Contactless / NFC - Informações, Sugestões e Dúvidas

Mas os antigos só vão receber próximo a data de vencimento do cartão antigo👍

2 Curtidas

Puts, não sabia dessa! Já deve ter acontecido comigo e eu devo ter achado que era erro de leitura! Boa dica!

Pra mim seria mil vezes melhor o Nubank aderir ao Apple Pay do que criar uma solução proprietária do zero!

3 Curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 Curtida

Se você está falando do Google Pay, acredito que não, pois ele deve reconhecer os Smartphones que tem a tecnologia NFC para poder permitir a instalação, mas como foi dito, o Nubank não tem parceria com esse App.

1 Curtida

Não sabia.

1 Curtida

Update: Oficialmente o Nubank liberá até 3 transações Contactless por dia, porem alguns usuários, assim como eu, estão conseguindo usar mais de 3 transações Contactless por dia.

Um dos Xpeer informou que isso não é um tipo de comportamento esperado do cartão !

2 Curtidas

Pergunta,

1- Seu celular tem NFC?

2- E Qual app você usa para fazer a leitura de cartões NFC?

2 Curtidas

Sim, ele possui.

Bom, eu tenho por exemplo o cartão da Santander cujo sistema de NFC dele é dentro do próprio App do Banco Santander, o que acho mais pratico do que usar o Samsung Pay e etc, pois ficar tudo dentro do App se torna mais prático.

Eu acharia ótimo a Nubank usar esse mesmo sistema dentro do próprio App e melhor ainda, criar uma pulseira NFC igual a do Santander.

Sem%20pul

3 Curtidas

Tava pesquisando na loja Google site.
Tem app que ler as etiquetas de NFC, podendo escrever sua etiqueta com contatos, link, e programar tarefas no celular.

Mas eu ainda fico com o QR CODE, mais prático e não requer um celular com muitos recursos, basta câmera e internet.

2 Curtidas

Sim.

Google Pay, com quatro cartões adicionados, ou seja, quatro cartões a menos na minha carteira.

3 Curtidas

Sim. Moto g6 Plus

Google Pay
E isso o Google Lens, para ler QR CODE e Code de barras.

3 Curtidas

Essa é uma função beeeemm antiga, aliás, foi a primeira função a ser utilizada pelo NFC… Eu era cheio dessas TAG’s em casa. :joy:

2 Curtidas

Qual app tu usava para escrever as tags, etiquetas?

2 Curtidas

Putz… Num lembro, faz tanto tempo isso. :+1:

2 Curtidas

Pior que não conhecia essa função, e como tu falou que é antiga, deve estar super esquecida hoje em dia.

1 Curtida

Ótimas informações

2 Curtidas

Realmente, @Melk. Ótimas informações!!

Aquele tópico que dá gosto de ler. Tanto o tópico quanto os comentários. :clap::clap::+1:

Tópicos do @Cruz

2 Curtidas

Dei uma olhada, mas vi que as pulseiras dos concorrentes são todas padrão. A ideia que sugerir seria uma estilosa, mais exclusiva pra sair do padrão :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 Curtidas

Se essa tecnologia vier acontecer…seria show de bola uma bem exclusiva é claro sem dúvida da cor roxa.

1 Curtida

Pior que não, o pessoal ainda faz muito uso… Não sei se o pessoal descobriu (ou redescobriu) essas TAG’s… Eu particularmente abandonei a muito tempo, pois não vejo utilidade prática.

2 Curtidas