Contactless é Vida! | Como incentivar estabelecimentos

Como podemos incentivar os pequenos comércios que possuem a tecnologia NFC nas máquinas a fazer a utilização do recurso contactless?

12 curtidas

eu acho que as empresas que fornecen as maquininhas tem que dar essa facilidades para os comercios, e assim popularizar mais isto.

7 curtidas

Boa tarde @a_felipegois tudo jóia?? Bem vindo a comunidade!

Então, acredito que seria interessante a cada compra as pessoas falassem da tecnologia, pois muitos comércios tem mas não sabe usar ela.

Porém há muitos que não gostam de usar essa tecnologia, você tem que ver os Pós e Contras que ela tem e analisar se rola de usar ela ou não.

Bem, acho que é isso…se cada um falar da tecnologia logo muitos comércios estarão usando.

6 curtidas

Isso é muito interessante, tanto para o próprio sono do comércio quanto para os usuários. Eu nunca usei o meu e tenho até medo de perguntar num estabelecimento da minha cidade se tem como usar lá e algum vendedor me olhar como se eu fosse louca, hahahaha.

3 curtidas

Sem dúvidas é vida , porém ainda mais é dificultoso usar nos estabelecimentos , as vezes eles reiniciam a operação várias vezes até entender , as vezes estressa , aí acabo usando a senha msm

1 curtida

Sem dúvidas , as administradoras de cartão , podem desenvolver um treinamento para o uso do NFC

2 curtidas

Falta muita divulgação por parte das empresas das operadoras de cartões.

1 curtida

Tem um comércio perto da minha casa que nem sabia o que era isso, a mulher tinha mania de pegar o cartão para inserir e aparecer a opção de digitar o valor, foi quando eu ensinei a ela como fazer todo o processo sem precisar inserir o cartão do cliente desnecessariamente e ainda a fazer o pagamento por contactless (NFC)

3 curtidas

Eu faço a minha parte e peço pra pagar por aproximação sempre que vejo a máquina com o contactless. A maioria nem sabe que a máquina tem essa função, então tem que ter paciência e ensinar

Se o pessoal começar a pedir muito os comerciantes naturalmente vão se tocar e orientar melhor os funcionários

6 curtidas

Isso !! Exatamente

Tem estabelecimento que não sabe que existe essa função acho que deveria ser mais divulgada porque deixa as compras muito mais praticas.

1 curtida

Eu já fui a algumas lojas que a máquina de cartão tem a tecnologia e o vendedor da abertura pra você usar e ensinar como fazer a venda sem o cartão enfiado na máquina. Mas nem todo vendedor está disposto!

1 curtida

Exatamente, hoje fui fazer compras nas lojas Renner e quando aproximei o cartão na parte superior da máquina a Mulher do caixa disse que não era assim que se inseria o cartão na máquina, quando ela terminou de falar a nota fiscal já estava sendo impressa. #contactlessévida

2 curtidas

Também tô querendo saber…

1 curtida

Eu uso sempre que a máquina é compatível e tento ensinar o atendente! Minha parte eu estou fazendo para divulgar a tecnologia :laughing:

3 curtidas

Acontece com vocês de as vezes não pedir senha??? Comigo uma vez no McDonald’s não pediu senha e era uma valor acima de 30 reais

1 curtida

Não pede senha em compras até 50 reais. É um comportamento normal mesmo :wink:

1 curtida

Falta treinamento aos operadores de caixa.

1 curtida

Falta mesmo! O pessoal acha que é coisa de outro mundo ou de gente rica. Kkkk sonho! :grin:

1 curtida

Finalmente consegui usar hoje pela primeira vez, aproveitei e usei duas vezes.