Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Considero essencial a possibilidade de associar a conta ao Paypal. Considero genial se houver uma forma de o empreendedor de forma intuitiva ser capaz de gerar as inúmeras guias de recolhimento de impostos. Está na hora de habilitar o pagamento via celular, apple wallet ou similar.

1 curtida

A emissão de boletos para os clientes seria essencial. Parabéns pela iniciativa.

1 curtida

Eu tenho uma pequena produtora de video. 99% do que eu faço na minha conta é receber transferências, pagar tributos e transferir para os sócios em diferentes bancos. Alguns boletos, aplico o capital parado. Mas sem tributos seria impossível.

1 curtida

uma dica do meu xará :grin:

A principal função que acredito que seria muito interessante para a Nubank e para as Nuempresas é ter as Numaquininhas para passar cartões de crédito :purple_heart::raised_hands:t3::raised_hands:t3::raised_hands:t3:

1 curtida

mais uma dica de API

API tbm para geração de boletos e automatização de transferências seria bacana

3 curtidas

Rendimento do Saldo na conta de uns 130% do CDI tá excelente :smiling_face_with_three_hearts::stuck_out_tongue_winking_eye:

Emocionado com a notícia!

Acredito que algumas coisas devem ser “básicas” a conta PJ. Vou falar com base na minha experiência tentando trabalhar com Sicredi, Neon e Inter.

  • Automações. Por que não automatizar o envio e emissões de boletos? Criar outputs de quando o abençoado te pagar? Vai poupar muuuuito tempo!
  • Cobrança: Boleto / Link de Pagamento / Pagamento Recorrente
  • Cartão de Crédito: Indispensável. Hoje, aqui na empresa, assinamos mais de 10x ferramentas. Sei que existe a análise de crédito, etc, contudo, o Cartão de Crédito é necessário, ainda que seja pré-pago.
  • Dashboard DESCOMPLICADO: Mermão… vai operar um dashboard das empresas que citei? TA AMARRADO! É 30min pra entender e mais 30 pra operar.
  • STARTUPS: Por que a BREX se tornou um super negócio nos EUA e já está indo para o Canadá? STARTUPS. Entenderam a dor que é o crédito para pequenos negócios. O que o Nubank vai fazer para isto?

Agora, quanto a taxas, isso e aquilo, que vem do tradicional, sai fora! Né? Acredito que já podemos esperar por uma conta 0 tarifas!

Estes são meus pontos cruciais.

Agora, chama eu. Vlw, flws

4 curtidas

Muito feliz com a notícia! Já estou na lista de espera torcendo para dar certo!
Para mim, como microempreendedora, a funcionalidade essencial seria a emissão de boletos. Já perdi uma grande encomenda por não conseguir emitir um boleto cujo beneficiário fosse o meu CNPJ. Nubank, a equipe do roxinho mais amada desse Brasil!

3 curtidas
1 curtida

Pra mim o que não pode faltar é um cartão internacional. Não importa se é credito ou debito em conta na hora, mesmo que seja virtual. TED gratuita também cai muito bem. Um conta como a NuConta que tem rendimentos com liquidez diária. Isso é o básico pra mim, tenho certeza que seremos parceiros. Tenho cartão PF desde co começo do Nubank, se o pj for tão bom quanto. Aguardando mais informações anciosamente

1 curtida

Além de cartão de crédito internacional, transferência internacional descomplicada e com taxas de câmbio simples e claras, integração com o Conta Azul <3, possibilidade de criar perfis com diferentes acessos, TED’s ilimitadas (mas isso já espero como algo básico do sistema, vindo da Nubank), geração de boletos sem custo e com arquivo de retorno integrado no sistema do Conta Azul (ia ser lindo, mas duvido que funcione pq eles tem o Boleto Fácil lá), acredito que só de surgir no mercado uma conta PJ do Nubank já vai estremecer o restante do mercado atual. Uso Itaú hoje em dia e tenho estado frustrado.

2 curtidas

Diferente do que encontro em outros bancos de conta PJ o processo de aprovação não deve existir para pequenos empresários ou autônomos.
Hoje na conta PF, que tenho há um bom tempo, os boletos podem ser enviados apenas para o meu próprio email, na conta PJ sugiro que seja possível o compartilhamento de boletos direto a quem prestei o serviço, via WhatsApp / Email, ou até mesmo possibilitar efetuar o download.
Na conta PF o processo de investimento automático do valor disponível é sensacional, sugiro que além dessa opção, possamos aplicar valores pensando em médio e longo prazo com rendimentos diferenciados.
Criar a possibilidade de compartilhamento de um token ou QR Code para que meus clientes tenham como armazenar os dados da minha conta.
Outra possibilidade que seria bem interessante é já haver um script pronto para pagamento dos tributos, haja visto que muitas das vezes são poucos como: DAS (Simples Nacional) / GPRS / DARF e cada um deles possui estrutura própria.
Possibilitar alimentar ao longo do mês os valores de NF emitidas, já possibilitando um cálculo automático da DAS (Sei que essa peguei pesado), mas para o empreendor que precisa vender, prestar o serviço, emitir NF, buscar novidades de mercado, manter-se atualizado a novas soluções e tecnologias de seu segmento, monitorar concorrentes, facilidades nunca são demais e tornam o cliente fiel, um verdadeiro NU.

2 curtidas

Acho que seria interessante acoplar um acompanhamenti de fluxo de caixa de simples, de maneira que já iremos comprar e pagar tudo com o cartão, sendo mais simples o controle.

Lanças vendas futuras (a receber) com nome e contato do cliente, de forma que na data seja possível enviar uma cobrança automática…
Não para o meu caso, mas imagino que seja interessante pra muita gente aqui cadastramento de cobranças mensais tipo assinatura.

Me convidem pfvvvv

1 curtida

Poderia ter a opção de alterar os sacados e também poder ver quais boletos foram pagos e quais ainda não foram.

3 curtidas

Tenho uma empresa que compra cheques. No ato da compra nós escaneamos o documento e armazenamos as fotos numa pasta. O banco itaú e bradesco só oferecem a opção de depósito de cheque por App abrindo a câmera do celular, mas não a galeria, para aproveitarmos as fotos que já foram escaneadas, nos obrigando a pegar o documento novamente e tirarmos uma novo foto na hora.
Para atender ao setor crescente de crédito, sugiro fortemente ao Nubank para incorporar a opção de depósito de cheque por app via Câmera E Galeria de imagens.

1 curtida

Boletos e os mesmos filtros que já possuí na Nuconta para analisarmos os custos do cartão de crédito, apoiando a gestão financeira / contabilidade. :heart_eyes:

1 curtida

Excelente iniciativa! Estou só aguardando isso para migrar de vez para o Nubank.

Sugiro emissão de boletos simplificada. Agendamento de tributos e algum API (não sei se é possível) para já visualizar os boletos de pagamento dos tributos na própria conta e apenas autorizar o débito; previsão de fluxo de caixa com base nos boletos emitidos e nos tributos a pagar; operações de câmbio simplificadas (tipo Transferwise - alguém acima já mencionou); emissão de extrato consolidado com agilidade (o Itaú demora mais de uma semana para fazer isso após o fechamento do mês) e tarifa zero.

2 curtidas

A principal BUCHA das pessoas jurídicas é “dar baixa” daquele boleto que ela emitiu e o cliente pagou e “dar baixa” de um pagamento que ela vai precisar fazer no futuro “programação” (mesmo que esse pagamento não tenha um boleto). Aguardo ansioso para que o Nubank disponibilize API pra gente poder automatizar essas coisas.

O segundo problema que a gente enfrenta em bancos é que eles não entendem que há empresas de UM DONO SÓ e frequentemente exigem DUPLA autorização na conta, para abrir, fechar, movimentar, etc… Esse erro o Nubank não vai cometer.

Abraços a todos!

2 curtidas