Conta PJ para Centro Acadêmico

Bem que o Nubank poderia olhar para o público universitário e criar uma conta PJ voltada para Centro Acadêmico (CA), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e até Atléticas e Grêmios estudantis com facilitação na questão de documental da troca de gestão da diretoria haja vista que essas gestões são passageiras (coisa de 1 ano ou 2).

4 curtidas

É verdade!

Já fui representante do Centro Acadêmico do meu Curso, e olhe que isso faz muita falta, passei pela tesouraria e pense numa dificuldade. Os “bancões” cobravam horrores por uma conta PJ e várias burocracias. Mesmo sendo limitada de 1 a 2 anos.

2 curtidas

Eu tbm já fui presidente do Centro Acadêmico do meu curso e nos cobraram uma tonelada de papéis para abrir uma conta no BB. Fora que só podia sacar valores acima de 300 reais e só se fosse eu como presidente + o tesoureiro, o que muitas vezes inviabilizava tudo…e detalhe, não tínhamos cartão, tinha que ser pessoalmente… Muito chato isso

Sim, era tudo por boleto, que significa mais lucro pra eles. Achei sua ideia bacana.

@EquipeNuCommu, veja isso para os estudantes, facilite a vida de quem já sofre bastante e ainda tem que encarar burocracias e taxas abusivas!

1 curtida

@EquipeNuCommu a galera da facul já tem responsabilidade suficiente pra isso… inovem e deem esse voto de confiança pra esse público, vai dá super certo!

@04.isis Tudo bem? Por curiosidade, como funciona para um CA ter um CNPJ?

2 curtidas

Convoca-se uma assembléia geral do curso e é votada a primeira diretoria e se possível o estatuto. Os passos seguintes são formalizar tudo em cartório (ata de posse, certidão) e em seguida o presidente abre o CNPJ como Associação sem fins lucrativos na Receita Federal e segue o baile…rs

4 curtidas

Obrigado @04.isis! :metal:

1 curtida