Contas de outros bancos

Galera, é só uma dúvida que eu tenho,sobre contas correntes de outros bancos. Após parar de usar uma conta corrente ela é cancelada automaticamente? Se sim,quanto tempo para ser bloqueada sem movimentação?
Agradeço a atenção :v::purple_heart:

2 Likes

Ei @BruNUferreira, pela minha experiência com os “bancões” eles não encerram nada, mais provável te deixarem esquecer e depois aparecem com uma dívida monstruosa, porque você não pagou as tarifas para manter a conta. :joy:

11 Likes

Exatamente @Julian_Lopes. Se voce nao for na agenca @BruNUferreira e pedir para excluir a conta, pode preparar que a conta vem depois e alta ainda so com as tarifas.

7 Likes

:scream::scream::scream::scream::scream::scream::scream:

Meu Deus. Como eu vou pro Rio de Janeiro sendo que eu tô morando no Ceará desde 2018?
Uma é de 2012 que era crédito do BB (tá no Serasa, óbvio) e outra que era salário que tá no Guiabolso e tem R$3.90 de saldo positivo… @Julian_Lopes tem BB aqui na minha cidade,será que posso ir lá tentar resolver isso?

3 Likes

Tenho uma conta no Bradesco, e tem uma taxa alta de cesta de serviços… mesmo não usando a última vez que consegui ver o valor tava quase em 400, o pagamento é obrigatório mesmo eu não usando a conta?

Detalhe; eu solicitei a exclusão da conta e me mandam ir na agência (que é beeeem longe da minha casa) e pra isentar das taxas fiz um processo e não conclui no final.

3 Likes

BB eu já conseguir excluir as taxas de serviços pelo internet banking mesmo, agora mesmo que você exclui pelo internet banking, pode ser que já tem despesas das tarifas. Aí vc tem q ver como faz para pagar. Melhor ligar nessas instituições e tirar suas duvida.

Se você não pediu para excluir, mesmo não usando a conta, a tarifa cai na conta todo mês. Se tiver muito alto, vá na agência negociar.

Tinha visto esta informação esses dias, não sei se procede.
“Deixar a conta zerada e sem movimentação por 6 (seis) meses pode até ocasionar no encerramento automático por inatividade depois desse período, porém, você corre sérios riscos de contrair uma dívida. A tarifa de manutenção será cobrada por seis meses, caso não tenha saldo na conta ela será paga pelo cheque especial”.

Te aconselho a resolver logo então antes que sobe mais ainda…kkkkk

3 Likes

Alô @Vittoria_Cunha, quando puder aparece aqui! :memo:

6 Likes

A minha conta no Santander foi cancelada pelo próprio Santander após 6 meses sem uso, mas não tinha taxa e nem dinheiro lá

6 Likes

Entao mas cada caso é um caso. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Nesse caso a sua nao cobrava taxa, se foi isso que eu entendi.

Por isso que coloquei essa informaçao ai.

2 Likes

Vai depender do contrato assinado no momento da abertura da conta.

A agências do BB tem sistema integrado. Em qualquer agência do país você consegue abrir, transferir ou cancelar serviços. Provavelmente eles vão fazer sua portabilidade do RJ para CE e só depois proceder o cancelamento.

Deve sim, pois as tarifas são a título de disponibilização dos serviços. Você usando ou não, eles estavam à sua disposição caso quisesse. E para evitar as tarifas bancárias, basta solicitar a migração para a cesta básica de serviços (que é direito de todo consumidor).

8 Likes

Obrigado @Vittoria_Cunha . Vou tentar resolver essas contas.
Só mais uma dúvida. Tinha uma do Santander e paguei pelo Serasa o cheque especial. Devo me preocupar ou já tá tranquilo não me preocupar de ir em mais um banco que nem tem perto da minha cidade?

1 Like

Acho que por excesso de zelo não custa ligar para o atendimento do Santander para saber se já está tudo regular e se essa conta foi cancelada ou não, se possui tarifas ou não. A partir daí você avalia a necessidade de ir numa agência para resolver qualquer pendência.

8 Likes

Obrigado :purple_heart::purple_heart:

3 Likes

Eu mesmo, nas vezes em que precisei encerrar uma conta, só saí do banco com um papel assinado pelo gerente informando que a conta tinha sido cancelada! :sweat_smile:

Em alguns eu tive que insistir bastante, mas não dá pra arriscar!

7 Likes

Deixei minha conta da CEF com saldo zero por 3 meses e foi encerrada.
Tive que abrir outra depois
Teoricamente é obrigação das instituições encerrarem a conta inativa apos 6 meses.
Porem na prática isso não costuma ocorrer.

8 Likes

Irei agora o mais breve possível

Bom saber! Valeu @Vittoria_Cunha

6 Likes