Realmente é uma situação delicada. Espero que isso se resolva da melhor forma possível.

Boa sorte :wink:

6 Curtidas

Concordo Julian. É realmente um diferencial e tanto. Tenho vários outros cartões. Em questão de atendimento rápido só conheço um outro cartão onde nos atendem tao rápido e bem quando Nubank, mas ainda nao oferecem esse diferencial.
De dezembro para cá por exemplo, fiz duas compras superfulas que eu poderia ter ganho pontos ou desconto com nubank, e não ganhei por conta da burocracia ( acredite, burocracia no nubank)
Um Celular redmi 8T e um Patinete Elétrico - Freego es-08s
Um avaliado em média 1.500 e outro 1.900
Um paguei a vista para ter desconto e outro estou pagando as prestações ( terminando)
Fora que pago mais de um plano de saúde a mais de 4 anos ( NUNCA ATRASEI)
Tenho score altíssimo em serasa, spc. Sou bem avaliado. Apenas para nubank que não.
Então não dá para engolir que fazem ou fizeram nova analise interna conforme parámetros do nubank.
É uma exclusão descarada e gratuita. Até os ditos bancos considerados burocráticos,você senta de frente com o gerente da sua conta, que analisa seu PERFIL atual, para daí sim aprovar ou reprovar seu pedido de crédito. Que em alguns casos pode ser até maior do que se tinha.

2 Curtidas

Eu gostaria realmente de entender essa neura que alguns têm de possuir determinado cartão de crédito.
Melhor do que ter todo o crédito de que se precisa, é não precisar de crédito algum.

5 Curtidas

Boa noite Luck Pass . Obrigado por participar.
Primeiramente quero dizer que não faço parte das pessoas que endeusam pessoas e PRINCIPALMENTE uma instituição financeira.
No meu caso como relatei acima, o principal motivo em reaver meu cartão de crédito é pelo ganho em utiliza-lo. A instituição ganha em me ter como cliente e utilizar o dinheiro que movimento usando a. E ganhar por poder por exemplo pagar algo antecipado. Costumo pagar a vista. NUNCA tive problemas com nenhum banco. A não ser com Nubank pelo fato narrado acima.
LONGE DE MIM puxar sardinha e endeusar uma instituição financeira.
Nubank merece todo crédito pela inovação. Mas deve ser duramente criticada quanto a algumas posturas desastrosas.
Por enquanto “canta de galo” pq nenhuma outra ofereceu ou conseguiu oferecer o que Nubank está oferecendo. E isso é questão de tempo.
Obrigado mais uma vez. Abraço amigo.

4 Curtidas

Isso acontece não é só com o Nubank. Já tive um cartão Credicard e tive problema para pagar. Igual a você fui negativado, um tempo depois paguei também. O Credicard foi comprado pelo Itaú. Eu já tive conta no Itaú inclusive com cartão e nunca devi nada, porém após a compra da Credicard nunca mais consegui nada do Itaú. Nenhum cartão, financiamento, empréstimo, nada. Enquanto isso no Santander tive cartão e financiei meu carro. Cancelei o cartão. Na Caixa financiei minha casa e tenho cartão. No Nubank tenho cartão. Então o problema não é meu nome e sim essa dívida que já tive no Credicard.

8 Curtidas

Obrigado por participar Lemuel1987. A presença e comentários como o seu só reforçam o que alguns de nós sabemos. O “poder” e desmando dessas grandes instituições e alguns bancos.
Resumindo, eles possuem uma “Lista suja” interna. Que é proibido por lei. Se negam a passar os dados pessoais para o próprio cliente requerente. E dizem que não existe a tal lista interna, mas se não for por meios judiciais não conseguimos nada. Usam e abusam da lei em benefício próprio, fazendo disso um grande desmando com total antipatia pelos clientes que já não fazem parte do “perfil” que eles querem. Tratando com discriminação descarada em vários casos ja vistos nas redes sociais.
No meu caso vai além da negativa de crédito.
Depois de pago, não atualizam no sistema que está pago!
Está lá, em aberto, com valor e tudo. E se recusam a mais de um ano a atualizar os dados do meu aplicativo e os dados pertinentes ao pagamento TOTAL da dívida que fiz.

2 Curtidas

Além dos Serasa, SPC e outros, ainda existe uma lista no banco central. Lá ficam esse tipo de registro e dependendo do acontecimento nunca sai de lá.
Os bancos não possuem uma lista negra, mas possuem todo o nosso histórico. Com certeza não vai liberar crédito para alguém que já deveu eles.
Eu mesmo sou assim. Se empresto dinheiro para alguém, e essa pessoa demora me pagar, nunca mais emprestarei. Vou arrumar as mais variadas desculpas.
Os bancos, inclusive o Nubank, visam lucro. Existem diversas empresas financiando e exigem algum retorno. O Nubank não vai arriscar com quem pode dar calote.

5 Curtidas

Obrigado pelo contato e opinião Lemuel1987
Existe uma restrição interna sim. Que independe dos dados do banco central!!!
E mesmo que não exista como você disse. Sempre se negaram a prestar informações que eu solicito! Informações minhas, pessoais! Que tenho direito por lei em obter.
Lendo meu post anterior, poderá ver que informei que não possuo NENHUMA restrição junto a NENHUMA instituição,banco,loja ou qualquer lugar que seja. Sendo negado crédito EXCLUSIVAMENTE e UNICAMENTE por NUBANK depois que possui débito.
A reclamação é geral quando se trata de “reabilitação de crédito”.NÃO EXISTE NENHUM CASO REGISTRADO aqui na comunidade ou em outros meios de comunicação. “Errou com nubank” Vão te tratar como lixo mesmo!!! Sem conversa!!!
É de conhecimento da maioria que nenhum banco ou instituição é obriagado a fornecer crédito. PORÉM, a partir do momento que produtos e serviços são oferecidos para demais clientes, ao ser negado para um ou alguns, deve vir com uma justificativa para o cliente assim que o mesmo solicite.
O que me foi negado várias e várias vezes seguidas.
Já falei com ouvidoria, já liguei, mandei msgs chat, email, fui em procon. Faltando apenas o meio jurídico. ( que ainda não descartei)
Vale ressaltar que a insituição NUNCA fez questão de resolver meu problema relacionado a cobrança indevida!!!
Depois que quitei TODAS MINHAS DÍVIDAS , o Nubank ainda permanece com a cobrança em aberto no app. e com o valor também em aberto quando acesso meus dados pelo site.
Dando desconto caso eu pague a vista.
Isso é ou não é um descaso com um cliente?? ( A pergunta foi retórica, pois é óbvio que trata se de um descaso).
E respondendo ao seu comentário… Não se trata de um " emprestimo comum, feito por uma pessoa comum como você". Estamos falando de grandes instituições, que NUNCA, JAMAIS em HIPÓTESE alguma vão deixar de lucrar. Mesmo perdendo estão ganhando. Então, seu comentário quanto a “voce emprestar dinheiro” e se comparar a uma big instituição financeira é até inocente.Mesmo assim mais uma vez obrigado pelo contato.

2 Curtidas

Exatamente isso

1 Curtida

Que eu saiba nenhuma empresa é obrigada a fazer isso. Quando você vai em em uma loja fazer crediário e a loja nega, ela não é obrigada a ter falar o porquê. Nenhuma empresa ou pessoa é obrigada a fazer algo que não quer.

4 Curtidas

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor é obrigada sim! A instituição pode não dar o crédito, mas não pode deixar de dar a justificativa.

2 Curtidas

Aonde exatamente? :thinking:
Fiquei curioso, porque não sabia dessa informação.

2 Curtidas

Nesse artigo:

Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

Entretanto, o Nubank pode facilmente dizer que negou crédito para o criador do tópico pois o cartão dele foi cancelado por falta de pagamento e que a empresa não tem mais interesse em conceder crédito.

8 Curtidas

Obrigado por ponderar aqui @endydealmeida!
Realmente não sabia dessa informação.

É uma resposta plausível.

1 Curtida