Contas "FAKES" privadas

Boa tarde Nu’s

Bom, estava eu pensando em algumas coisas que me facilitariam o dia a dia financeiro.

Pensei em duas coisinhas!

A primeira seria uma especie de conta “fake”, ela não poderia receber nem enviar para nenhuma outra conta a não ser a conta oficial, e seria possível eu criar quantas eu quisesse, ou estipular algum limite.

Por exemplo, seguindo algumas dicas de economia, existem algumas regras como por exemplo.

50% do salário para gastos necessários;

30% para Diversão;

20% para Guardar, exemplo fundo de emergência, aposentadoria etc.

Então eu criaria contas “fake” com essas TAGs para eu depositar uma quantia em porcentagem em cada uma.

Oque acharam?

Outra ideia que tive foi…

Moro numa casa com 5 pessoas, e então planejamos umas férias coletivas para o ano que vem, então criamos uma conta “compartilhada” entre essas pessoas, via QR code, convite ou sei lá, uma maneira que ficasse segura!

Então nessa conta, a gente estipularia um valor para juntarmos dentro de um período. Então cada um colocaria um valor qualquer p/ mês por exemplo nessa conta. Então veríamos oque cada um depositou + o valor montante e oque resta para chegarmos no valor definido. Porém só é possível sacar oq foi depositado por si. Para que não tenhamos “imprevistos” e um saque o valor depositado por outra pessoa!

Bom, acho que é isso!

Seria coisas que eu particularmente usaria!

Tenham um bom dia!

#SouNu

1 curtida

Não acredito que subcontas seja uma solução mais adequada. Por exemplo, a concorrência (banco next) disponibiliza uma ferramenta que facilita a criação de objetivos de poupança na conta principal. Uma solução limitada por ora mas que permite que o cliente visualize o objetivo e tenha consciência do esforço de poupança que terá que de ter num período de tempo. O mais coeso seria uma opção parecida, mas com esse adicional de rotular o recurso e que pudéssemos comparar entre os períodos os gastos e economias. Curiosamente sua segunda ideia também tem uma solução no banco next que é a Vaquinha. Realmente é bem legal e poderia ser implementada na NuConta!

2 curtidas