Contactless / NFC - Informações, Sugestões e Dúvidas

Ahhh q triste. Justamente pq eu n qria riscar meu roxinho. Povo nas lojas me olha com raiva kkkkk…

2 curtidas

:large_orange_diamond::clubs::diamonds::low_brightness::high_brightness::low_brightness:

Já usei muito mais que isso. De onde veio essa informação

Essa informação foi trazida pelo nosso colega @guilhermecarniel, no seguinte tópico:

3 curtidas

Obrigado. Essa informação especifica não procede, pois já realizei mais de três transações por contato em 24h.

@endydealmeida @anon25395193

Essa informação foi retirada diretamente com os atendentes da Nubank.

1 curtida

Então, mas eu já realizei várias transações por aproximação em um dia, e percebi que em determinada hora começou a dar erro. E não era erro de aproximação, aparecia uma mensagem pedindo pra inserir o cartão.

Mas infelizmente eu não lembro se foi na quarta vez. Mas deu a entender que existe um limite diário para transações sem contato.

2 curtidas

Obrigado! Vou observar se isso ocorre comigo.
De toda forma, caso esse bloqueio seja realmente variável entre as pessoas, talvez exista um script que determine o risco.
Uma das proteções que o nubank usa para analisar as transações é o GPS do celular do usuário onde a conta do Nubank está habilitada. Se o usuário está com seu cartão e seu celular próximos e realizando transações não suspeitas, em locais habituais como próximo ao trabalho e obedecendo determinado padrão, não há por que limitar o uso do contacteless.

Isso, vá observando!

Eu também vou tentar descobrir se o bloqueio é na quarta transação mesmo!

Agora sobre o GPS eu acho que não procede. Eu configuro o meu app para usar a localização do celular somente quando estou com o aplicativo aberto. Portanto, pouquíssimas compras minhas possuem a localização e não tem como o Nubank saber se eu celular está próximo da máquina em que eu realizei a transação.

Existe a possibilidade do aplicativo usar sempre a localização, mas eu desabilito :wink:

3 curtidas

Até onde eu sei, o limite diário no contacless é de R$500

Outra informação que não bate… Já usei muito mais que isso, só pelo contactless.

Sem digitar a senha? Não deixei muito claro, é o limite diário sem senha.

1 curtida

Neste caso digitando senha

Mas questão é, isso considerando que roubem só o cartão, pq se o celular for junto é uma baita mão de obra.

1 curtida

Verdade, se o celular for junto, ferrou. Pq para acessar a versão web do NuBank, precisado celular para autorizar …

1 curtida

Creio que seria bem interessante a opção do usuário escolher a quantia limite que o Contactless pode aprovar sem a utilização da senha. Acho R$50,00 um valor muito alto para ser gasto sem a utilização da senha. Uma atualização desse tipo aumentaria a segurança do cartão.

Você tem algum receio em usar a tecnologia NFC? Talvez já esteja na hora de rever seus conceitos sobre o assunto…

10 curtidas

Uma vez cheguei a perguntar isso no chat e o Xpeer falou que eu não precisava me preocupar que isso estava bem longe de acontecer rs… mas pra transporte público é meu sonho que seja aceito :raised_hands:t3:

3 curtidas

As formas de pagamentos irão coexistir por um bom tempo.

2 curtidas

As tecnologias evoluem, a gente acompanha ou perde o bonde né?